Informações técnicas e exposição são atrações da Mostra da Pecuária no Hortigranjeiros – Portal Plural
Connect with us

Destaque

Informações técnicas e exposição são atrações da Mostra da Pecuária no Hortigranjeiros

Publicado

em



 

Falar sobre leite em uma das maiores regiões produtoras do Sul do país é oportuno, especialmente diante das transformações no mercado e das novas exigências de tecnologias de produção a serem empregadas. Com esse propósito, a Comissão de Pecuária, coordenada pela Emater/RS-Ascar, com o apoio da Camera Agroalimentos e Valor Agronegócio, promoveu nesta quinta-feira (10/10) palestras técnicas sobre nutrição e genética animal, durante o 33º Encontro Estadual de Hortigranjeiros, no Parque Municipal de Exposições de Santa Rosa.

Na palestra técnica sobre nutrição, conduzida pelo consultor de serviços da Agroceres Nutrição, Carlos Lourenço, foram destacadas formas para minimizar os impactos negativos do período de transição entre o pré e pós-parto. “São inúmeras modificações fisiológicas e metabólicas em preparação ao parto, cujos impactos podem ser minimizados com ambiente adequado, higiene, sanidade, mão-de-obra qualificada, dieta balanceada, escolha do touro adequado e diminuição do stress com conforto animal”, afirmou Lourenço.

Eduardo Werli, gerente da Genex, destacou melhoramento genético associado a outros fatores, como nutrição e manejo adequado para o êxito do rebanho.

O gerente comercial de nutrição animal da empresa Camera, médico veterinário Daniel Nascimento Lena, reiterou que o evento foi uma oportunidade de discutir o trabalho desenvolvido a campo, com suporte técnico, sendo que a Camera atua em todas as etapas da cadeia de valor, desde agricultura e alimentos até produção de energia.

Mostra da Pecuária

As palestras estão inseridas na programação da Mostra da Pecuária, atração permanente do 33º Hortigranjeiros. “A proposta é estimular a atividade pecuária local e regional, o desenvolvimento técnico e a qualidade genética do rebanho, como também mostrar e celebrar a produção pecuária regional”, destaca o coordenador da Comissão de Pecuária, médico veterinário da Emater/RS-Ascar, Guilherme Dahmer.

A realização da Mostra da Pecuária só é possível graças ao empenho que inicia muito antes, no manejo que acontece na propriedade e na busca por conhecimento, de produtores de Santa Rosa, Senador Salgado Filho, Santo Cristo e Cândido Godói, que trouxeram parte de seu rebanho para exposição.

Diante disso, foi realizada a entrega de troféus a cada participante da Mostra, que apresentou o potencial de seu rebanho. São eles, os produtores Nestor Braun, Fábio Groezman, Márcio Sechtig, Elói Muller, Edgar Bullmann, Adair Hermann e Airton Hermann, Oto Rudi Tampke e Andrei Tampke, Jonas Looben, Silmar Blanke Emke e Mathias Augusto Emke, Décio Liesenfeld, Silvano Angst, Daniel Roberto Theobald e Gerson Magno Kronbauer.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

Fenasoja prepara experiências que ficarão marcadas para os visitantes e expositores

Publicado

em



A Maior Feira Multissetorial do RS, a FENASOJA marcará a edição de 2022 pela inovação e por gerar experiências inesquecíveis tanto para o público visitante, quanto para os expositores. A nova Comissão de Desenvolvimento de Produto, presidida voluntariamente pela jornalista Patricia Kuhn trabalha para colocar em prática, ao longo dos 10 dias, projetos para que a marca FENASOJA e sua representatividade, fique marcada na lembrança de todos.

A Comissão busca criar produtos comerciais para promover experiências inesquecíveis para todos os públicos gerando valor aos patrocinadores e aumentando o resultado da feira. Patricia adianta que a Fenasoja e as marcas parceiras vão promover espaços onde os visitantes sejam impactados com diversas ações pensadas para encantar.

O trabalho da Comissão está alinhado as maiores tendências mundiais da era das experiências, onde marcas garantem aos seus clientes momentos memoráveis em todas as interações com o evento.

A jornalista salienta que já na entrada do parque o público se sentirá acolhido, e nos mais diversos setores da feira, poderá interagir com a marca e com a programação que estará acontecendo, principalmente no entretenimento. Os projetos são construídos junto das outras comissões da Feira, mapeando cada oportunidade de gerar novas conexões com todos os públicos da FENASOJA: visitantes, expositores, voluntários e comunidade.

A FENASOJA acontece de 29 de abril a 08 de maio no Parque de Exposições Alfredo Leandro Carlson, em Santa Rosa. A expectativa é de prospectar R$ 1 Bilhão em negócios, com um público de 250 mil visitantes.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Equipe do Portal Plural e ex-prefeito Vicini visitam Tucunduva

Publicado

em



Na tarde desta quinta-feira (14/10), o Prefeito Municipal, Jonas Fernando, acompanhado da Assessora Jurídica, Juliane Camera Nedel, receberam no Gabinete a equipe do Portal Plural para uma visita cordial.

Na oportunidade esteve acompanhando a reunião o então ex-prefeito de Santa Rosa, Alcides Vicini, que hoje é Diretor do Portal Plural, onde falaram a respeito de projetos que beneficiam a região. Também participaram da reunião o Co-Fundador e Diretor Geral do Portal Plural,. Lucian Zorzan Andreola, Heitor Cardoso, CEO, e Eloisa Oliveira, Secretária Executiva da empresa.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Sexta-feira será de chuva em todo o Rio Grande do Sul com Sexta-feira será de chuva em todo o Rio Grande do Sul

Publicado

em



A sexta-feira (15) será marcada por tempo instável em todo o Rio Grande do Sul. De acordo com o Climatempo, os maiores acumulados de chuva devem ocorrer em Vicente Dutra, Taquaruçu do Sul e Três Arroios, todas no Norte: 48mm (cerca de 28% do volume de chuva esperado para outubro nos municípios). O acumulado previsto para a Capital é de 24mm (17% do volume esperado para o mês na cidade).

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta para o risco de temporais, com queda de granizo, descargas elétricas e rajadas de vento de até 100 km/h, nas áreas destacadas em laranja (mapa abaixo). Nessas localidades, podem ocorrer transtornos como interrupção no fornecimento de energia elétrica, queda de árvores, alagamentos e estragos em plantações. Esse alerta se estende desde a noite desta quinta-feira (14) até o fim da manhã de sexta.

Ao amanhecer, Pedras Altas, no Sul, registra a mínima do dia: 8°C. Já a máxima, de 28°C, está prevista para Lagoa Bonita do Sul, no Vale do Rio Pardo, e Coronel Pilar, na Serra. Em Porto Alegre, os termômetros marcam de 16°C a 23°C.

No sábado (16), a tendência, segundo os meteorologistas, é de que ocorram pancadas fracas de chuva na Região Metropolitana, na Serra e no Litoral Norte. Nas demais áreas do Rio Grande do Sul, o tempo volta a ficar firme, mas com céu encoberto. A frente fria pode começar a  derrubar a temperatura gradativamente no Estado. A mínima, de 5°C, está prevista para Caçapava do Sul, na Campanha. Durante a tarde, os termômetros de Vicente Dutra, no Norte, não passam de 25°C, a máxima do RS. A variação térmica na Capital fica entre 14°C e 19°C.

Veja como deve ficar o tempo na sua região nesta sexta-feira (15): 
Região Metropolitana: a sexta-feira (15) terá tempo instável, com pancadas de chuva ao longo do dia. Há risco de temporais, com descarga elétrica, ventania e até queda de granizo. Em Esteio, os termômetros variam de 16°C a 22°C.

Serra gaúcha: a sexta-feira (15) terá tempo instável, com pancadas de chuva ao longo do dia. Há risco de temporais, com descarga elétrica, ventania e até queda de granizo. Em Vacaria, os termômetros variam de 14°C a 20°C.

Litoral Norte: a sexta-feira (15) terá tempo instável, com pancadas de chuva ao longo do dia. Em Torres, os termômetros variam de 17°C a 23°C.

Litoral Sul: a sexta-feira (15) terá tempo instável, com pancadas de chuva ao longo do dia. Em Rio Grande, os termômetros variam entre 14°C e 19°C.

Região Norte: a sexta-feira (15) terá tempo instável, com pancadas de chuva ao longo do dia. Há risco de temporais, com descarga elétrica, ventania e até queda de granizo. Em Passo Fundo, os termômetros variam de 14°C a 21°C.

Região Noroeste: a sexta-feira (15) terá tempo instável, com pancadas de chuva ao longo do dia. Há risco de temporais, com descarga elétrica, ventania e até queda de granizo. Em Cruz Alta, os termômetros variam de 15°C a 18°C.

Região Sul: a sexta-feira (15) terá tempo instável, com pancadas de chuva ao longo do dia. Em Canguçu, os termômetros variam de 10°C a 16°C.

Região Central: a sexta-feira (15) terá tempo instável, com pancadas de chuva ao longo do dia. Há risco de temporais, com descarga elétrica, ventania e até queda de granizo. Em Santa Maria, os termômetros variam de 14°C a 20°C.

Campanha gaúcha: a sexta-feira (15) terá tempo instável, com pancadas de chuva ao longo do dia. Em Candiota, os termômetros variam de 12°C a 17°C.

Fronteira Oeste: a sexta-feira (15) terá tempo instável, com pancadas de chuva ao longo do dia. Em Uruguaiana, os termômetros variam de 14°C a 21°C.

Veja como deve ficar o tempo em algumas cidades nesta sexta-feira (15):

  • Santa Rosa: pancadas de chuva intercaladas com períodos de tempo nublado. Mínima de 16°C e máxima de 22°C.
  • Erechim: pancadas de chuva intercaladas com períodos de tempo nublado. Mínima de 13°C e máxima de 20°C.
  • Uruguaiana: pancadas de chuva intercaladas com períodos de tempo nublado. Mínima de 14°C e máxima de 21°C.
  • Torres: pancadas de chuva intercaladas com períodos de tempo nublado. Mínima de 17°C e máxima de 23°C.
  • Rio Grande: pancadas de chuva intercaladas com períodos de tempo nublado. Mínima de 14°C e máxima de 19°C.
  • Mostardas: pancadas de chuva intercaladas com períodos de tempo nublado. Mínima de 16°C e máxima de 21°C.
  • Passo Fundo: pancadas de chuva intercaladas com períodos de tempo nublado. Mínima de 14°C e máxima de 21°C.
  • Bagé: pancadas de chuva intercaladas com períodos de tempo nublado. Mínima de 11°C e máxima de 18°C.
  • Tramandaí: pancadas de chuva intercaladas com períodos de tempo nublado. Mínima de 17°C e máxima de 24°C.
  • Xangri-lá: pancadas de chuva intercaladas com períodos de tempo nublado. Mínima de 17°C e máxima de 23°C.
  • Capão da Canoa: pancadas de chuva intercaladas com períodos de tempo nublado. Mínima de 17°C e máxima de 25°C.
  • São Borja: pancadas de chuva intercaladas com períodos de tempo nublado. Mínima de 15°C e máxima de 22°C.

 

Fonte: GZH

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Trending

PLURAL AGÊNCIA DE PUBLICIDADE LTDA
ME 33.399.955/0001-12

© 2021 PORTALPLURAL.COM.BR Todos os direitos reservados.


×

Entre em contato

×