Good News
João Gomes conquista a medalha de bronze no Mundial de natação

Brasileiro vai ao pódio nos 50m peito no Mundial em piscina curta com a marca de 25s80; país fecha Mundial em piscina curta com três medalhas
O brasileiro Joao Gomes, de 35 anos, conquistou, nesta terça-feira, a medalha de bronze dos 50m peito no Mundial em piscina curta, que está sendo disputado em Abu Dhabi. Ele chegou atrás do americano Nic Fink, que anotou 25s53, e do italiano Nicolo Martinenghi, que anotou 25s55. João fez 25s80, a melhor marca de sua carreira.
É a terceira medalha do Brasil na competição desta temporada, depois do ouro de Nicholas Santos nos 50m borboleta e do bronze o revezamento 4×200 livre masculino.
– Depois da medalha do Nicholas e do 4x200m, eu retomei minha confiança. Só tenho que agradecer todo mundo que me ajudou. Dá para continuar no esporte e ir cada vez mais longe, só tenho gratidão a todo mundo que me fez continuar a saber que não estou velho para o esporte – disse o nadador de 35 anos.
Na largada, João ficou um pouco atrás dos primeiros colocados, enquanto Fink e Martinenghi se colocavam já à frente. Após a virada dos 25 metros, na metade da prova, João acelerou o rítmo e conseguiu deixar para trás o atleta de Belarus, Ilya Shymanovich, que estava em terceiro até as últimas braçadas. João anotou 25s80, apenas quatro centésimos na frente do rival.
João Gomes passou nas eliminatórias com o terceiro melhor tempo com 26s01, depois ficou em quinto na semifinal com 25s96. Ele tem, no currículo, duas medalhas nos 50m peito em Mundiais de piscina longa (50m), a prata em 2017 e o bronze em 2019.
O Mundial em piscina curta é disputado em piscina de 25 metros, que tem a metade do tamanho da distância olímpica (50m). Muitos campeões olímpicos de Tóquio, há quatro meses, estão na competição. O Brasil levou uma equipe de 20 atletas, incluindo o medalhista olímpico dos 200m livre Fernando Scheffer.
Na história da competição, que começou a ser realizada em 1993, o Brasil soma 55 medalhas, 23 de ouro, nove de prata e 23 de bronze.
O revezamento 4x100m medley do Brasil ficou em quarto lugar com a marca de 3m23s57, atrás de Itália (3m19s76) EUA(3m20s50) e Federação Russa (3m20s65). Guilherme Guido entregou a primeira parcial, de costas, em segundo lugar com 50s16. Aí veio Caio Pumputis, no peito, e o time estava em quarto lugar, atrás de EUA, Itália e Rússia. No nado borboleta, Vinicius Lanza manteve a seleção em quarto. Por fim, no nado livre, Gabriel não conseguiu se aproximar do pódio e bateu em quarto.
AS FINAIS DESTA TERÇA-FEIRA
4x 50m livre feminino
🥇 EUA
🥈 Suécia
🥉 Holanda
1500m masculino
🥇 Florian Wellbrock (ALE)
🥈 Ahmed Hafnaoui – (TUN)
🥉 Mykhailo Romanchuk – (UCR)
100m livre masculino
🥇 Alessandro Miressi (ITA)
🥈 Ryan Held (EUA)
🥉 Joshua Liendo Edwards (CAN)
200m peito feminino
🥇 Emily Escobedo (EUA)
🥈 Evgeniia Chikunova (Federação Russa)
🥉 Molly Renshaw (GBR)
200m costas masculino
🥇 Radoslaw Kawecki (POL)
🥈 Shaine Casas (EUA)
🥉 Christian Diener (ALE)
100m borboleta feminino
🥇Maggie Macneil (CAN)
🥈 Louise Hansson (SUE)
🥉 Claire Curzan (EUA)
50m peito masculino
🥇 Nin Fink (EUA)
🥈 Nicolo Martinenghi (ITA)
🥉 João Gomes (BRA)
50m livre feminino
🥇 Sarah Sjostrom (SUE)
🥈 Ranomi Kromowidjojo (HOL)
🥉 Katarzyna Wasick (POL)
Revezamento 4x100m medley masculino
🥇 Itália
🥈 EUA
🥉 Federação Russa
Geral
Estudo mostra que é possível reverter envelhecimento em ratos com proteína de células humanas

Uma pesquisa realizada na China conseguiu reverter o envelhecimento em ratos e pode marcar o início do desenvolvimento de medicamentos antienvelhecimento, explicam os pesquisadores
. Os pesquisadores conseguiram estender em até quatro meses a vida dos animais e com qualidade, já que eles tiveram melhora na capacidade cognitiva e física.
No estudo, os pesquisadores focaram em uma molécula chamada miR-302b, que pode ajudar a retardar o processo de envelhecimento. Trata-se de um microRNA, um pequeno fragmento de RNA não codificado, envolvido na regulação genética.Para isso, utilizaram células-tronco embrionárias humanas cultivadas em laboratório.
Nos testes, foram utilizados camundongos vivos com idades entre 20 e 25 meses, equivalentes a cerca de 60 a 70 anos em humanos. Eles foram divididos em três grupos: o primeiro recebeu exossomos humanos normais, o segundo, exossomos carregados com miR-302b, e o grupo de controle recebeu apenas soro. Os testes foram realizados ao longo de dois anos.
Os ratos que receberam os tratamentos em vez da solução salina viveram cerca de 4 meses a mais, em média.
Além disso, eles recuperaram o cabelo que havia se tornado ralo, atingiram um peso maior, conseguiram se equilibrar em uma haste giratória por mais tempo, entre outros resultados positivos em testes de capacidade física.
Fonte: G1
Geral
Anvisa determina que animais não precisarão mais ser usados em testes de vacinas

Good News
Papai Noel com síndrome de Down representa a solidariedade em bairro do RS afetado por enchentes

Em um bairro de Caxias do Sul, na Serra gaúcha, um Papai Noel com síndrome de Down tem sido um símbolo de união e esperança para a comunidade de Galópolis. A região foi severamente atingida pelos deslizamentos de terra durante as enchentes de maio, que causaram mortes e deixaram muitas famílias fora de casa.
No bairro, moradores criaram a “Magia de Natal no Vale Iluminado”, com diversas atrações, e Jonas Echer, um metalúrgico de 36 anos com síndrome de Down, é o responsável por ouvir os pedidos das crianças. Apaixonado pelo Natal desde sempre, Jonas sempre sonhou em ser o Papai Noel.
Durante as noites de Natal, Jonas, com seu sorriso acolhedor, recebe as crianças na casa do Papai Noel. Ele se dedica a atender com carinho cada pedido. Para Jonas, esses pedidos e o carinho das crianças são uma verdadeira fonte de alegria. “Eu amo ser Papai Noel! Isso enche meu coração de felicidade”, afirma ele.
Galópolis, localizada a 12 km do centro de Caxias do Sul, é uma região histórica, que surgiu com a imigração italiana e se desenvolveu em torno de uma fábrica de tecelagem, fundada em 1892. O nome do bairro é uma homenagem ao empresário italiano Ércole Galló. Além das decorações natalinas, os moradores também enfeitaram os prédios e, um deles transformou o carro em um trenó, conduzindo um passeio pelo vale iluminado.
Fonte: G1
[mailpoet_form id="1"]- Clima/Tempo5 anos atrás
Frio e gelo pode atingir o Brasil já em abril
- Uncategorized5 anos atrás
Isadora Heinrich é localizada viva em cativeiro
- Destaque5 anos atrás
94 empresas já anunciam fechamento em Santa Rosa
- Uncategorized5 anos atrás
Grave acidente na RS 344 em Santa Rosa
- Destaque5 anos atrás
Paciente com suspeita de coronavirus em Santa Rosa
- Destaque5 anos atrás
Atenção para não ser multado na Argentina
- Uncategorized5 anos atrás
Corpo de homem é encontrado sem vida
- Uncategorized5 anos atrás
Moradora acorda com gritos de mulher que fazia sexo e aciona a BM