Irã dá primeiros passos para permitir que mulheres frequentem estádios – Portal Plural
Connect with us

Esportes

Irã dá primeiros passos para permitir que mulheres frequentem estádios

Publicado

em



 

O governo iraniano disse que deu os primeiros passos para permitir que mulheres assistam partidas de futebol e outros eventos esportivos em estádios.

Em geral, mulheres são proibidas de assistir jogos no Irã, com a exceção de alguns eventos internacionais.

A agência estatal de notícias do país citou o vice-presidente para questões parlamentares, Hossein Ali Amiri, que teria dito que preparativos estão em andamento para permitir que mulheres possam ir a estádios o quanto antes.

Eles incluem a instalação de portões de entrada em separado e áreas exclusivas para mulheres nos principais estádios.

O Irã se tornou alvo de críticas internacionais após uma mulher ter morrido ao colocar fogo em si mesma depois de ser condenada à prisão neste mês pela tentativa de assistir a um jogo de futebol.

A mulher teria tentado entrar no estádio vestida como homem. Não está claro se o governo de Teerã vai adotar medidas permanentes para permitir que mulheres assistam eventos esportivos em estádios, ou até que ponto elas terão permissão para tanto.

Agência Brasil
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Inter leva 3 a 1 do vitória em casa e é eliminado da Copa do Brasil

Publicado

em



Com um a menos desde o início do segundo tempo, Colorado foi batido pelos baianos em casa e agora foca na Libertadores e no Brasileirão.

O Inter provou, três dias depois, que era possível criar uma situação pior do que ter levado uma goleada histórica do Fortaleza. Após abrir 1 a 0 no jogo de ida, o time colorado ficou com um a menos no início do segundo tempo, tomou 3 a 1 na partida de volta, em casa, e foi eliminado da Copa do Brasil na terceira fase, a primeira em que participou. O Vitória, que está na Série B, eliminou o clube gaúcho pela terceira vez na história da competição.

Martín Anselmi escalou jogadores e sistema tático muitas vezes sugeridos: Daniel no gol, Johnny no meio, Yuri Alberto e Galhardo na frente, em um sistema sem pontas e com dois atacantes centralizados.

Thank you for watching

O Inter começou aceso e perdeu uma chance claríssima aos três minutos. Em falta cobrada por Edenilson, Galhardo ajeitou na medida para Yuri Alberto, que, sozinho, desperdiçou, concluindo por cima.

Entre os 34 e os 35 minutos, o jogo teve duas situações de gol. A primeira foi do Vitória, com Catatau avançando pela direita e, meio que chutando, meio que cruzando, acertando a trave de Daniel. No contra-ataque, Taison arrancou pelo meio e passou a Yuri Alberto, que ajeitou e fez Lucas Arcanjo defender pela primeira vez.

O goleiro teria de se esforçar mais duas vezes para salvar o Vitória nos minutos seguintes. Taison tentou de fora da área e ele saltou para colocar para fora. Pouco depois, em cobrança de escanteio, Yuri Alberto antecipou a defesa e cabeceou. Arcanjo, atento, espalmou.

O segundo chute do Vitória saiu aos 43, com Samuel batendo e Daniel espalmando. A resposta do Inter saiu quase imediatamente. Em uma falta da intermediária, Moisés arriscou, a bola passou pela barreira e explodiu na trave.

— Entramos em um esquema diferente, com liberdade para os meias e atacantes. Estamos criando situações, fizemos um bom primeiro tempo — resumiu Patrick no intervalo.

O começo da segunda etapa havia sido idêntico ao da etapa inicial, com o Inter pressionando e criando. Saravia, aos quatro, cruzou e Galhardo quase marcou.

Mas aos sete, Pedro Henrique, que já tinha cartão amarelo, cometeu falta forte, deixou o pé alto (assim como já havia feito no domingo passado) e levou cartão vermelho (assim como já havia levado no domingo passado). Martín Anselmi teve de sacrificar Thiago Galhardo e colocou Lucas Ribeiro para recompor a zaga.

Apesar da inferioridade numérica, foi o Inter quem criou a melhor oportunidade. Yuri Alberto fez papel de pivô e passou a Taison. Na direita, ele entregou a Saravia, que entrava na área e, cara a cara com o goleiro, acertou o peito de Lucas Arcanjo.

O Inter, que tinha o jogo sob controle mesmo com um a menos, viu sua má fase reaparecer. Aos 24, Dinei, que recém havia entrado, acertou um chute de 30 metros, Daniel desviou, a bola explodiu no travessão, quicou em cima da linha e ficou para Samuel apenas encostar para a rede: Vitória 1 a 0.

Nos três minutos seguintes, o Vitória teve duas oportunidades. Na primeira, Samuel ganhou da zaga e bateu nas mãos de Daniel. Na outra, foram duas: primeiro Guilherme ficou cara a cara com o goleiro e Daniel fez grande defesa. No rebote, Dinei chutou por cima.

Anselmi fez duas trocas para dar mais energia ao setor ofensivo. Saíram Yuri Alberto e Taison, entraram Caio Vidal e Mauricio.

Aos 32, o alívio momentâneo. Uma falta na intermediária foi erguida por Edenilson. Patrick desviou, Cuesta ganhou no segundo pau e ajeitou para o meio, Johnny saltou e empatou: 1 a 1. Um gol na marra.

Mal deu tempo para organizar, pensar e se defender. Dois minutos mais tarde, o Vitória cruzou a bola na área, Patrick afastou mal, a bola ainda sobrou para o time baiano e Eduardo, de fora da área, acertou um chute no ângulo, longe de Daniel, Vitória novamente na frente.

Para piorar definitivamente, o improvável reapareceu no Beira-Rio. Aos 39, após cruzamento da direita, Guilherme saltou mais do que Saravia e venceu Daniel. Incrível, Vitória 3 a 1.

No final, Boschilia ainda entrou no lugar de Johnny. Ele levou cartão por reclamação e foi expulso por falta. No chão física e emocionalmente, o Inter não teve forças para buscar um golzinho que levasse aos pênaltis. Não é nem metade do ano e um dos campeonatos principais já terminou.

COPA DO BRASIL — 3ª FASE (VOLTA)

INTER (1)
Daniel; Saravia, Pedro Henrique, Cuesta e Moisés; Johnny, Edenilson, Patrick e Taison (Mauricio, 26’/2ºT); Yuri Alberto (Caio Vidal, 26’/2ºT) e Galhardo (Lucas Ribeiro, 7’/2ºT)
Técnico: Martín Anselmi (auxiliar)

VITÓRIA (3)
Lucas Arcanjo; Raul Prata, Marcelo, Wallace e Roberto; Mateus Moraes (Deivid, int.), Gabriel Bispo, Pablo (Dinei, 18’/2ºT), Soares (Guilherme, 29’/1ºT); Samuel (Eduardo, 30’/2ºT) e Ygor Catatau (Fernando Neto, int.)
Técnico: Ramon Menezes

GOLS: Samuel (V), aos 24 min, Johnny (I) aos 32 min, Eduardo (V) aos 34 min, e Daniel (V) 39 min do segundo tempo
CARTÕES AMARELOS: Pablo, Samuel, Marcelo (V); Pedro Henrique, Boschilia (I)
CARTÃO VERMELHO: Pedro Henrique, Boschilia (I)
LOCAL: Beira-Rio, Porto Alegre
ARBITRAGEM: Felipe Fernandes de Lima, auxiliado por Guilherme Dias Camilo e Frederico Soares Vilarinho (todos de MG)

PRÓXIMO JOGO
BRASILEIRÃO — 3ª RODADA
13/6/2021 — 20H30MIN
BAHIA X INTER

Fonte: Gaucha ZH

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Secretaria de Esportes lança Escolinhas Esportivas

Publicado

em



Futsal e Futebol terão destaque especial a partir de julho. Com objetivo de fortalecer e incentivar ainda mais o esporte, a Prefeitura vai dar início a um novo projeto. Para o segundo semestre, crianças entre 9 e 13 anos vão poder participar das Escolas Municipais Esportivas.

As atividades serão organizadas pela Secretaria de Esportes, através dos professores do município. O projeto devia estar em funcionamento, mas em função da pandemia, teve que ser adiado. Segundo o Secretário de Esportes, Fernando Classmann, “Queremos oferecer uma oportunidade para que as crianças possam estar envolvidas com esporte, praticando exercício e com integração das comunidades. Queremos ampliar a programação, mas neste momento, vamos começar com quadro menor em função das restrições por causa da pandemia”. Todo cuidado com os protocolos e com decreto que estará em vigência quando as aulas começarem serão seguidos.

As aulas já estão programadas para iniciar em julho e serão realizadas nos ginásios municipais, Pedro Deon, Ginásio João Batista Moroni, Livio Ceconi e estádio Carlos Denardin. O Futsal e Futebol de Campo masculino foram as modalidades escolhidas para iniciar o projeto. As demais modalidades deverão ser ampliadas de acordo com a demanda. As inscrições deverão ser feitas na Secretaria Municipal de Esporte nos seguintes horários 07h30min às 11h30min e 11h30min às 17h30min. Mais informações pelo telefone 55 3512-5892.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Esportes

Sojão retoma as escolinhas de basquete

Publicado

em



A iniciação ao basquete é aberto para crianças a partir dos 05 anos. As oficinas ocorrem no Ginásio do Instituto Sinodal da Paz, nas segundas e quartas, das 18h10 às 19h, sob orientação dos Professores Giovani Assis e Pedro Immig.

O clube conta ainda com as categorias Sub 8, 10, 12, 15, 17 e 19, masculino e feminino. Os campeonatos estaduais das categorias de base iniciam em agosto.

Todas as medidas de segurança para combate ao COVID-19 estão sendo adotadas. As categorias de base contam com o apoio do programa Pro Esporte RS do Governo do Estado de incentivo ao esporte amador.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

ENQUETE

Trending

© 2021 PORTALPLURAL.COM.BR Todos os direitos reservados.


×