Isaquias Queiroz é prata na final da canoagem das Olimpíadas em Paris
Connect with us

Esportes

Isaquias Queiroz é prata na final da canoagem das Olimpíadas em Paris

Publicado

em

portal plural isaquias queiroz é prata na final da canoagem das olimpíadas em paris
Foto: COB

15 topo humberto pluralNuveraFAST AÇAÍ

Isaquias Queiroz, que já havia conquistado o ouro nas Olimpíadas de Tóquio, agora faturou a prata nas Olimpíadas de Paris 2024. Com essa conquista, ele se junta a Robert Scheidt e Torben Grael, atletas de vela, como o segundo maior medalhista olímpico da história do Brasil. Isaquias completou a prova com um tempo de 3 minutos, 44 segundos e 33 décimos.

Embora tenha iniciado bem a prova, Isaquias caiu para a 3ª posição após os primeiros 500 metros e chegou a ficar em 5º lugar. No entanto, nos últimos 200 metros, ele acelerou e conseguiu ultrapassar três adversários, garantindo a prata.

O ouro na prova foi conquistado por Martin Fuska, da Tchéquia, e o bronze foi para Serghei Tarnovschi, da Moldávia.

Em sua última prova olímpica, Isaquias demonstrou determinação e conseguiu a sua quinta medalha olímpica, desta vez a prata no C1 1000m em Paris 2024.

Isaquias, Robert Scheidt e Torben Grael estão empatados na segunda posição na lista de atletas brasileiros com mais medalhas olímpicas, cada um com cinco conquistas. Eles estão atrás apenas de Rebeca Andrade, que alcançou um total de seis medalhas nesta edição dos Jogos Olímpicos.

Além da prata em Paris, Isaquias já possui ouro em Tóquio 2020, prata no Rio 2016 e bronze nos Jogos do Brasil.

Isaquias ainda sonha em ultrapassar os dois ídolos da vela na lista de maiores medalhistas olímpicos.

Natural de Ubaitaba, na Bahia, conhecida como a “cidade das canoas” (em tupi-guarani), Isaquias cresceu em uma família humilde. Perdeu o pai ainda jovem e foi sustentado pela mãe, que trabalhava como funcionária de serviços gerais na rodoviária local.

Aos 10 anos, Isaquias sofreu um acidente grave ao cair de uma mangueira e se ferir em uma pedra, resultando na perda de um rim. Esse incidente lhe rendeu o apelido de “Sem Rim”, mas ele costuma brincar dizendo que, apesar da perda, ganhou um “terceiro pulmão”.

Fonte: G1

Compartilhe

Destaque

Atletas de Santa Rosa se destacam na Primeira Edição da Maratona de Torres

Publicado

em

portal plural atletas de santa rosa se destacam na primeira edição da maratona de torres

15 topo humberto pluralFAST AÇAÍNuvera

No último domingo, 16 de março, foi realizada a primeira edição da Maratona de Torres, com provas nas distâncias de 42km, 21km, 10km e 5km. A competição atraiu atletas de todo o Brasil, e entre os destaques da prova de 5km participaram os jovens corredores de Santa Rosa, Sofia Emanueli Seimetz e Pietro Gabriel de Lima da Silva, representantes da ANR/ADIDAS e alunos da EMEF Paul Harris.

Sofia, com apenas 12 anos, brilhou ao conquistar o 3° lugar geral feminino, completando a prova com um tempo impressionante de 21 minutos e 40 segundos. Uma jovem atleta, que vem se destacando no atletismo, mostrou grande potencial e já é considerada uma das promessas do esporte em sua faixa etária.

Já Pietro Gabriel, também de Santa Rosa, mesmo com desafios durante a prova, mas não se deixou abater. O atleta, que disputou a categoria até 24 anos, teve uma lesão no pé, provocada pelo tênis, o que comprometeu parte do seu desempenho. Mesmo com a dor, Pietro mostrou garra e conquistou o 1° lugar em sua categoria.

Ambos os atletas são treinados pelo professor Álvaro Miguel Perini, que também participou da competição na prova de 21km. O treinador acompanhou os jovens com muita entusiasmo e apoio, celebrando as conquistas e incentivando-os a seguir firmes nos treinamentos.

A próxima disputa dos atletas de Santa Rosa será neste sábado, 22 de março, em Lajeado, com a participação no Troféu ANR de Atletismo , onde a expectativa é que continue a brilhar e representando sua cidade com muito talento e dedicação.

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Inter empata Gre-Nal, fecha campanha invicta e conquista o Gauchão após nove anos

Publicado

em

portal plural inter empata gre nal, fecha campanha invicta e conquista o gauchão após nove anos

15 topo humberto pluralFAST AÇAÍNuvera

O Internacional conquistou o Gauchão Superbet 2025 de forma invicta. O título foi confirmado após o empate em 1 a 1 com o Grêmio na tarde deste domingo (16), pelo jogo de vota da final, disputado no Estádio Beira-Rio. Enner Valencia marcou para o Colorado, enquanto Wagner Leonardo anotou para o Tricolor. Como havia vencido o jogo de ida por 2 a 0, o empate garantiu a taça para o Alvirrubro.

Foi a 46ª conquista Estadual na história do Inter, que segue como o maior vencedor da competição. Além disso, o clube volta a vencer o título do Gauchão após nove anos. A equipe colorada encerra sua participação com uma campanha de nove vitórias e três empates. Além disso, o Inter fecha o Campeonato Gaúcho com o melhor ataque e a melhor defesa do torneio. Foram 24 gols marcados e apenas seis sofridos.

O jogo:

Precisando reverter o placar agregado, o Grêmio tentou sair mais para o jogo, enquanto o Inter buscava encaixar a marcação e aproveitar os contra-ataques. A primeira oportunidade de gol foi da equipe colorada. Aos 16 minutos, Alan Patrick cobrou escanteio e Carbonero cabeceou com perigo pela linha de fundo. O Tricolor respondeu aos 30. Cristian Oliveira arrematou de fora da área e mandou à direita da meta. Aos 49, o Colorado quase abriu o marcador. Alan Patrick cobrou falta, Victor Gabriel cabeceou e Tiago Volpi fez grande defesa. No rebote, Vitão cabeceou sobre o gol.

Na segunda etapa, a rede finalmente balançou. E quem marcou primeiro foi o Internacional. Aos 10 minutos, Enner Valencia cobrou falta da intermediária e acertou o ângulo de Tiago Volpi, abrindo o placar. O Grêmio não se abateu e respondeu aos 16. Lucas Esteves cobrou falta da direita e Wagner Leonardo cabeceou para empatar o jogo. Após o empate, o Tricolor foi em busca da virada. Aos 35, Braithwaite recebeu lançamento, invadiu a área, chutou e Anthoni salvou o Colorado. No final, uma confusão entre os jogadores paralisou o duelo por alguns instantes e terminou com as expulsões de Aguirre pelo lado do Inter e Dodi no Grêmio. Apesar da postura ofensiva da equipe gremista, o Colorado se defendeu bem, conseguiu administrar a vantagem e garantir a 46ª conquista de Gauchão da sua história.

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Festival de beach soccer reuniu mais de 300 participantes em Santa Rosa

Publicado

em

portal plural festival de beach soccer reuniu mais de 300 participantes em santa rosa

FAST AÇAÍ15 topo humberto pluralNuvera

A Prefeitura por meio da Secretaria de Esporte e o SESI promoveram em Santa Rosa, um festival de beach soccer. Mais de 300 crianças e adolescentes, entre 6 e 15 anos, participaram nesta semana da competição que integrou os Jogos de Verão 2025. Os projetos da ACBF, ASE, ASR Futsal e SESI movimentaram a quadra de futebol de areia com muitos jogos emocionantes.

Ao final do evento, todos os atletas receberam uma medalha de participação. Para Cauhã Pereira, Secretário de Esporte, o objetivo da ação foi promover a integração e a vivência das crianças nas mais diversas modalidades esportivas nas quadras de areia, “Foi um momento muito especial, onde os participantes puderam interagir e conhecer as estruturas do Parcão”.

Os Jogos de Verão 2025 seguem na próxima semana. As finais estão previstas para ocorrer nos dias 18 e 19/03.

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Compartilhe

[DISPLAY_ULTIMATE_SOCIAL_ICONS]

Trending

×

Entre em contato

×