Israel confirma ataque a mais de 100 alvos em Gaza durante a noite
Connect with us

Internacional

Israel confirma ataque a mais de 100 alvos em Gaza durante a noite

Publicado

em

portal plural israel confirma ataque a mais de 100 alvos em gaza durante a noite

Academia Personatopo humbeto pluralFAST AÇAÍNuvera

Em uma atualização operacional, as Forças de Defesa de Israel (IDF) informaram que realizaram ataques a mais de 100 alvos em Gaza na noite de sexta-feira (05). O Crescente Vermelho Palestino (PRCS) também relatou bombardeios nas proximidades de sua sede em Khan Younis.

De acordo com as FDI, houve atividade noturna em Bureij, no centro de Gaza, e em Khan Younis, mais ao sul. Em Bureij, uma célula terrorista armada tentou atacar um tanque das FDI, resultando em uma resposta imediata. Um drone monitorou a célula terrorista, e as tropas perseguiram os terroristas. Um avião de combate atingiu o complexo para onde a célula fugiu, resultando na eliminação dos terroristas.

Em Khan Younis, foram localizadas uma série de plataformas de lançamento utilizadas para disparar foguetes em território israelense. As forças atacaram as plataformas de lançamento e, durante confrontos com terroristas na área, diversos agentes foram neutralizados, de acordo com as FDI. Outros alvos incluíram centros de comando operacional, locais militares e compostos.

Os ataques aéreos e de artilharia continuaram na manhã de sexta-feira, conforme relatado pelo PRCS. A organização também mencionou que bombardeios de artilharia foram retomados nas proximidades do Hospital PRCS Al-Amal em Khan Younis, e os disparos de drones de ocupação persistem.

Nos últimos dias, as imediações do Hospital Al-Amal foram alvo de vários ataques, incluindo um que resultou na morte de cinco pessoas. O PRCS destacou na quinta-feira (04) a dificuldade de movimentação das equipes de ambulância devido aos bombardeios intensos nas proximidades do hospital, limitando o acesso aos feridos nas áreas afetadas.

Fonte: CNN Brasil

Compartilhe

Geral

Princesa Kate compartilha primeira foto após diagnóstico de câncer e comenta sobre quimioterapia: ‘Há dias bons e ruins’

Publicado

em

portal plural princesa kate posta primeira foto após revelar câncer e fala sobre quimioterapia 'há dias bons e ruins'
Foto: Divulgação
topo humbeto pluralNuveraAcademia PersonaFAST AÇAÍ

A princesa Kate Middleton compartilhou nas redes sociais nesta sexta-feira (14) sua primeira foto desde que revelou seu diagnóstico de câncer em março. Ela também atualizou sobre seu tratamento: “Estou progredindo bem, com dias bons e ruins”.

“Estou progredindo bem, mas, como qualquer pessoa passando por quimioterapia sabe, há dias bons e dias ruins. Nos dias ruins, você se sente fraco, cansado e precisa ceder ao corpo para descansar. Mas nos dias bons, quando você se sente mais forte, quer aproveitar ao máximo a sensação de bem-estar”, disse a princesa de Gales.

A princesa Kate também mencionou que está “vivendo um dia de cada vez” após o diagnóstico de câncer: “Estou aprendendo a ser paciente, especialmente com a incerteza. Estou vivendo um dia de cada vez, ouvindo meu corpo e permitindo-me este tempo necessário para me curar.” O príncipe William havia comentado que Kate “está melhorando” durante um encontro com veteranos de guerra nas comemorações do Dia D no início do mês.

Kate anunciou em 22 de março que foi diagnosticada com câncer após uma cirurgia abdominal no início do ano e que, por isso, está sendo submetida a um tratamento. Na ocasião, ela afirmou que estava bem, mas o gabinete de comunicação do casal declarou que não forneceriam atualizações regulares sobre sua saúde e que Kate não retornaria às funções públicas até que seus médicos a liberassem.

Na publicação desta sexta-feira (14), Kate Middleton confirmou que participará do Desfile de Aniversário do rei Charles III neste sábado (15), marcando sua primeira aparição pública desde o anúncio do câncer. “Estou ansiosa para participar do desfile de aniversário (…) e espero participar de alguns compromissos públicos durante o verão, embora saiba que ainda não estou fora de perigo”, afirmou a princesa. O aniversário do rei Charles III é em novembro, mas o Desfile de Aniversário do Soberano é uma celebração oficial realizada no primeiro ou segundo fim de semana de junho, contando com um desfile militar dos soldados da Divisão da Casa Real.

Kate também expressou sua gratidão pelo apoio que tem recebido nos últimos meses. “Realmente fizeram uma enorme diferença para mim e para William, ajudando-nos a passar por alguns dos momentos mais difíceis”, disse a princesa de Gales.

Atualização de Saúde por Príncipe William

A última atualização sobre a saúde de Kate foi dada pelo príncipe William durante um encontro com veteranos de guerra no Dia D, em 5 de junho. William disse que Kate “está melhorando”, mas não forneceu mais detalhes.

William respondeu a um veterano da Segunda Guerra Mundial durante as celebrações pelos 80 anos do “Dia D” — quando tropas aliadas atacaram tropas nazistas na Normandia, na França.

Nesta quarta-feira, William respondeu a um veterano que o questionou sobre a saúde de Kate:

“Eu ia te perguntar se a sua esposa está melhorando”, perguntou o veterano.

“Sim, ela está melhorando. Ela adoraria estar aqui hoje. Eu estava lembrando a todos que a avó dela serviu (ao Exército) em Bletchley”, respondeu o príncipe.

Fonte: CNN Brasil

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Geral

Incêndio em Mercado na Tailândia causa a morte de mais de 1.000 animais exóticos

Publicado

em

portal plural incêndio em mercado na tailândia causa a morte de mais de 1.000 animais exóticos
Foto: Reuters
FAST AÇAÍAcademia PersonaNuveratopo humbeto plural

Um incêndio devastador  nesta terça-feira (11) no amplo mercado da capital da Tailândia, Bangkok, resultou na morte de mais de mil animais exóticos, répteis e animais de estimação, além de destruir mais de uma centena de lojas, relataram as autoridades.

Equipes de bombeiros e resgate foram prontamente mobilizadas para a cena, onde se depararam com um cenário desolador de carcaças, gaiolas destruídas, paredes carbonizadas e telhados de metal desabados.

“Estou atordoada. Sinto uma vontade de chorar, mas as lágrimas não vêm”, compartilhou Suwannee Sangdee, proprietária de uma loja de peixes betta, temendo o pior para seu modesto negócio e seus preciosos peixes. “Preciso manter a calma e encontrar uma maneira de lidar com a situação financeira”, acrescentou.

De acordo com o superintendente da polícia Phuwadon Ounpho, uma investigação preliminar aponta para uma falha elétrica como a causa provável do incêndio.

Fonte: CNN Brasil

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Internacional

Onda de calor na Índia causa 14 mortes em um único dia no estado de Bihar

Publicado

em

portal plural onda de calor na Índia causa 14 mortes em um único dia no estado de bihar
Foto:© Lusa
Academia PersonaFAST AÇAÍtopo humbeto pluralNuvera

Pelo menos 14 pessoas morreram em um único dia no estado de Bihar, no nordeste da Índia, devido à onda de calor que atinge grande parte do país. Além disso, um tribunal indiano instou o governo a declarar emergência nacional diante da intensa onda de calor que o país enfrenta há vários dias e que, segundo a instância judicial, já matou “centenas de pessoas”.

O Tribunal de Recurso do Rajastão afirmou que a Índia deveria declarar futuras ondas de calor como “calamidades nacionais”, permitindo a mobilização dos serviços de segurança, tal como ocorre durante outros desastres naturais, como inundações ou ciclones.

Segundo o tribunal, as autoridades não tomaram medidas adequadas para proteger a população do calor e deliberou que o governo local crie um fundo para indenizar as famílias das vítimas das altas temperaturas. “Devido às temperaturas extremas sob a forma de onda de calor, centenas de pessoas perderam a vida durante o mês”, referiu o tribunal.

“Não temos um planeta B no qual possamos nos instalar. Se não tomarmos medidas rigorosas agora, perderemos para sempre a oportunidade de ver nossos filhos crescerem”, argumentou a instância judicial.

A Índia está enfrentando temperaturas extremas há vários dias, com várias cidades registrando valores superiores a 45°C. O atual recorde nacional, 51°C, foi registrado em 2016 em Phalodi, na orla do deserto de Thar, no Rajastão.

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Compartilhe

[DISPLAY_ULTIMATE_SOCIAL_ICONS]

Trending

×

Entre em contato

×