Inter elogia desempenho dos jovens, mas vê aspectos a melhorar e prevê evolução – Portal Plural
Connect with us

Esportes

Inter elogia desempenho dos jovens, mas vê aspectos a melhorar e prevê evolução

Publicado

em



 

O Inter passa por uma reestruturação nas categorias de base e, neste ano, a presença de jovens pode ser notada no elenco desde fevereiro. Após sete meses de temporada, o grupo do Colorado é formado por 44% de atletas formados ou contratados para as categorias inferiores. Com as lesões de Moledo e D’Alessandro e com a suspensão de Bruno, pela expulsão contra o Flamengo, Odair Hellmann optou por Bruno Fuchs na zaga, Heitor na lateral e Nonato no meio de campo no empate contra o Palmeiras, no domingo, no Beira-Rio. A participação dos jogadores foi motivo de elogios do treinador.

“O Heitor e o Fuchs fizeram uma baita partida, mas sentiram o ritmo no final. (…) Por exemplo, o Bruno é jovem, mas sentiu, pois vinha só treinando, que é diferente de jogar. A partida tem um componente emocional junto com o físico. Ele fez um jogo intenso, mas com o amadurecimento, ele e o Heitor vão terminar os 90 minutos com muita facilidade”, destacou o técnico.

Fuchs tem 20 anos e Heitor 18. O zagueiro tem constantes passagens pelas seleções de base e o lateral recebe elogios do treinador desde o início do ano. O desempenho de Heitor nos treinos garantiu ele na lateral-direita, mesmo com Zeca à disposição. Apesar de considerar dois jogadores de muito futuro, o treinador quer os dois com os pés no chão e trabalhando sério para seguir evoluindo, mesmo com os elogios.

A queda física do time no segundo tempo também foi fundamental para o treinador optar por retirar Nonato do meio de campo e colocar Wellington Silva. O desgaste da partida contra o Flamengo, quando a equipe atuou boa parte do jogo com nove, fez o Inter, segundo o treinador, perder intensidade no meio de campo. Por isso, optou por retirar o jovem, colocar Patrick na frente da zaga e Edenilson armando o meio de campo.

Nonato esteve em 40 dos 57 jogos do Inter na temporada, o que o credencia a ser um dos jovens qua mais ganhou oportunidades. Entretanto, o técnico destacou aspectos que a comissão técnica vem trabalhando com o atleta.

“Nonato é um jogador de bom passe, mas precisa evoluir em algumas situações que temos discutido e trabalhado, como conduzir a bola olhando para o cara da frente, construir o passe na parte ofensiva, para não ficarmos só por trás. Para o zagueiro. Para o cara mais próximo. Ele tem essa capacidade e está evoluindo”, revelou.

O Inter folga nesta segunda-feira e na terça-feira pela manhã. A reapresentação está marcada para as 15h30min no CT do Parque Gigante. O próximo compromisso é contra o Cruzeiro, no sábado, às 21h, no estádio do Mineirão.

CP

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

SOJÃO Basquete em competições estaduais

Publicado

em



No final de semana as categorias de base do clube estiveram novamente nas competições estaduais da FGB – Federação Gaúcha de Basquete.
O Sub12 – Misto (meninos e meninas) foi a Caxias do Sul enfrentar o CEAT/Bira (Lajeado) e o Clube Comercial (Passo Fundo)
Já o Sub 15 foi a Santa Maria enfrentar o BBC (Bagé) e o Clube Comercial (Passo Fundo).

Sub12
SOJÃO 17 x 47 CEAT
SOJÃO 30 x 33 Comercial

Sub15
SOJÃO 44 x 47 Bagé
SOJÃO 60 x 66 Comercial.

Segundo o Prof. Giovani, um dos técnicos das categorias de base, a evolução é constante e as diferenças nos placares seguem diminuindo a cada jogo.
O projeto das categorias de base envolve quase 200 crianças e adolescentes nas diversas categorias de base e é realizado via Lei de Incentivo ao Esporte – Programa Pró Esporte, do Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Esportes

Decisão é em Guaporé no próximo sábado (23)

Publicado

em



Pela última rodada do primeiro turno do Gauchão de Futsal Série B, o Santa Rosa Sicredi Futsal empatou com a ANBF, em Novo Barreiro.
Bigode abriu o placar para os visitantes. Vini marcou duas vezes e virou o jogo. Ainda antes do intervalo, Joney, Bigode e Flavinho devolveram a vantagem ao Santa Rosa.

No segundo tempo, Vini descontou. Mas Joney fez o quinto e Paco o sexto de Santa Rosa. No fim, a ANBF se recuperou. Bernardo e Pedro, duas vezes, deixaram tudo igual. Placar final: 6 a 6.

Agora o Santa Rosa Sicredi Futsal se prepara para a Taça de Inverno, que vai reunir os dois primeiros de cada chave em busca de uma vaga extra no acesso. O adversário na primeira decisão é a AGE, em Guaporé, no próximo sábado (23/10).

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Esportes

Santa Rosa Sicredi classificado

Publicado

em



No último jogo em casa pela primeira fase do Gauchão de Futsal Série B, o Santa Rosa Sicredi Futsal venceu a APF, de Gentil, e garantiu a classificação para a Taça de Inverno, torneio rápido que vale uma vaga extra no acesso à Série A.
Em quadra, apesar das várias chances do time da casa no primeiro tempo, apenas Paco conseguiu balançar a rede adversária.
Na volta do intervalo, a equipe de Gentil chegou a dar trabalho para a defesa santa-rosense, mas Rômulo ampliou a vantagem. Flavinho ainda fez o terceiro do jogo e fechou o placar, para o Santa Rosa garantir a vitória, a classificação e ainda o terceiro lugar geral da competição.
Santa Rosa 3×0 APF
1×0 Paco
2×0 Rômulo
3×0 Flavinho

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Trending

PLURAL AGÊNCIA DE PUBLICIDADE LTDA
ME 33.399.955/0001-12

© 2021 PORTALPLURAL.COM.BR Todos os direitos reservados.


×

Entre em contato

×