Esportes
Jogos Paralímpicos de Paris 2024 serão disputados entre 28 de agosto e 8 de setembro

Após o encerramento dos Jogos Olímpicos, Paris se prepara para receber mais um grande evento esportivo. A Paralimpíada será realizada entre os dias 28 de agosto e 8 de setembro. Durante esses dias, 4.400 atletas com deficiências, incluindo 1.859 mulheres, de 185 Comitês Paralímpicos Nacionais, competirão por medalhas. As 22 modalidades serão distribuídas em 18 locais de competição, os mesmos utilizados nos Jogos Olímpicos.
Modalidades e locais de competição
- Atletismo Paralímpico – Stade de France e La Courneuve
- Badminton Paralímpico – Arena Porte de la Chapelle
- Basquete em Cadeira de Rodas – Arena Bercy
- Bocha – Arena Paris Sul
- Canoagem Paralímpica – Estádio Náutico Vaires-sur-Marne
- Ciclismo de Estrada Paralímpico – Clichy-sous-Bois
- Ciclismo de Pista Paralímpico – Velódromo de Saint-Quentin-en-Yvelines
- Esgrima em Cadeira de Rodas – Grand Palais
- Futebol de Cegos – Estádio da Torre Eiffel
- Goalball – Arena Paris Sul
- Halterofilismo Paralímpico – Arena Porte de la Chapelle
- Hipismo Paralímpico – Palácio de Versalhes
- Judô Paralímpico – Arena do Campo de Marte
- Natação Paralímpica – Arena Paris La Défense
- Remo Paralímpico – Estádio Náutico Vaires-sur-Marne
- Rugby em Cadeira de Rodas – Arena do Campo de Marte
- Taekwondo Paralímpico – Grand Palais
- Tênis de Mesa Paralímpico – Arena Paris Sul
- Tênis em Cadeira de Rodas – Estádio Roland Garros
- Tiro com Arco Paralímpico – Invalides
- Tiro Esportivo Paralímpico – Centro de Tiro Esportivo Chateauroux
- Triatlo Paralímpico – Ponte Alexandre III
- Vôlei Sentado – Arena Paris Norte
Conheça as Paralimpíadas
Essa será a 17ª edição dos Jogos Paralímpicos e a primeira vez que a França sediará o evento, embora o país já tenha recebido os Jogos Paralímpicos de Inverno em 1992. Pela primeira vez, as Olimpíadas e Paralimpíadas compartilharão o mesmo logotipo e as mesmas medalhas.
A Chama Paralímpica será acesa em Stoke Mandeville, no distrito de Aylesbury Vale, na Inglaterra, com o revezamento começando em 25 de agosto. Até a abertura dos jogos, cerca de 1.000 pessoas participarão do revezamento, levando a chama por mais de 50 cidades francesas.
Cerca de 2,8 milhões de ingressos estarão à venda, com metade deles disponíveis por até 25 euros (aproximadamente R$ 150,00). Por 24 euros (aproximadamente R$ 145,00), os torcedores poderão adquirir o Pass Découverte, que permite assistir a várias competições no mesmo dia.
A mascote das Paralimpíadas, Phryge Paralímpica, é semelhante à da Olimpíada, ambas inspiradas nas boinas usadas pelos revolucionários franceses em 1789. No entanto, a mascote paralímpica é representada com uma prótese em uma das pernas.
Fonte: Jornal o Sul
Destaque
Atleta santarosense Manu Hein chega à Sérvia para disputar os Jogos Estudantis Mundiais

A jovem atleta Manu Hein, de 14 anos, natural de Santa Rosa, já está em solo europeu para representar o Brasil nos Jogos Estudantis Mundiais, que acontecem em Belgrado, capital da Sérvia. Ela chegou ao país neste final de semana, após uma conexão na Alemanha, integrando a delegação da seleção brasileira escolar.
Manu irá competir nas provas de 800 metros e 1.500 metros rasos, duas das mais desafiadoras do atletismo de meio fundo. A participação da jovem nos jogos é resultado de um ciclo de treinos intensos e conquistas em competições nacionais, que a credenciaram a vestir a camisa do Brasil nesta competição internacional.
Nesta segunda-feira (7), a atleta terá acesso à programação oficial dos Jogos, incluindo os dias, horários e locais das suas provas. A expectativa é grande para o início das disputas, e Manu já demonstra foco e determinação para alcançar bons resultados e levar o nome de Santa Rosa ao pódio internacional.
A comunidade santarosense acompanha com orgulho e torcida a trajetória da atleta, que é considerada uma das promessas do esporte brasileiro na sua categoria.
[mailpoet_form id="1"]Destaque
Portal Plural e Marcos Bones: A nova casa do Santa Rosa Futsal nas transmissões online

A temporada 2025 começa com grandes novidades para os torcedores do Santa Rosa Futsal. Neste sábado, a equipe entra em quadra para disputar seu primeiro campeonato oficial do ano contra a AGSL de São Luiz Gonzaga. A partida acontece no Ginásio João Batista Moroni, no Berço Nacional da Soja, marcando o início da temporada.
E para os torcedores que desejam acompanhar cada lance do Santa Rosa Futsal, a parceria entre o Grupo Plural de Comunicação e a Equipe Esportiva Marcos Bones promete transmissões de alta qualidade. Todos os jogos estarão disponíveis nas redes do Portal Plural, garantindo informação e entretenimento com profissionalismo e emoção.
A Equipe Esportiva Marcos Bones é uma referência quando o assunto é transmissões esportivas. Com 15 anos de experiência, a equipe tem se destacado na cobertura de diversas competições, sempre com compromisso e qualidade. Pioneiros na transmissão por vídeo, seus profissionais conhecem os bastidores do esporte e traduzem cada jogada com precisão e paixão. Ao longo dos anos, marcaram presença em grandes eventos esportivos, consolidando credibilidade e inovação na comunicação esportiva.
O futsal de 2025 promete ser inesquecível, com a melhor equipe esportiva e a maior audiência online do Norte e Noroeste Gaúcho. Além das transmissões do Santa Rosa Futsal, a parceria entre a Equipe Esportiva Marcos Bones e o Portal Plural levará ao público a cobertura de diversos eventos municipais. Com tecnologia e dedicação, a equipe estará presente nos principais acontecimentos esportivos da região, garantindo emoção e informação em tempo real.
Fique ligado! Acompanhe tudo sobre o Santa Rosa Futsal e o melhor do esporte regional com o Grupo Plural e a Equipe Esportiva Marcos Bones.
[mailpoet_form id="1"]
Destaque
Patinadores de Santa Rosa e região se destacam no Campeonato Brasileiro 2025

Atletas da Academia Trans Nação tiveram destaque no Campeonato Brasileiro e Torneio Nacional de Patinação Artística 2025, que aconteceu em Venâncio Aires/RS. No total, 16 patinadores representando Santa Rosa e região participaram deste evento que é o mais importante da temporada, já que classifica o ranking para as convocações da Seleção Brasileira. No total, foram conquistadas 23 medalhas.
A partir dos seus resultados, os patinadores, Manuela, Heloísa e Eduardo foram convocados para integrar a Seleção Brasileira nas duas etapas de Semifinais da Copa do Mundo, a “Artistic Internacional Series”, em Buenos Aires na Argentina e Trieste na Itália. O Secretário de Esporte, Cauhã Pereira da Silva, destacou as importantes conquistas obtidas pelo grupo, “O desempenho dos nossos atletas em diversos campeonatos é motivo de muito orgulho para a cidade e para a região. Sabemos do compromisso da Academia Trans Nação, que é uma inspiração e exemplo de dedicação ao esporte. Com os resultados alcançados, estamos vendo o reconhecimento de nossa região no cenário nacional e internacional da patinação artística”.
A Academia de Patinação Trans Nação trabalha há mais de 30 anos, na prática e desenvolvimento da patinação artística, e é a única escola da região filiada à Federação Gaúcha de Patinagem (FGP) e Confederação Skate Brasil (CSB). Além das aulas em Santa Rosa, a escola conta com aulas para todas as idades em Horizontina, Três de Maio, Giruá e Santo Cristo. A escola é dirigida pelas técnicas, Michele e Vanessa Flores e conta também com o trabalho da técnica Carolina Rebellato, todas qualificadas e habilitadas pela CSB.
[mailpoet_form id="1"]- Clima/Tempo5 anos atrás
Frio e gelo pode atingir o Brasil já em abril
- Uncategorized5 anos atrás
Isadora Heinrich é localizada viva em cativeiro
- Destaque5 anos atrás
94 empresas já anunciam fechamento em Santa Rosa
- Uncategorized5 anos atrás
Grave acidente na RS 344 em Santa Rosa
- Destaque5 anos atrás
Paciente com suspeita de coronavirus em Santa Rosa
- Destaque5 anos atrás
Atenção para não ser multado na Argentina
- Uncategorized5 anos atrás
Corpo de homem é encontrado sem vida
- Uncategorized5 anos atrás
Moradora acorda com gritos de mulher que fazia sexo e aciona a BM