Inter volta a criticar atuação do VAR após empate contra o Cruzeiro – Portal Plural
Connect with us

Esportes

Inter volta a criticar atuação do VAR após empate contra o Cruzeiro

Pável Bauken

Publicado

em



 

O Inter voltou a se manifestar contra a arbitragem após um pênalti polêmico marcado a favor do Cruzeiro e que decretou o empate em 1 a 1 entre as duas equipes neste sábado. A exemplo do que ocorreu depois da partida contra o Flamengo, quando o Colorado foi batido por 3 a 1, as críticas começaram ainda na saída de campo dos jogadores e se estenderam até a coletiva do vice-presidente de futebol Roberto Melo, que chegou a dizer que a continuidade do VAR no Brasileirão estaria em risco.

O goleiro Marcelo Lomba foi o primeiro a se dirigir contra a arbitragem de Wagner do Nascimento Magalhães. “Por que o VAR se meteu? Respeitamos o Cruzeiro, jogamos bola, mas um VAR horrível estraga com o jogo”, disparou. O zagueiro Bruno Fuchs também engrossou o coro. “Estraga o trabalho. Complicado esse negócio do VAR. Agora temos que voltar a ganhar, este jogo acabou. Não tem o que fazer”, resignou-se.

Roberto Melo começou a sua coletiva usando a palavra vergonha para definir o lance assinalado em favor do Cruzeiro. O termo depois foi usado de outra maneira pelo próprio dirigente, usando as três letras do VAR: “VARgonha”. “Eu gostaria de saber o que leva um juiz na cabine a não chamar o árbitro em um pênalti claro contra o Guerrero e neste lance de hoje ser chamado, quando nem os jogadores do Cruzeiro sabiam o que ele estava revisando. Alguns atletas nossos relataram que tiveram vontade de sair de campo, porque se trabalha muito. Saímos ganhando e acontece isso”, comentou.

Melo voltou a criticar a atuação de Leonardo Gaciba à frente da Comissão de Arbitragem e revelou que o órgão admitiu o erro diante do Flamengo. “O Inter é favorável ao VAR e fomos minoria no ano passado. O VAR é um instrumento que veio para facilitar, mas ele é administrado e operado por pesssoas, e, do jeito que as coisas estão acontecendo, estamos pensando o contrário. O juiz estava próximo do lance na área e não marcou nada e foi chamado. É isso que me preocupa. Acho que o VAR está correndo risco no Campeonato Brasileiro”, finalizou.

CP

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Corrida do Verão Mágico – 15 Milhas com belíssima participação

Pável Bauken

Publicado

em



Treino coletivo “das quintas-feiras” do 15 Milhas foi diferenciado nesta semana, onde rolou um desafio maior, a participação na Corrida do Verão Mágico, que em sua 3ª edição no dia 13/02 contou novamente com este grupo de amigos que se reúnem para dar “uma corridinha” e incentivar as pessoas de que podemos ter uma melhor qualidade de vida através do esporte.

Mesmo com muitos atletas voltando de uma forte competição no dia 09 na Maratona do Vinho, decidiram não ficar fora desta prova e fizeram bonito mais uma vez, mostrando a união e humildade de todos que não mediram esforços e deram o seu melhor, dentro de suas possibilidades, pois o objetivo principal era a participação não priorizando pódios e sim transmitir uma mensagem positiva, porque um dos objetivos deste grupo e trazer mais adeptos para a prática desta atividade, sempre respeitando seus limites.

Grupo 15 Milhas vem colhendo bons resultados neste início de ano e ficou assim algumas colocações:
2 km Laura Pasini Girotto
5km
4º lugar Geral Feminino Aline Karnikowski
5º lugar cata t 24 anos Scharlice M. DeLima
7º lugar cat 25/29 anos Munique Linck
5º lugar cat 30/34 anos Francielli W. Puhl
1º lugar cat 35/39 anos Mirian F. Pasturiza
8º lugar cat 35/39 anos Keli Pasini
2º lugar cat 40/44anos Anny Lubschinski
6º lugar cat 45/49 anos Marli G. Do Nascimento
6º lugar cat 50/54 anos Claudilene M. Bergmann
6º lugar cat até 24 anos João Vitor Da Silva
9º cat até 24 anos João Vitor Brizolka
18º cat até 24 anos Danrlei G. Do Nascimento
23º lugar cat até 24 anos Josue De Mattos Ferraz
24º cat ate 24 anos0464 Juliano Streda
29º cat até 24 anos Mauricio M. Bergmann
3º lugar cat 25/29 anos Jonathan Dieusaert
17º lugar cat 25/29 anos Ederson Baldicera
10º lugar cat 30/34 anos Michael Moura
3º lugar cat 35/39 anos Geovani Girotto
9 º lugar cat 35/39 anos Márcio V. Mendel
6º lugar cat 35/39 anos Ivan Gochs Mann
2º lugar cat 45/49 anos Claudio Barros
3º lugar cat 55/59 anos João Osmar Malossi
7º lugar acima de 65 anos Antônio Lírio Cleveston
8º lugar cat acima 65 anos Miguel A. Belincanta

“Parabéns a todos que se desafiaram em mais uma prova. Obrigado a todos que se fizeram presentes e que de alguma forma contribuíram seja incentivando, levando água, tirando fotos…. Juntos somos e podemos muito mais”. A Direção

Dia 1º/03 estarão presentes na 1ª Etapa do Circuito Regional de Corridas de Rua em Ijuí e no dia 08/03 estarão recebendo todos os amigos em nossa cidade, Santa Rosa, para a 3ª Rústica 15 Milhas onde 50% do valor arrecadado nas inscrições será revertido para o banco de alimentos e assim irão beneficiar todas as entidades do município. Colabore você também! Informações pelo fone (055) 9 96637993 ou nas redes sociais do grupo.

Mantemos seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam esse serviço possível. Veja nossa Política de Privacidade para mais informações.

Continue Lendo

Destaque

Atletas da Andressinha FC irão jogar para ADERGS de Tapejara

Pável Bauken

Publicado

em



A emoção tomou conta no último dia 15/02 durante o treinamento das atletas da AFC. Choro, sorrisos e abraços para se despedir das atletas D’Julia G. Schallenberger (Lateral Esquerda), Fernanda Lima de Oliveira (Goleira), Laura I. Rodrigues Weinmann (Atacante), Mariana Leão de Carvalho (Volante) e Renata Azevedo Oliveira (Volante). Em uma parceria com a ADERGS de Tapejara, cinco atletas da Andressinha Futebol Clube irão treinar e jogar para participar de várias competições e principalmente o Campeonato Gaúcho, que será disputado nas categorias sub 14 e sub 16. As Atletas nascidas em 2004, 2005, 2006 e 2007 são o foco da equipe de Tapejara.

“Dar oportunidades é o nosso objetivo diz o professor Francis um dos responsáveis pelo trabalho no Andressinha FC, visto que ainda não temos condições de participar do campeonato gaúcho”. Quatro das cinco atletas irão residir em Tapejara, e a atleta Fernanda Lima de Oliveira (Goleira) permanece na região treinando e sendo monitorada pela AFC. A equipe Andressinha está sempre em busca de novos talentos e treinando todas as meninas que sonham em ser jogadora de Futebol. Os treinamentos ocorrem duas vezes na semana, nas categorias Kids (07 aos 12 anos), Sub – 14, Sub – 16, Sub – 18 e adulta. Maiores informações no Polo Ulbra de Santa Rosa ou pelo fone/whats 55 99946-1313.

Mantemos seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam esse serviço possível. Veja nossa Política de Privacidade para mais informações.

Continue Lendo

Esportes

Maratona Clube participa da Rústica do Verão Mágico

Pável Bauken

Publicado

em



Os integrantes do Maratona Clube Santa Rosa participaram dia 13 de fevereiro da tradicional Rústica do Verão Mágico, nas distâncias de 1,5 km e de 5 km. A corrida noturna da nossa cidade contou com mais de 250 atletas do estado e região, prova muito competitiva e nível forte entre os atletas. O Maratona Clube Santa Rosa participou com 27 atletas, sendo 12 com pódio.

Nesta rústica as principais colocações foram as seguintes:

5 KM:

  • Categoria Geral Masculino:
    1º lugar: André Jara
  • Categoria Geral Feminina:
    3º lugar: Diani Keli Lottermann
    5º lugar: Jéssica Seibert
  • Categoria 25 à 29 anos:
    2º lugar: Andrieli Abadi
  • Categoria 30 à 34 anos:
    1º lugar: Natiele Ribeiro
  • Categoria 35 à 39 anos:
    2º lugar: Jorge Pereira
  • Categoria 40 à 44 anos:
    3º lugar: Juliane Zalamena Chaves
  • Categoria 45 à 49 anos:
    1º lugar: Luciane Gregori
  • Categoria 50 à 54 anos:
    1º lugar: Antônio Corrêa
  • Acima de 60 anos:
    3º lugar: Gilmar Ost
    1,5 KM:
    1º lugar Geral Masculino: Arthur Ávila Gomes
    2º lugar Geral Feminino: Geovana Silva

PRÓXIMAS PROVAS:
01 de março: 1ª etapa Circuito Regional em Ijuí.
22 de março: 2ª etapa Circuito Regional em Santo Ângelo.
19 de abril: 3ª etapa Circuito Regional em Entre-Ijuís.
30 de agosto: Maratona em Florianópolis, 10 km, 21 km e 42 km.

Mantemos seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam esse serviço possível. Veja nossa Política de Privacidade para mais informações.

Continue Lendo

Trending

×