Inter faz jogo instável, empata em 1 a 1 com o Palmeiras e sai do G-4 - Portal Plural
Connect with us

Esportes

Inter faz jogo instável, empata em 1 a 1 com o Palmeiras e sai do G-4

Publicado

em


  • FAST AÇAÍ
  • Academia Persona

 

O Inter fez um grande primeiro tempo, teve chances de consolidar a vitória, mas caiu de produção. No segundo, viu o Palmeiras crescer e arrancar um empate em 1 a 1, no Beira-Rio. Com posse de bola e marcação incisiva na saída dos paulistas, o Colorado não deu chance aos adversários na metade inicial e abriu o marcador com Patrick, em jogada de bola aérea. O Verdão igualou o marcador com um gol de William, no segundo tempo, e tirou os donos da casa do G-4 do Brasileirão.

Na tarde quente de Porto Alegre, o torcedor que compareceu ao estádio pode ter pensado que teria uma vitória tranquila, a julgar pelo grande desempenho apresentado pelo time de Odair Hellmann nos primeiros 45 minutos. Um dos destaques foi o jovem Heitor, de 18 anos, na lateral direita. Foi dos pés dele que teve início o primeiro gol, numa tabela com Nico López, que encontrou Patrick na pequena área para cabecear.

A parada na metade do jogo não fez bem aos donos da casa, que voltaram com uma proposta diferente e quase sofreram a virada. William deixou tudo igual em jogada oportunista, após pegar uma sobra de corte mal feito por Rodrigo Lindoso. O VAR ainda anulou, de forma correta, o que seria um gol de Bruno Henrique para os visitantes. Em meios a vaias e gritos de “burro”, o técnico colorado deixou o gramado direto para o vestiário, sem repetir seu protocolo de entrar no gramado e agradecer aos torcedores.

Com o resultado, o Inter chea a 37 pontos e perde uma posição na tabela, para o Corinthians – é o quinto colocado. No próximo sábado, os gaúchos enfrentam o Cruzeiro, sob pressão da zona de rebaixamento, em Belo Horizonte, em partida marcada para as 21h.

Inter domina primeiro tempo

O Colorado entrou em campo disposto a diminuir a diferença de pontuação com os líderes do campeonato e manter vivo o sonho de conquistar um título na temporada. Com marcação forte na saída de bol, os comandados de Odair dominaram a primeira metade do jogo. Na intensa troca de passes, a aposta era nos cruzamentos para Sobis e nas jogadas de Patrick. Aos 4 minutos, o camisa 88 recebeu a bola na grande área matou no peito e chutou de bicicleta. Weverton fez a defesa sem dificuldades.

O bom desempenho passou também pelos pés de Nonato, que distribuía no meio campo. Nico Lopez também teve boa participação: aos 12, lançou Uendel, que, nas costas do marcador, invadiu a área em velocidade. Na hora do chute, o goleiro palmeirense fechou bem o ângulo. Aproveitando o recuo errado de Marcos Rocha, que entregou a bola direto para Nico, que tentou arremate, mas foi bloqueado por Vitor Hugo.

Seguro na partida, Bruno Fuchs arrancou pela direita como um lateral e deixou dois para trás. Foi derrubado por Hyoran na intermediária. Na cobrança da falta, Sobis levantou na medida de certa para Lindoso, que, num testaço, carimbou a trave. Dois minutos depois, aos 27, veio o gol. Novamente pela direita, Heitor – uma das apostas da comissão para o confronto – encontrou Nico, que driblou Felipe Melo e levantou para a pequena área. Patrick subiu mais alto que todos e cabeceou para o fundo da rede.

Mesmo com a vantagem, o Inter não baixou o ritmo e continuo intenso. Em tabela de Sobis, Nico Edenílson e Heitor, o lateral arriscou chute, mas sem força. A bola vai nas mãos de Weverton. Sentido a necessidade do resultado, o Verdão se lançou ao ataque, buscando espaços no sólido setor defensivo do Inter.

A melhor chance foi aos 41 quando Lomba foi testado pela primeira vez: Vitor Hugo, em posição de impedimento, desviou de cabeça após cruzamento de Gustavo Scarpa, e, no reflexo, o goleiro espalmou pela linha de fundo. Contudo, após a bola cruzar a linha de fundo, a arbitragem já marcava a irregularidade. Já nos três minutos de acréscimo, a tensão esquentou quando Patrick deu um chapeuzinho em Bruno Henrique, que não gostou e foi tirar satisfações com o colorado.

Palmeiras cresce no segundo tempo

O Palmeiras voltou com uma marcação mais adiantada e impondo um ritmo maior ao Inter logo no primeiro minuto. William foi lançado no lugar de Hyoran e deu maior força ofensiva ao time. Aos 13 minutos, foi ele quem empatou o jogo, após um belo chute cruzado, de dentro da área. Marcos Rocha levou pela direita, e Lindoso cabeçeou pra cima na tentativa de afastar. Na sobra, o atacante pegou de primeira e, com a perna esquerda, estufou a rede.

O crescimento do adversário se deu, em parte, também, por uma mudança de postura dos donos da casa, que deram maior liberdade e optaram por um posicionamento mais defensivo, apostando nos contra-ataques. Com o empate, Odair trocou Nonato por Wellignton Silva e foi vaiado pela substituição. A torcida também começou a mostrar irritação com Uendel. Sem a articulação, o Inter passou a apostar nas jogadas individuais. Com isso, sofreu muitas faltas próximas à intermediária, mas não conseguiu aproveitá-las.

Sobis foi sacado para dar entrada a Pedro Lucas, e Bruno Fuchs saiu de maca, com câimbras nas duas pernas. Sob vaias, Klaus entrou em campo. Menos de dois minutos depois, aos 41 errou um bote, que deixou a bola nos pés de Bruno Henrique. Sem dificuldades, ele marcou o gol. Contudo, o tento foi anulado pelo VAR, que mostrou toque de mão de William no início da jogada, quando dividiu com o zagueiro. Com seis minutos de acréscimo, o Palmeiras se lançou ao ataque em busca da virada, mas não conseguiu. Aos 51, o árbitro apitou o fim da partida.

Brasileirão 2019 – 22ª Rodada

Inter 1
Lomba, Heitor, Bruno Fuchs (Klaus), Cuesta, Uendel, Lindoso, Edenílson, Nonato (Wellington Silva), Patrick, Nico López e Rafael Sobis (Pedro Lucas).

Palmeiras 1
Weverton, Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Vitor Hugo, Diogo Barbosa, Felipe Melo, Bruno Henrique, Gustavo Scarpa (Lucas Lima), Hyoran (William), Dudu e Luiz Adriano (Borja)

Gols: Patrick, aos 27,1T; Willian, aos 12, 2T.

Cartões Amarelos: Patrick, Cuesta e Sobis (Inter); Bruno Henrique, Borja, Lucas Limae Mano Menezes (Palmeiras)

Árbitro: Bráulio Machado (SC)

CP
Compartilhe
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Jogos de Verão Santa Rosa/SESI 2024, encerram com a participação de mais de 700 atletas

Publicado

em

portal plural jogos de verão
Foto: Divulgação/ Prefeitura de Santa Rosa
  • FAST AÇAÍ
  • Academia Persona

Após quase um mês de muita adrenalina, disputas acirradas e emoção, foi encerrada a temporada dos Jogos de Verão Santa Rosa/SESI 2024. A competição regional atraiu mais de 700 atletas que estiveram no Parcão participando das atividades. Em média, 1.100 pessoas por noite prestigiaram o evento que teve 7 modalidades esportivas: futebol de areia, beach tennis, vôlei, câmbio, futevôlei, basquete e hand beach, com mais de 20 categorias. A ação foi promovida pela Prefeitura em parceria com o Sesi de Santa Rosa.

O objetivo dos jogos de verão foi estimular a prática de atividades físicas, promover a integração e a qualidade de vida dos participantes. O Secretário de Esporte, Cauhã Pereira da Silva, ressaltou a importância de ver as famílias no coração da cidade, “Foram 20 noites incríveis para o esporte de Santa Rosa. Momentos especiais de entretenimento e desenvolvimento econômico para a nossa cidade. O Parcão está lindo e engrandeceu ainda mais o nosso evento”.

Os melhores atletas de cada categoria foram premiados com troféus e medalhas.

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Esportes

Garoto Endrick arranca elogios da imprensa espanhola: ‘ mudou a maior seleção’

Publicado

em

portal plural garoto endrick arranca elogios da imprensa espanhola ' mudou a maior seleção'
Foto: Getty Images
  • FAST AÇAÍ
  • Academia Persona

Um embate repleto de tensão, controvérsias e o brilho da juventude marcou o confronto entre Espanha e Brasil nesta terça-feira, no Estádio Santiago Bernabéu, em Madri. O empate em 3 a 3 destacou os talentos de Lamine Yamal, de 16 anos, do Barcelona, e Endrick, de 17, do Palmeiras e recentemente transferido para o Real Madrid.

Endrick foi responsável pelo segundo gol da seleção brasileira no amistoso, marcando logo aos cinco minutos do segundo tempo. Foi a segunda vez que ele balançou as redes pela equipe nacional, após ter marcado o gol da vitória contra a Inglaterra no sábado, em Wembley, outro icônico estádio do futebol.

“Entre neste jogo com uma serenidade incrível, estava muito calmo. Estou muito feliz. No final, fiquei com minha família. Quando todos estavam me criticando, eles foram os únicos que estiveram ao meu lado”, compartilhou Endrick. “Sempre buscamos a vitória. Precisamos representar a essência do Brasil e, para isso, precisamos vencer partidas e campeonatos. Não podemos prometer nada, mas nunca faltará raça, determinação e garra”, concluiu o jovem.

Para a imprensa espanhola, Yamal é um velho conhecido, enquanto Endrick, apesar de ser um tema recorrente por lá, fez sua primeira aparição na que será sua futura casa, o Santiago Bernabéu. O jogador do Palmeiras ganhou destaque nos principais jornais da capital espanhola.

De acordo com Pablo Carballo, redator da La Voz de Galicia, Endrick teve a exibição com a qual sempre sonhou. “A entrada de Endrick e outras substituições trouxeram novidade ao Brasil. Eles começaram a mostrar sua identidade de jogo. Endrick, pelo restante da partida, esteve bem, talvez um pouco exaltado pelo peso de um jogo assim e sua juventude. Seu maior erro foi a falta cometida em Cucurella, que poderia ter resultado em um cartão vermelho sem dúvida.”

O Marca declarou que “um jovem de 17 anos mudou a história da maior seleção do mundo”, em referência à mudança de postura da equipe brasileira com a entrada de Endrick em campo. O jornal ainda destacou que “o atacante dá a impressão de que está jogando entre os adultos há anos”. Ele está entre os profissionais do Palmeiras há mais de dois anos.

Já o jornal As afirmou que Endrick não poderia ter encontrado “melhor maneira de estrear em sua próxima casa do que marcando um gol”. O veículo também menciona que seu nome foi
ovacionado quando anunciado na escalação antes do jogo. “Aplausos durante o aquecimento aos 30 minutos de jogo e alegria ao entrar em campo. Sua hora chegou. Um 26 de março que ele jamais esquecerá.”

Fonte: Notícias ao minuto

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Esportes

Brasileiro destaque na Taça das Favelas assina com clube na Europa

Publicado

em

portal plural brasileiro destaque na taça das favelas assina com clube na europa
Foto: Arquivo pessoal
  • Academia Persona
  • FAST AÇAÍ

Marcelinho Scarpino, originário de Cariacica, Espírito Santo, e aclamado por suas performances na Taça das Favelas, concretizou seu desejo de jogar na Europa.

Representando sua equipe com maestria, Marcelinho impressionou durante os jogos da Taça das Favelas, chamando a atenção de olheiros estrangeiros. Agora, o talentoso atleta capixaba assinou contrato com o Unione Sportiva Olympia 1963, clube suíço de futebol, realizando assim um sonho há muito acalentado.

“A sensação é de realização. Trabalhei arduamente para chegar a este ponto”, compartilhou Marcelinho sobre sua conquista.

A Taça das Favelas, considerada o maior campeonato de futebol entre favelas em todo o mundo, proporciona aos jovens atletas a oportunidade de exibir seu talento diante de olheiros de renome, tanto nacional quanto internacionalmente.

O desempenho de destaque de Marcelinho durante os jogos levou sua equipe à final do torneio, apesar da derrota para a Seleção Paranaense. Mesmo assim, seu gol de cabeça na partida final destacou sua habilidade e determinação.

Em sua nova jornada na Europa, Marcelinho está se adaptando ao estilo de jogo e ao ambiente diferente. “É uma experiência completamente diferente do Brasil, desde a intensidade do jogo até o idioma. Mas no futebol, tudo se encaixa”, explicou.

Orgulhoso da jornada de seu filho, Marcelo Scarpino, ex-jogador e pai de Marcelinho, compartilhou sua emoção ao ver o filho realizar seu sonho. “Tenho muito orgulho dele. Desde criança, ele sonhava em jogar em clubes europeus. Estamos muito felizes em vê-lo atuando no exterior”, disse emocionado.

Apesar do sucesso alcançado, Marcelinho não esquece suas raízes e faz um apelo aos líderes governamentais. “É crucial investir em projetos sociais e nas bases dos clubes brasileiros, pois o futebol é uma ferramenta vital de inclusão social”, afirmou.

Sua jornada, partindo da favela até o cenário internacional, serve de inspiração para outros jovens. A Marcelinho, resta transmitir uma mensagem de perseverança: “Nunca desistam de seus sonhos e tenham fé em Deus. Lutem diariamente com dedicação e disciplina, e os resultados virão”, concluiu.

Fonte: Só notícia boa

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Compartilhe

[DISPLAY_ULTIMATE_SOCIAL_ICONS]

Trending

×

Entre em contato

×