Uncategorized
Irmãs de Barra do Guarita decidem doar seus próprios cabelos ao hospital do câncer

Conforme relatos a nossa reportagem do Portal Oeste Mania, as irmãs guaritenses Sofia Gabrielly, 07 anos, e Tainá Isabelly, 05 anos, uma estudante na escola João Leopoldo Vogt e a outra na pré-escola da Novo Horizonte, filhas de Shards Engler Lara e Ana Kerli da Rosa, ao cortarem os cabelos pela primeira vez aconteceu algo que chamou atenção.
Conforme o pai, apesar de ainda pequenas, elas sempre eram vaidosas com os cabelos. Após ver que vó e tia teriam cortado os cabelos mais curtos, como geralmente as crianças observam e querem fazer igual aos mais velhos, principalmente se tratando de familiares, elas também resolveram juntas cortarem os cabelos, pois as duas seguiam as semelhanças . Desta vez não foi diferente.
Aproveitando o momento e observando pacientes do município de Barra do Guarita que já teriam se tratado desta doença e outros que estavam em tratamento, inclusive crianças que passam por esta situação, com tratamentos fortes de quimioterapias que causam a queda dos cabelos, despertou os pais em criar a ideia e influenciar as filhas para doar os cabelos ao hospital do câncer em Ijuí, com o objetivo de ajudar pessoas necessitadas e fortalecer nas filhas o dom de servir ao próximo. Após o incentivo dos pais, Sofia e Tainá aceitaram em conjunto realizar está linda ação, que despertou familiares e amigos próximos por esta atitude brilhante.
Após cortarem os cabelos, com a ajuda dos pais escreveram uma mensagem e prepararam uma embalagem para ser entregue ao hospital em Ijuí:
“_Sabemos que vocês são feitas de força, coragem e determinação, que nem todos os dias são bons, que cada dia é uma vitória. Que este pequeno gesto possa lhe fazer feliz assim como nos faz. Desejamos a vocês muita saúde!
Que bom que eu doei meu cabelo para você. Estou muito feliz! beijo TAINÁ…que o meu cabelo te faça feliz! beijo SOFIA…quando somos bons para os outros, somos ainda melhores para nós!”
Parabenizamos por esta atitude e que possa despertar mais pessoas a serem solidárias ao próximo.
Câncer Infantojuvenil
De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), cerca de 12 mil crianças e adolescentes são diagnosticadas com câncer anualmente no Brasil, o que representa uma média de 32 casos por dia e é considerada a primeira causa de morte por doença na população infantojuvenil.
Fonte e foto: Oeste Mania
Destaque
Queda nas temperaturas em todo RS nesta sexta-feira

A instabilidade começa a perder força e o tempo volta a ficar firme em quase todo o Rio Grande do Sul nesta sexta-feira (29). Uma frente fria que se formou na Argentina avança pelo Rio Grande do Sul. Essa condição climática causa a entrada de ar polar no Estado. Assim, as temperaturas diminuem em todo o território gaúcho. O dia será marcado pelo frio, mesmo com o predomínio do sol em quase todas as regiões.
REGIÃO NOROESTE :
A sexta-feira (29) será marcada por tempo firme, com névoa ao amanhecer.
SANTA ROSA:
Dia de sol com algumas nuvens e névoa ao amanhecer. Noite com poucas nuvens. Os termômetros variam de 8°C a 16°C
[mailpoet_form id="1"]
Uncategorized
Defesa Civil e Inmet emitem alerta para risco de chuva intensa e temporal no RS

O Rio Grande do Sul está sob alerta de temporal neste sábado (16). A Defesa Civil e o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiram avisos de risco de temporais, com possibilidade de vento acima dos 60 km/h e granizo em todo o Estado ao longo do dia. Moradores de Porto Alegre e região receberam alerta via SMS da Defesa Civil estadual, indicando chuva constante, acompanhada de descargas elétricas e acumulados elevados. O comunicado do Inmet também vai nessa linha, com alerta para rajada de vento entre 60 km/h e 100 km/h, granizo, queda de árvores e alagamentos. O Inmet informa que o temporal deve ser mais intenso em municípios das regiões Sul, Noroeste, Oeste, Leste e Central.
A previsão da Climatempo corrobora essa projeção. Os maiores acumulados devem ser registrados no Norte, nas regiões da Serra e metropolitana de Porto Alegre, na Fronteira Oeste, na Campanha e no Sul, segundo a empresa.
A meteorologista Fabiene Casamento, da Climatempo, afirma que a chuva foi intensa em pontos da Fronteira Oeste e do Norte entre a madrugada e o início da manhã deste sábado. A instabilidade diminuiu ao longo da manhã, mas volta com força na maior parte do Estado à tarde, segundo a especialista. Fabiene afirma que os temporais ocorrem diante de uma frente fria e de um ciclone extratropical.
Destaque
Prefeito de Tucunduva recebe nova diretoria do LIONS

-
Clima/Tempo3 anos atrás
Frio e gelo pode atingir o Brasil já em abril
-
Destaque2 anos atrás
Paciente com suspeita de coronavirus em Santa Rosa
-
Destaque2 anos atrás
94 empresas já anunciam fechamento em Santa Rosa
-
Uncategorized2 anos atrás
Isadora Heinrich é localizada viva em cativeiro
-
Uncategorized3 anos atrás
Corpo de homem é encontrado sem vida
-
Uncategorized2 anos atrás
Grave acidente na RS 344 em Santa Rosa
-
Destaque2 anos atrás
Decretado estado de calamidade pública em Santa Rosa
-
Uncategorized3 anos atrás
Moradora acorda com gritos de mulher que fazia sexo e aciona a BM