Acesse aqui
Rádio Web Portal Plural
Jovem adota um gatinho, mas ao levar no veterinário, descobre algo impressionante – Portal Plural
Connect with us

Curiosidades

Jovem adota um gatinho, mas ao levar no veterinário, descobre algo impressionante

Reporter Cidades

Publicado

em



 

Florencia estava pescando com o irmão Lucas, em Santa Rosa de Leales, na província de Tucumán, na Argentina, quando ouviu um barulho vindo de um matagal próximo da beira do rio. Ao chegar ao local para averiguar, os irmãos encontraram em uma pequena caverna dois gatinhos.

De acordo com os irmãos, os animais pareciam ter apenas semana de vida. Os gatinhos estavam famintos e, se seguissem ali, provavelmente morreriam. Por esse motivo, Florencia sem hesitar, pegou os felinos, uma fêmea e um macho. A jovem os batizou de Dani e Tito.

Ela os alimentou e proveu todos os cuidados necessários. Entretanto, Dani, por estar debilitada, não aguentou e morreu uma semana depois do resgate. Tito, em contrapartida, tornou-se o fiel companheiro de Florencia. Ele a seguia por todos os lados. Quando Florencia assobiava, ele aparecia. Os dois até dormiam juntos.

A surpresa

Dois meses se passaram e Tito seguiu se comportando igual a todo felino domesticado. Afinal, o animal tinha o seu lugar de dormir, brinquedos e até roupas. O comportamento de Tito, de repente, começou a mudar. O felino se torna, então, mais hiperativo e ágil do que qualquer gatinho doméstico.

“[Ele] Gostava de subir na mesa e saltar de lá, achava que era normal”, disse ela, ao jornal argentino El Tucumano. “Em um desses saltos, ele deve ter machucado uma pata, pois começou a andar mancando”.

A jovem levou o animal a um veterinário. O primeiro especialista suspeitou se tratar de uma espécie diferente, mas não sabia definir qual. “O veterinário nem sabia qual espécie era. Procurei outros veterinários, mas nenhum soube me dizer nada. Além disso, todos queriam me cobrar entre 6.000 e 18.000 pesos para tratar a perna”, explicou a jovem.

Florencia, nesse ínterim, procurou outros especialistas, até que conversou com uma pessoa da reserva natural de Horco Molle. Aí, veio a surpresa: Tito era um puma selvagem. Como não sabia o que fazer, Florencia levou o felino para a faculdade onde estuda, e Tito fez sucesso entre os colegas.

Ali, decidiram, então, chamar a Fundação Argentina de Resgate Animal (Fara). “A fundação atuou muito rápido, chegaram e os profissionais me acalmaram. Se você cria e sente que é seu, causa dor que o levem, mas no fundo sei que está tudo bem que o levem e o reintegrem à natureza”, disse a jovem.

A despedida

No pátio da escola, Florencia não pôde evitar as lágrimas, ao se despedir de Tito: “Sinto que ele ficará triste sem mim. Eu fico preocupada. Ele é domesticado. E se ele for devolvido à natureza e não souber se comportar como um puma? Não quero me afastar dele, mas a fundação disse que posso visitá-lo em breve”.

De acordo com o presidente da Fara, Pedro Rodríguez Salazar, o pequeno puma tem três meses de vida e foi encaminhado para a reserva de Horco Molle, onde recebeu cuidados médicos e passaria por um processo de reabilitação, para ser liberado novamente em seu habitat natural. No Facebook, a entidade publicou fotos do animal e falou sobre o resgate.

“Ele estava com uma fissura na pata traseira, mas já se encontra na reserva, para receber atenção especializada”, comentou a fundação. “Queremos agradecer a quem entregou o animalzinho e queremos fazer chegar a mensagem de que esses animais não são mascotes, eles devem estar em seus lugares; mesmo que pareçam inofensivos e algum possa ser acariciado, não devemos tê-los em nossas casas”, alertou por comunicado a Fara.

Fonte: Fatos Desconhecidos

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Curiosidades

Como eram os peões da fazenda antes de serem famosos ?

Reporter Cidades

Publicado

em



 

Depois de mais de 10 anos de sua estreia, o reality show ‘A Fazenda’ chega em sua décima edição em uma temporada que já está dando o que falar. E claro, com um elenco de peso, muitas pessoas estão se perguntando como eram os peões da Fazenda antes de serem famosos. Por isso, hoje viemos tirar a curiosidade de muita gente e revelar um pouco do passado desses participantes.

Em alguns casos, não é preciso ir muito longe para reconhecer as carinhas. Assim, muita gente muito do início da carreira para cá. Contudo, em outros casos, é necessário revirar o baú para descobrir como eram os fazendeiros antes da fama. Portanto, se prepare, você pode se surpreender!

Lucas Strabko, o Cartolouco

Com o game Cartola FC, Lucas Strabko ganhou fama e até o apelido de Cartolouco. Assim, o apelido veio na época em que ele integrava o time de jornalistas da Globo. Dito isso, muitos podem dizer que preferem a versão do jornalista de quando ele ainda era um estudante. O que você acha?

Jojo Todynho

Já na adolescência, Jojo Todynho mostrou que mandava bem no funk. Mas, somente com tempo, descobriríamos outro talento da funkeira, o de criar memes incríveis. Assim, não seria diferente dentro da Fazenda.

 

 

Em um vídeo de sua adolescência, é possível vê-la dançando e até mandando um espacate. De fato, é a mesma Jojo Todynho que conhecemos, só que mais nova. Como ela mesmo diz, “tá um arraso!”.

MC Mirella

Antes da fama, a MC Mirella era bastante diferente. Mas, muitas de suas mudanças físicas foram intencionais e não custaram nada barato. Desse modo, a funkeira investiu no preenchimento labial, rinoplastia e na micropigmentação nas sobrancelhas.

Mariano, da dupla Munhoz & Mariano

Aqui, também temos outro caso de que a cirurgia plástica fez a diferença. Nesse caso, com a diferença deixou muita gente de queixo caído. E claro, muita gente também quis o contato desse cirurgião. Lembra do Camaro Amarelo? Bem, podemos dizer que ele só melhorou com o tempo.

Luiza Ambiel

Na década de 1990, Luiza Ambiel ficou conhecida pela banheira do Gugu. Dessa forma, com o tempo, o charme da musa do programa do SBT não se perdeu. Por isso, ela continua sendo a paixão de muita gente.

Mateus Carrieri

De galã de novela à ator pornô, Mateus Carrieri fez de tudo um pouco. Assim, seus papeis de maior sucesso forma nas novelas “Chiquititas”, “Amor com Amor se Paga”, “De Quina para Lua” e “Salomé”, da Rede Globo. Desse modo, também vale lembrar que esse não é seu primeiro reality show. Para quem não se lembra, Carrieri integrou o elenco de “A Casa dos Artistas”, em 2001.

Carol Narizinho

Conhecida pelo programa “Pânico na TV”, que fez bastante sucesso em 2012, Carol Narizinho manteve o nome, mas não se considera mais uma panicat. Além disso, Narizinho já realizou os mais diversos trabalhos enquanto modelo. E também, foi uma das finalistas do reality show “Mulher dos Sonhos”, do Multishow. Somente depois disso que a modelo se tornou panicat e participou de outros programas da televisão.

 

Fonte: Fatos Desconhecidos

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Curiosidades

10 Maiores extravagâncias das celebridades

Reporter Cidades

Publicado

em



 

Ter muito dinheiro para fazer o que quiser e quando quiser é o sonho de qualquer pessoa. Podemos encontrar na internet várias pessoas extremamente ricas que ditam padrões de vida. Algumas insistem em mostrar isso para o mundo, o que é conhecido como “ostentar”. Por outro lado, há quem prefere manter tudo por baixo dos panos por medo ou simplesmente por achar algo desnecessário e até ridículo.

E se tem uma coisa que as celebridades sabem fazer bem é aproveitar todos os frutos da fama e do dinheiro. Elas desfrutam de tudo que o dinheiro pode comprar de forma épica. Têm os carros mais luxuosos, roupas de grifes exclusivas e mansões que mais parecem fazer parte de um conto de fadas.

Para elas o céu é o limite. Por isso várias celebridades têm mimos luxuosos. E mostramos algumas dessas extravagâncias.

1 – Oprah Winfrey

A apresentadora é uma das pessoas mais famosas dos EUA. E com toda sua fama, ela também tem uma conta bancária bem recheada. Tanto que a extravagância dela é uma banheira luxuosa esculpida à mão em mármore e ônix.

2 – Kim Kardashian West

A empresária tem vários itens de luxo. E uma extravagância são seus chinelos de borracha com pele de vison da grife Givenchy.

3 – Mariah Carey

Se tem uma pessoa que é a personificação da palavra diva, essa pessoa é Mariah. Ela tem um piano de cauda branco que pertenceu a ninguém menos que a icônica Marilyn Monroe.

4 – Jennifer Lawrence

Algumas extravagâncias podem ser de coisas simples. Como a atriz que tem como extravagância seu café. Mas não é um café comum. A bebida de JLaw custa 100 dólares.

5 – Elton John

O pianista, cantor, compositor e produtor têm o título de Sir que por si só já é uma grande extravagância. Mas além disso, Elton gasta 391 mil dólares em flores.

6 – Beyoncé

Queen B mesmo diz em um música que ganha tanto dinheiro que nem tem com o que gastar. Mas isso não quer dizer que ela não possa tentar. A festa de um  ano da sua primogênita, Blue Ivy, foi uma verdadeira extravagância. Ao todo foram 200 mil dólares gastos.

7 – Rihanna

A bad girl Riri se dá ao luxo de estar sempre linda. E isso não sai barato. Anualmente, Rihanna gasta um milhão de dólares com cabeleireiro.

8 – Angelina Jolie

Quando se é mãe tudo é pensado para os filhos. E isso não é diferente com as celebridades. Angelina tem vários filhos e mostra que sua extravagância é para eles. Ela gasta 900 mil dólares com serviços de cuidados infantis para seus filhos.

9 – Neymar

O jogador de futebol também é cheio de luxos. E a sua maior extravagância é seu iate Azimut, que os fãs já conhecem porque Neymar já fez várias festinhas nele e postou em suas redes. O preço do iate é de 15 milhões de reais.

Mas as extravagâncias do menino Ney não param por aí. Ele também tem um jatinho particular, o Cessna Citation 680. O jatinho também é uma pequena fortuna de 37,5 milhões de reais.

10 – Brad Pitt

Várias pessoas amam arte, inclusive o ator. Tanto que a extravagância de Pitt é uma pintura do artista alemão Neo Rauch avaliada em 960 milhões de dólares.

Fonte: Fatos Desconhecidos

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Curiosidades

9 Fatos sobre as indústrias STARK que você não sabia

Reporter Cidades

Publicado

em



 

Embora fictício, o universo dos quadrinhos conta diversos elementos espelhados na realidade, afinal, essa é a melhor forma de provocar a identificação dos fãs. Sendo assim, dentre os diversos personagens que encontramos nas páginas da Marvel ou em seus filmes, um dos mais associáveis é Tony Stark, o Homem de Ferro. Apesar de contar com mais dinheiro na conta corrente do que qualquer um de nós acumulará ao longo da vida, o personagem não deixa de ser humano. Aliás, ao contrário de muitos de seus colegas Vingadores, Tony até conta com um trabalho convencional, administrar sua empresa. Ao longo da história do Homem de Ferro, as Indústrias Stark se tornaram indissociáveis do herói. Pensando nisso, trouxemos alguns detalhes sobre uma das companhia mais importantes dos quadrinhos.

9 – Tony nunca escolheu comandar a empresa

Tony Stark nunca escolheu exatamente assumir a empresa de sua família. Visto que ele é um gênio tecnológico e conta com um ego estratosférico é normal pensarmos o contrário. Contudo, preparar-se para assumir os negócio nunca foi uma opção e sim uma obrigação. Embora muitos não saibam, essa responsabilidade tirou de Tony uma infância normal. Ele assumiu as Indústrias Stark assim que atingiu a maioridade. Sendo assim, Howard Stark não só construiu a empresa, ele também moldou seu sucessor. Contraditoriamente, isso quase tornou Tony uma péssima escolha para liderar as Indústrias Stark. Felizmente ele pôde contar com Pepper.

8 – Inicialmente as Indústrias Stark eram amplamente destrutivas

Qualquer pessoa que tenha visto Homem de Ferro sabe que as Indústrias Stark foram fundadas com o ávido interesse de vender as armas mais invencíveis para aqueles que poderiam pagar mais. Em suma, eles lucravam com a guerra. No entanto, após Tony passar por sua transformação, ele resolveu mudar isso. Assim, ele imediatamente ordenou a cessação de toda a fabricação de armas. Contudo, além de armas de fogo, o passado das Indústrias Stark inclui a criação das primeiras armas nucleares, o projeto do supersoldado e muito mais. Esse é um histórico difícil de apagar.

7 – A empresa já foi roubada por soviéticos

De acordo com o que vimos na série da Agente Carter, após voltar de suas férias em Mônaco, Howard Stark descobriu que várias invenções, incluindo uma fórmula destrutiva, haviam sido roubadas. Visto que eles estavam no meio da Guerra Fria, nem é preciso dizer o problemão que isso rendeu ao pai de Tony. Embora tenha declarado que foi furtado, Stark não conseguiu convencer o povo estadunidense de sua inocência. Muitos acreditaram que ele tinha vendido suas invenções aos soviéticos. Que climão, né? Coitado do Relações Públicas do empresário.

6 – Tony recebeu a empresa de mão beijada, mas Howard deu muito duro para construí-la

Enquanto Tony foi obrigado a assumir o posto de CEO das Indústrias Stark, seu pai saiu de uma infância pobre diretamente para um dos postos mais cobiçados entre os capitalistas dos quadrinhos. Howard sabia como a sociedade limita o sucesso e o que é necessário para transcender essas fronteiras. Então, ele usou o que ele tinha para sobreviver. Mal sabia ele que isso criaria um ciclo vicioso. Tony não cresceu recebendo as mesmas pancadas que seu pai, mas essa experiência não deixou de se propagar por toda a sua infância.

5 – As Indústrias Stark são parte fundamental do Universo Marvel

Se pararmos para analisar o contexto geral, as Indústrias Stark são uma ponte. Em suma, isso significa que elas têm laços por todo o MCU. É claro que a empresa participou doa bastidores de histórias de outros heróis, principalmente o Capitão América. Além desse já conhecido exemplo, as Indústrias Stark introduziram o vibranium no mundo além de Wakanda; Howard Stark eventualmente co-fundou a SHIELD e passou anos estudando o Tesseract; anos mais tarde, Howard e Maria, sua esposa, foram assassinados pelo Soldado Invernal, que foi criado usando a tecnologia do mesmo projeto que deu vida ao Capitão América. Logo, as Indústrias Stark realmente teceram uma teia fortemente emaranhada.

4 – Sua primeira aparição nos quadrinhos foi em 1963

A primeira aparição das Indústrias Stark nos quadrinhos foi em Tales of Suspense #39, no ano de 1963. No entanto, o nome da empresa não foi revelado até Tales of Suspense #45. Curiosamente, o legado complicado do conglomerado é inadvertidamente revelado na edição #43.

3 – Mas sua história de origem é bastante confusa

De acordo com os quadrinhos, as Indústrias Stark foram fundadas em meados de 1800 por Isaac Stark. Essa primeira versão da empresa foi revolucionária para a época e uma parte importante da era industrial que se aproximava. No entanto, para todos os efeitos, as Indústrias Stark como a conhecemos realmente decolaram na década de 1940. Surpreendentemente, em todas as linhas do tempo vemos a empresa contar com uma história longa e complicada. Só para ilustrar, as Indústrias Stark foram conhecidas por quase meia dúzia de nomes ao longo dos anos, incluindo uma época em que Obadiah Stane usurpou a empresa e a renomeou como Stane International. Além disso, assim como a Disney, as Indústrias Stark contam com inúmeras empresas subsidiárias, incluindo uma empresa de cola.

2 – É a segunda empresa mais importante do universo de super-heróis

Visto que as Indústrias Stark tem uma incrível influência nos quadrinhos, é de se imaginar que apenas uma empresa seja capaz de superá-la. Se você pensou na Wayne Enterprises, acertou. De acordo com a Forbes, a companhia do Batman ganha mais dinheiro do que a do Homem de Ferro. Enquanto a primeira conta com 31,3 bilhões de dólares, a segunda acumula 20,3 bilhões.

1 – O logotipo das Indústrias Stark é inspirado em duas empresas reais

Sem dúvidas, o fato mais curioso sobre as Indústrias Stark está na cara da empresa. Segundo o Looper, o logotipo da companhia é uma combinação das logos de duas outras empresas. A estrela angular foi retirada da Lockheed Martin, uma empresa de defesa americana com fortes ligações com os militares. Já a fonte na qual está escrito “Stark” é uma homenagem direta à Northrop Grumman, também uma das principais empresas de defesa do mundo. Coincidentemente, o próprio Tony é baseado em Howard Hughes, um dos mais famosos engenheiros e industriais do século 20, cujas realizações contribuíram para construir o mundo no qual Lockheed Martin e Northrop Grumman prosperam.

Fonte: Fatos Desconhecidos

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

ENQUETE

O que você achou do site novo do Portal Plural?

Trending

© 2020 PORTALPLURAL.COM.BR Todos os direitos reservados.


×