Destaque
Internautas podem auxiliar na escolha do look das recepcionistas da Fenasoja 2020
A FENASOJA 2020 iniciou nesta semana a votação via facebook e Instagram para eleger dois looks com o voto popular que irão para a final do Desafio Fashion. Para votar, o internauta precisa acessar as redes sociais da feira e curtir o desenho preferido. A soma das curtidas, nas duas redes sociais, definirá os dois projetos mais populares. As votações encerram às 17h da quinta-feira, 15 de agosto.
Já uma comissão, formada pela FENASOJA e Lojas Hoje, empresa apoiadora do concurso, escolherá mais três looks. No total, os cinco projetos serão apresentados a um júri técnico no dia 02 de outubro, quando cada estilista apresentará seu trabalho. O melhor projeto será vestido pelas recepcionistas da feira, e seu criador(a) receberá um prêmio de R$ 1.500,00.
Segundo a presidente da Comissão de Recepção, Daiane Engleitner Dutra, o “Desafio Fashion” Fenasoja by Lojas Hoje, busca oportunizar que a comunidade auxilie na criação e na escolha das roupas das recepcionistas da feira, aproximando ainda mais o evento da comunidade e ainda destacar os talentos do ramo da moda. “Uma forma de mostrar seus trabalhos e ganhar notoriedade ao apresentar toda sua criatividade para a região”.
Acesso as redes sociais e vote:
Facebook: https://www.facebook.com/Fenasoja/
Instagram: https://www.instagram.com/fenasoja/
Curiosidades
Exercício ilegal da profissão é crime? Saiba Mais

Todo profissional que exerce uma profissão regulamentada por lei e não possui formação específica ou uma habilitação legal ( registro, inscrição) está trabalhando de forma ilegal.
Por tanto, para exercer funções regulamentadas não basta apenas aprender ou ter uma habilidade, é necessário preencher as condições exigidas por lei.
De acordo com a lei de contravenções penais, esse tipo de atitude é considerado crime e a pena é de 15 dias à 3 meses ou multa.
Destaque
Mantei libera R$ 1 milhão em obras

Destaque
Bebê “gigante” nasce com 5,5 quilos no RS

O nascimento de um bebê com 5,580 quilos e medindo 53 centímetros, em Sapiranga, no Vale do Sinos, chamou a atenção no município. Mariana Luana veio ao mundo em 1º de agosto e as fotos da “bebê gigante” atraem olhares curiosos. A mãe, Denise Luana Krummenauer, 32 anos, conta que tem outros cinco filhos, e que todos foram considerados grandes ao nascer.
O menor deles nasceu com 3,900 quilos, outros dois nasceram com mais de 4 quilos e os outros dois com mais de 5 quilos.
De acordo com o médico pediatra e obstetra William Hara, responsável pela cesárea, Denise tem pressão alta e apresentou diabetes gestacional, condição se deve ao aumento da resistência insulínica causada pelos hormônios da gestação e é comum em casos de bebês grandes. Nas gestações anteriores Denise não apresentou hipertensão nem diabetes.
Para garantir a chegada de Mariana com saúde ao mundo, Denise teve a diabetes gestacional controlada por meio da alimentação, com dieta, sem necessidade de medicação.
De acordo com a Sociedade de Pediatria do Rio Grande do Sul, o peso médio dos bebês ao nascerem fica entre 3 quilos e 3,3 quilos.
Depois do parto, Mariana Luana ficou em observação por 48 horas, mas não apresentou hiperglicemia (nível alto de glicose no sangue) nem hipoglicemia (nível baixo de glicose), e recebeu alta.
O pai, Leomar Farias, afirma que a reação do casal foi de muita alegria com o nascimento da filha e que não esperavam tanta repercussão pelo tamanho e peso da menina ao nascer.
A gestação foi de 41 semanas, e Denise conta que teve de parar de trabalhar quando chegou aos oito meses porque estava difícil até para se movimentar.
-
Clima/Tempo3 anos atrás
Frio e gelo pode atingir o Brasil já em abril
-
Destaque2 anos atrás
Paciente com suspeita de coronavirus em Santa Rosa
-
Destaque2 anos atrás
94 empresas já anunciam fechamento em Santa Rosa
-
Uncategorized2 anos atrás
Isadora Heinrich é localizada viva em cativeiro
-
Uncategorized3 anos atrás
Corpo de homem é encontrado sem vida
-
Uncategorized2 anos atrás
Grave acidente na RS 344 em Santa Rosa
-
Destaque2 anos atrás
Decretado estado de calamidade pública em Santa Rosa
-
Uncategorized3 anos atrás
Moradora acorda com gritos de mulher que fazia sexo e aciona a BM