Esportes
Jorge Jesus diz que treinar Seleção Brasileira é uma “ambição”
O jornal português A Bola publicou uma entrevista com o treinador do Al-Hilal, Jorge Jesus, nesta quinta-feira (26). Ele revelou que treinar a seleção brasileira é uma “ambição”, embora acredite que isso “dificilmente acontecerá”.
Em conversa com o periódico, Jesus destacou que prefere “trabalhar em clubes que conquistam títulos”. Ele mencionou que nunca recebeu convites de equipes de ponta na Inglaterra, mas enfatizou que a seleção brasileira é uma situação distinta: “É uma ambição, não nego”.
Com um impressionante recorde de 34 vitórias consecutivas, contrato no futebol árabe até 2025 e cinco títulos conquistados pelo Al-Hilal, o treinador de Neymar Jr. e seus companheiros acredita que a possibilidade de um estrangeiro assumir o comando da seleção brasileira é remota. “É difícil. No Brasil, é raro que um treinador estrangeiro seja escolhido para a seleção. Pode haver mudanças, mas isso é pouco provável. Eles não estão muito abertos a que um técnico estrangeiro, seja quem for, treine a seleção do Brasil”, afirmou.
Jesus também comentou que, caso a seleção opte por um treinador estrangeiro, ele se considera um dos candidatos mais próximos, devido ao grande número de torcedores do Flamengo, que soma 50 milhões. No entanto, ele prefere não criar expectativas sobre o futuro de sua carreira: “Sempre foquei minha trajetória no presente. Futebol é um dia de cada vez”, lembrou o ex-treinador campeão com o Flamengo.
Fonte: CNN
Esportes
Projeções do Brasileirão: Título, Libertadores, Sul-Americana e Rebaixamento em números
Esportes
Futebol brasileiro em debate
Promover um debate abrangente e enriquecedor sobre a indústria do futebol no Brasil é o objetivo central da primeira edição do Summit CBF Academy, que ocorrerá no dia 26 de novembro no Hotel Tivoli Mofarrej, em São Paulo. O evento promete ser um marco nas discussões sobre os desafios e inovações na gestão esportiva, proporcionando uma oportunidade única para profissionais do setor compartilharem experiências e visões sobre o futuro do futebol.
Com uma programação diversificada, o Summit abordará temas cruciais para o desenvolvimento do esporte, incluindo o futuro das transmissões esportivas e o impacto da revolução digital no engajamento dos torcedores. Outro destaque será a evolução das ligas de futebol, com discussões sobre os desafios e as estratégias bem-sucedidas adotadas por clubes e ligas ao redor do mundo. Além disso, haverá um debate sobre a gestão de clubes, tanto no Brasil quanto internacionalmente, e sobre a transformação dos clubes em Sociedades Anônimas do Futebol (SAFs), discutindo como essa estrutura está remodelando o panorama esportivo e quais modelos de administração têm se destacado no Brasil e no exterior.
Sobre o impacto do evento, Caio Resende, diretor da CBF Academy/IDP, ressalta: “O Summit é uma oportunidade única para repensarmos a gestão do futebol, reunindo líderes que estão moldando o cenário esportivo. Criamos um espaço para que ideias inovadoras e experiências práticas se encontrem, com o objetivo de fortalecer o futebol em todas as suas dimensões.”
A relevância do evento é demonstrada pela lista de presenças já confirmadas. Além do presidente Ednaldo Rodrigues, a CBF será representada pelos técnicos Dorival Júnior e Arthur Elias, das seleções masculina e feminina, respectivamente. Presidentes e CEOs de grandes clubes brasileiros também estarão presentes, como Leila Pereira (Palmeiras), Rodolfo Landim (Flamengo), Julio Casares (São Paulo) e Thairo Arruda (Botafogo).
O evento contará ainda com a participação de autoridades do governo federal, como o ministro dos Esportes, André Fufuca; a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco; o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social, Paulo Pimenta; o presidente da Apex Brasil, Jorge Viana; o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Augusto Rodrigues; e o secretário de Prêmios e Apostas do Ministério da Fazenda, Regis Dudena. Representantes do Judiciário, como o presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Luís Otávio Veríssimo Teixeira, e o ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Guilherme Augusto Caputo Bastos, também marcarão presença.
Entre os participantes do setor privado estão nomes como Guilherme Avila, head de Esportes da XP Investimentos; Fernando Trevisan, diretor da Trevisan Escola de Negócios; Alessandro Farkuh, diretor-geral e sócio da BTG Pactual; e Fabio Coelho, diretor executivo do Google Brasil. O evento também contará com especialistas internacionais, como Luis Branco, especialista em scouting e mercado do Sporting, de Portugal, e Ricardo Moreira, vice-presidente de Operações de Futebol e diretor técnico do Orlando City, dos Estados Unidos.
Com tudo isso, o Summit CBF Academy 2024 se posiciona como uma plataforma estratégica para discutir e refletir sobre o futuro do futebol, tanto no Brasil quanto no mundo. Com boa parte dos 500 ingressos já vendida, quem deseja participar desse evento único precisa garantir sua vaga o quanto antes. Inscreva-se aqui: Summit CBF Academy 2024.
Fonte: Estadão
[mailpoet_form id="1"]Esportes
Endrick no Real Madrid: como encaixar o brasileiro no time recheado de estrelas?
Apelidado de ‘Bobby’ por seus companheiros em referência ao lendário ex-jogador inglês Bobby Charlton, um de seus ídolos, Endrick tem aproveitado ao máximo os minutos concedidos pelo técnico Carlo Ancelotti no Real Madrid. O jovem atacante de 18 anos vem sendo utilizado como uma espécie de trunfo pelo treinador italiano.
Integrar a grande revelação do futebol brasileiro em um elenco cheio de estrelas não é tarefa fácil para Ancelotti. O técnico veterano já conseguiu ajustar o time titular, incluindo Kylian Mbappé e formando um “quadrado mágico” ao lado de Vinícius Júnior, Rodrygo e Jude Bellingham, que agora joga em uma posição mais recuada.
Uma vida acelerada
Endrick, que já garantiu sua vaga na Seleção Brasileira, costuma entrar nos minutos finais das partidas do Real Madrid. No clássico contra o Atlético de Madrid, por exemplo, com Mbappé lesionado, Ancelotti decidiu adiantar Bellingham e escalou Luka Modric como titular.
O jovem entrou no segundo tempo e teve a chance de decidir o jogo quando o Real vencia por 1 a 0, mas o Atlético empatou nos acréscimos com um gol de Ángel Correa.
Durante o contra-ataque, com o Atlético pressionando, Dani Carvajal lançou Endrick, que avançou com a bola, mas decidiu chutar de longe em vez de passar para Bellingham ou Lucas Vázquez, resultando em uma finalização mal-sucedida.
Ele tentou repetir o gol marcado contra o Stuttgart em sua estreia na Liga dos Campeões (vitória por 3 a 1), quando também optou por finalizar, apesar de ter Vini Jr. e Mbappé como opções.
Erros da juventude, perdoados por Ancelotti
“Ele poderia ter passado para Bellingham, mas não é um desastre”, disse Ancelotti após o jogo, reconhecendo o papel de mentor que exerce sobre Endrick, um jovem que teve sua vida transformada rapidamente e que ainda está aprendendo a ser paciente.
“Ele tem esse dom”
Numa equipe onde os quatro atacantes buscam ser solidários entre si, o individualismo de Endrick ainda se destaca. Até agora, seus companheiros têm perdoado sua imaturidade, mas a frustração de Bellingham por não receber o passe contra o Atlético foi clara.
Ancelotti, porém, defende o talento do jovem brasileiro: “Ele faz coisas que ninguém espera. Tem um dom especial, é muito eficaz. Não só nos minutos em que joga, mas também nos treinos. Dá para ver que ele é um atacante único, com um chute muito potente.”
Com dois gols marcados até agora pelo Real Madrid, Endrick já gera debates, entre críticas e elogios, toda vez que entra em campo. No confronto contra o Alavés (vitória por 3 a 2), ele chegou a dar um pontapé em um adversário, mas foi poupado de receber seu primeiro cartão vermelho na Espanha.
A vida de Endrick segue em ritmo acelerado, tanto que ele anunciou seu casamento com a modelo Gabriely Miranda há apenas duas semanas.
“Em dois dias, ele mostrou coragem em todos os aspectos”, brincou Ancelotti em entrevista coletiva.
Com Mbappé ainda se recuperando de sua lesão, a próxima partida da Liga dos Campeões, contra o Lille, pode ser a oportunidade para que o ‘Bobby’ Endrick tenha sua primeira chance como titular no Real Madrid.
Fonte: Estadão
[mailpoet_form id="1"]- Clima/Tempo5 anos atrás
Frio e gelo pode atingir o Brasil já em abril
- Uncategorized5 anos atrás
Isadora Heinrich é localizada viva em cativeiro
- Destaque5 anos atrás
94 empresas já anunciam fechamento em Santa Rosa
- Uncategorized5 anos atrás
Grave acidente na RS 344 em Santa Rosa
- Destaque5 anos atrás
Paciente com suspeita de coronavirus em Santa Rosa
- Uncategorized5 anos atrás
Corpo de homem é encontrado sem vida
- Destaque5 anos atrás
Atenção para não ser multado na Argentina
- Uncategorized5 anos atrás
Moradora acorda com gritos de mulher que fazia sexo e aciona a BM