Integrantes da defesa civil suspeitos de participar de saques durante enchente em Eldorado do Sul são presos
Connect with us

Destaque

Integrantes da defesa civil suspeitos de participar de saques durante enchente em Eldorado do Sul são presos

Publicado

em

portal plural integrantes da defesa civil que teriam participado de saques durante enchente em eldorado do sul são presos
Foto: Divulgação/Policia Civil

NuveraAcademia Persona15 topo humberto pluralbanner plano0 goldFAST AÇAÍ

A Polícia Civil e a Brigada Militar prenderam, na manhã desta sexta-feira (28), três pessoas suspeitas de envolvimento em saques durante a enchente que devastou Eldorado do Sul, na Região Metropolitana. O município foi um dos mais afetados pela tragédia climática de maio no Rio Grande do Sul. Entre os presos, dois são integrantes da Defesa Civil municipal – um atuava como voluntário e o outro ocupava um cargo comissionado na Câmara de Vereadores. Um terceiro homem, identificado como participante direto dos saques, também foi preso.

As prisões preventivas foram decretadas pela Justiça após a Polícia Civil receber e repassar vídeos que mostravam dois homens com coletes da Defesa Civil de Eldorado do Sul operando uma retroescavadeira. Segundo a polícia, eles usaram a máquina para derrubar os muros de uma empresa de distribuição de produtos alimentícios, principalmente doces, que opera em todo o Estado. Após o arrombamento, uma multidão saqueou o estabelecimento. A máquina utilizada era arrendada pela prefeitura para os trabalhos relacionados à enchente.

Também foram cumpridos três mandados de busca e apreensão. Em uma das residências, foram encontrados fardos de água mineral, produtos de higiene e limpeza, além de alimentos, suspeitos de serem provenientes de saques. A operação, denominada Improbus (desonestos, em latim), contou com 40 agentes e teve apoio do setor de inteligência e tropas do 31º Batalhão de Polícia Militar. Foi comandada pela delegada Luciane Bertoletti, responsável pela Delegacia de Polícia Civil de Eldorado do Sul. As prisões dos dois membros da Defesa Civil foram por furto qualificado (arrombamento), enquanto a do terceiro indivíduo, que participou ativamente dos saques, foi por roubo (assalto).

A delegada pediu o afastamento dos dois servidores da Defesa Civil de seus cargos. Há suspeitas de que parte dos alimentos saqueados tenha sido incluída em cestas básicas para distribuição à população, mas isso ainda está sob investigação.

A ação policial é uma continuação da operação Cronos, que no final de maio resultou na prisão de nove pessoas envolvidas em saques em Eldorado do Sul. Foram cumpridos 25 mandados de busca, que culminaram na apreensão de toneladas de materiais saqueados, principalmente alimentos e eletrodomésticos. Entre os presos, havia integrantes de facções criminosas e presidiários usando tornozeleiras eletrônicas. A estimativa da Polícia Civil é que os saqueadores tenham causado um prejuízo de R$ 30 milhões, apenas em Eldorado do Sul.

Fonte: GZH

Compartilhe

Destaque

Colisão entre caminhões na RS-344 deixa homem preso em ferragens

Publicado

em

portal plural na manhã desta sexta feira, 12 de julho, por volta das 8h30, um grave acidente envolvendo dois caminhões ocorreu na rs 344, entre santa rosa e tuparendi.

15 topo humberto pluralAcademia PersonaFAST AÇAÍbanner plano0 goldNuvera

Na manhã desta sexta-feira, 12 de julho, por volta das 8h30, um grave acidente envolvendo dois caminhões ocorreu na RS-344, entre Santa Rosa e Tuparendi. A colisão frontal deixou uma das vítimas presa às ferragens, mobilizando equipes de resgate do Corpo de Bombeiros.

A vítima foi retirada com vida e prontamente encaminhada para atendimento médico hospitalar. As causas do acidente ainda estão sendo investigadas.

A colisão resultou em bloqueio parcial da rodovia, causando transtornos no trânsito local. Motoristas que trafegam pela região devem redobrar a atenção e buscar rotas alternativas.

Atualizaremos a matéria com novas informações assim que forem disponibilizadas pelas autoridades.

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Motorista que atropelou jornalista de Três de Maio é indiciado por embriaguez

Publicado

em

1720774993 12

Nuvera15 topo humberto pluralFAST AÇAÍbanner plano0 goldAcademia Persona

A Polícia Civil de Goiás, por meio da 1ª Delegacia Distrital de Polícia de Aparecida de Goiânia, concluiu a investigação do acidente de trânsito ocorrido em 24 de março deste ano, quando o jornalista Eduardo Mireski, natural de Três de Maio, e um amigo dele, foram atropelados em suas bicicletas na BR-153, na cidade de Aparecida de Goiânia, por um automóvel BMW.

As imagens das câmeras de segurança dos estabelecimentos comerciais e a ficha de consumação comprovaram que o motorista ingeriu bebida alcoólica antes do acidente. De acordo com o laudo de reprodução simulada, a velocidade estimada do veículo no momento da colisão com os ciclistas era entre 39,3 e 59,5 km/h, abaixo do limite da via.

 

Ele responderá por três crimes previstos no Código de Trânsito Brasileiro (CTB):

  • Lesão corporal culposa na direção de veículo automotor: majorada pela omissão de socorro em face da vítima Bruno Aparecido;
  • Lesão corporal culposa no trânsito: qualificada pela embriaguez e pela lesão de natureza grave majorada pela omissão de socorro em face da vítima Eduardo Mireski;
  • Afastar-se do local do acidente para fugir da responsabilidade civil e penal.

Em maio, a Polícia Científica fez a reconstituição do acidente. Na ocasião, os policiais ouviram o relato de duas testemunhas e de uma das vítimas do atropelamento. As imagens das câmeras de segurança dos estabelecimentos comerciais e a ficha de consumação comprovam que o investigado ingeriu bebida alcoólica antes do acidente.

Fonte: Paulo Marques Notícias

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Frio intenso e previsão de chuva marcam o fim de semana no Rio Grande do Sul

Publicado

em

portal plural frio intenso e previsão de chuva marcam o fim de semana no rio grande do sul
IMAGEM MOSTRA O BAIRRO PLANALTO EM SANTA ROSA COBERTO POR NEBLINA/PORTAL PLURAL
Academia PersonaNuveraFAST AÇAÍbanner plano0 gold15 topo humberto plural

A sexta-feira (12/07) começou com temperaturas muito baixas no Rio Grande do Sul, com Santa Rosa registrando 4°C e sensação térmica de 2°C às 6h da manhã. O sol deve aparecer entre nuvens, mas a previsão é de aumento da nebulosidade ao longo do dia, com possibilidade de garoa isolada em algumas áreas.

Para o fim de semana, a previsão é de chuva na maior parte da região. No sábado, o sol pode aparecer em algumas partes do estado, mas a nebulosidade deve aumentar e o tempo estabilizar na Metade Norte. Já no domingo, a chuva se intensifica e atinge grande parte do estado, com possibilidade de chuva forte em algumas áreas.

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Compartilhe

[DISPLAY_ULTIMATE_SOCIAL_ICONS]

Trending

×

Entre em contato

×