Inter elogia desempenho dos jovens, mas vê aspectos a melhorar e prevê evolução – Portal Plural
Connect with us

Esportes

Inter elogia desempenho dos jovens, mas vê aspectos a melhorar e prevê evolução

Publicado

em



 

O Inter passa por uma reestruturação nas categorias de base e, neste ano, a presença de jovens pode ser notada no elenco desde fevereiro. Após sete meses de temporada, o grupo do Colorado é formado por 44% de atletas formados ou contratados para as categorias inferiores. Com as lesões de Moledo e D’Alessandro e com a suspensão de Bruno, pela expulsão contra o Flamengo, Odair Hellmann optou por Bruno Fuchs na zaga, Heitor na lateral e Nonato no meio de campo no empate contra o Palmeiras, no domingo, no Beira-Rio. A participação dos jogadores foi motivo de elogios do treinador.

“O Heitor e o Fuchs fizeram uma baita partida, mas sentiram o ritmo no final. (…) Por exemplo, o Bruno é jovem, mas sentiu, pois vinha só treinando, que é diferente de jogar. A partida tem um componente emocional junto com o físico. Ele fez um jogo intenso, mas com o amadurecimento, ele e o Heitor vão terminar os 90 minutos com muita facilidade”, destacou o técnico.

Fuchs tem 20 anos e Heitor 18. O zagueiro tem constantes passagens pelas seleções de base e o lateral recebe elogios do treinador desde o início do ano. O desempenho de Heitor nos treinos garantiu ele na lateral-direita, mesmo com Zeca à disposição. Apesar de considerar dois jogadores de muito futuro, o treinador quer os dois com os pés no chão e trabalhando sério para seguir evoluindo, mesmo com os elogios.

A queda física do time no segundo tempo também foi fundamental para o treinador optar por retirar Nonato do meio de campo e colocar Wellington Silva. O desgaste da partida contra o Flamengo, quando a equipe atuou boa parte do jogo com nove, fez o Inter, segundo o treinador, perder intensidade no meio de campo. Por isso, optou por retirar o jovem, colocar Patrick na frente da zaga e Edenilson armando o meio de campo.

Nonato esteve em 40 dos 57 jogos do Inter na temporada, o que o credencia a ser um dos jovens qua mais ganhou oportunidades. Entretanto, o técnico destacou aspectos que a comissão técnica vem trabalhando com o atleta.

“Nonato é um jogador de bom passe, mas precisa evoluir em algumas situações que temos discutido e trabalhado, como conduzir a bola olhando para o cara da frente, construir o passe na parte ofensiva, para não ficarmos só por trás. Para o zagueiro. Para o cara mais próximo. Ele tem essa capacidade e está evoluindo”, revelou.

O Inter folga nesta segunda-feira e na terça-feira pela manhã. A reapresentação está marcada para as 15h30min no CT do Parque Gigante. O próximo compromisso é contra o Cruzeiro, no sábado, às 21h, no estádio do Mineirão.

CP

Compartilhe
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Destaque

SOJÃO Basquete – Nosso melhor arremesso é você!

Publicado

em



Os treinos recomeçaram na segunda feira, dia 14/03!

Lembrando que, mesmo com decreto municipal liberando o uso de máscaras, pedimos que continuem tendo cuidados de higiene antes, durante e após os treinamentos!

Qualquer dúvida, é só mandar uma DM!

SOJÃO Basquete – Nosso melhor arremesso é você!

O projeto “Sonho de Gigantes – Base” é baseado no esporte como meio transformador e educador e conta com o financiamento da Lei de Incentivo ao Esporte do Rio Grande do Sul. É realizado via programa Pró-Esporte RS, Secretaria de Estado do Esporte e Lazer, Governo do Estado do Rio Grande do Sul e conta com o patrocínio de Extinsolda e Sulnet.

 

 

 

 

 

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Esportes

Betuel reeleito e vai conduzir o SOJÃO por mais dois anos

Publicado

em



O representante comercial Renan Marques será o Vice-presidente de Esportes e o empresário Marlon Saling o Vice-presidente Executivo.

Betuel agradeceu o apoio recebido ao longo dos últimos dois anos e reiterou que seguimos unidos, fortes e com muita disposição de trabalhar pelo nosso projeto. Projeto que hoje envolve cerca de 500 pessoas, destes 200 são crianças e adolescentes.

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Esportes

BVB inscreve para o Campeonato de Verão 2022

Publicado

em



O Departamento de Esportes da Prefeitura Municipal de Boa Vista do Buricá informa que as inscrições para o Campeonato de Verão 2022, deverão ser realizadas até o dia 28 de dezembro de 2021.

Os representantes das equipes deverão efetuar a inscrição de seus times junto ao Departamento de Esportes na Prefeitura Municipal de Boa Vista do Buricá, no horário das 7h30 às 11h30 e das 13h30min às 17h30.

Maiores informações através do Telefone 3538-1155, ramal 233, com o Diretor de Esportes Matheus Chionha.

Lembramos que na Categoria Veteranos a inscrição é individual e também deverá ser realizada junto à Prefeitura Municipal no Departamento de Esportes.

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Trending

PORTAL PLURAL LTDA
ME 33.399.955/0001-12

© 2022 PORTALPLURAL.COM.BR Todos os direitos reservados.


×

Entre em contato

×