Acesse aqui
Rádio Web Portal Plural
Índice Firjan aponta município de Santa Rosa como boa gestão – Portal Plural
Connect with us

Destaque

Índice Firjan aponta município de Santa Rosa como boa gestão

Pável Bauken

Publicado

em



 

Três em cada quatro municípios brasileiros apresentam gestão fiscal em dificuldades ou crítica. E um terço das cidades do país não se sustenta, já que a receita gerada localmente não é suficiente para custear a Câmara de Vereadores e a estrutura administrativa da prefeitura. Os alertas são da edição 2019 do Índice Firjan de Gestão Fiscal (IFGF), lançado dia (31/10), pela Firjan.

O IFGF faz referência a 2018 e avalia as contas de 5.337 municípios de todo o país, que concentram 97,8% da população brasileira. Construído com base em dados fiscais oficiais, declarados pelas próprias prefeituras, o índice é composto por quatro indicadores: IFGF Autonomia, IFGF Gastos com Pessoal, IFGF Liquidez e IFGF Investimentos.

A metodologia do IFGF passou por uma atualização e agora o estudo é composto por quatro indicadores – Autonomia, Gastos com Pessoal, Liquidez e Investimentos. Toda a série histórica foi atualizada de acordo com as novas métricas. O índice permite tanto a comparação relativa quanto absoluta, isto é, não se restringe a uma fotografia anual, podendo ser comparado ao longo dos anos. Dessa forma, é possível especificar, com precisão, se uma melhoria relativa de posição em um ranking se deve a fatores específicos de um determinado município ou à piora relativa dos demais. O IFGF tem uma leitura dos resultados bastante simples: a pontuação varia entre 0 e 1, sendo que quanto mais próximo de 1 melhor a gestão fiscal do município. Santa Rosa apresenta um índice de 0,6622, o que classifica o município de Santa Rosa como boa Gestão.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

Natal Encantado terá máquina de neve artificial

Pável Bauken

Publicado

em

Odaylson Eder, Presidente da ACISAP; Douglas Rafael Marques, Vice-Presidente Administrativo da ACISAP; Paulo Roberto Coelho, Diretor de Turismo da ACISAP e os representantes da Prefeitura Elenir Vicini, Primeira Dama; Beto Almeida, Secretário de Cultura, Eula Lubenov Moscon, Diretora de Cultura.

Durante as programações de Natal deste ano, a Casa do Papai Noel instalada na Praça da Bandeira terá uma iniciativa inovadora: a máquina de neve artificial, que estará encantando adultos e crianças.

ACISAP atendendo pedido do Gabinete da Primeira Dama adquiriu a máquina e realizou na data de hoje (26/11), a entrega e assinado o contrato de comodato da máquina.

Presidente da ACISAP Odaylson Eder colocou que a ideia da máquina de neve é inovadora e diferenciada e a entidade através do Vice-Presidente de Comércio Cássio Feltes, do Vice-Presidente Administrativo Douglas Rafael Marques e do Diretor de Turismo Paulo Roberto Coelho, está colaborando nos eventos do Natal, onde também estão coordenando o Tannenbaumfest, preparando Santa Rosa para receber a comunidade e visitantes de outros municípios.

A Primeira Dama, Elenir Vicini, agradeceu o empenho e a parceria da direção da Acisap, na doação da máquina, que sem dúvida será um atrativo a mais, além de toda a ornamentação na Praça da Bandeira.

 

 

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Um Musicanto com ecletismo de canções, diz Fernando Keiber

Pável Bauken

Publicado

em

Fernando Keiber realizou passagem de som ao lado se sua esposa, Patrícia Prestes ( apresentadora do Festival). (Foto: Imprensa Fenasoja/Musicanto)

O coordenador do Musicanto 2020, Fernando Kieber não esconde a alegria horas antes da abertura de mais um festival.  Durante sua passagem de som na manhã desta quinta-feira, 26, “Nando”, como é conhecido pelos amigos, ao lado se sua esposa Patrícia Prestes (apresentadora do Festival) destacou que este ano o evento está com um pé no passado e outro no futuro.

Questiona sobre o que marcará esta edição, ele diz que será o resgate e a inovação. “O Musicanto volta a ser realizado em novembro, como era uma marca registrada dele, e retoma também retoma a marca dos primeiros festivais que é o ecletismo e a qualidade das canções. Uma retomada da tradição do festival que também será marcado pelas canções que são maravilhosas”, afirmou.

Nando ainda reiterou que o Musicanto vem se reinventando, e do jeito que está neste momento mostra também a resiliência da Comissão Organizadora que está trabalhando arduamente concentrada na realização do evento. “Outro ponto importante será a transmissão de forma on line, vai ter uma abrangência sem estimativa ainda, devido a sua grandeza. Um exemplo disso é que as famílias dos músicos que vêm de longe poderão acompanhar como se tivessem no Centro Cívico com altíssima qualidade de som e imagem. É um pé no passado e um pé no futuro”, reiterou Fernando.

O festival traz na primeira noite o Musicanto Local, com 10 canções de artistas regionais. Segue na sexta com apresentação de 24 canções latino-americanas e a final no sábado, quando será conhecida a grande campeã deste ano. Outra novidade deste ano é o show principal, que acontecerá no sábado, antes da premiação do festival. O Grupo Mas Bah estará no palco apresentando o melhor da música regional.

O festival também é atrativo devido sua premiação, pois só nesta edição serão distribuídos R$ 39 mil em prêmios. A Música Mais Popular que será escolhida através da votação on line no site da FENASOJA receberá R$ 2.500,00 (dois mil e quinhentos reais).

O Musicanto 2020 é realizado pela FENASOJA, com o apoio da Prefeitura de Santa Rosa, com o patrocínio da Companhia Riograndense de Saneamento-CORSAN, Governo do Estado do Rio Grande do Sul- Novas façanhas, além das Lojas Hoje e do Super Cotrirosa, com o financiamento do Pró-Cultura-RS.

 

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Filha e pai na apresentação do Musicanto 2020

Pável Bauken

Publicado

em

Patrícia Prestes e Edson Prestes apresentarão o Musicanto 2020 juntos. (Foto: Imprensa Fenasoja/Musicanto)

O Musicanto além de ser um dos principais palcos para os novos talentos, serve como base e incentivo para a produção cultural, ao longo dos anos, trabalho este que é levado de geração para geração. O exemplo disso são os apresentadores do festival deste ano. Edison Mota Prestes “Edinho”, e Patrícia Prestes, pai e filha, que compartilharão este momento histórico que marcará uma edição do festival que reunirá passado e futuro.

Edinho leva em seu currículo a vida dedicada a arte, a música, sendo cria da nossa gente participou do Musicanto desde a primeira edição, em 1983. Esteve no festival como integrante do Grupo Americanto durante várias edições e de outros festivais do Rio Grande do Sul como Carijo de Palmeira das Missões, Califórnia de Uruguaiana, Tertúlia de Santa Maria e outros.

Patrícia Prestes Keiber, filha de Edinho, cresceu em meio à música e ao Musicanto. Foi embaixadora da 16⁰ edição do festival, juntamente com Andreia Simone Leal. Participou de várias apresentações junto com a Escola de Música Recital. No 24⁰ Musicanto, participou como convidada do show de Ana Prada e no 26⁰ festival fez participação no show do Grupo Americanto. Defendeu um choro de Sandro Dornelles e Gisa Nogueira no último festival em 2018. Leva seu carisma e na veia a história do maior festival latino-americano.

Patrícia e Edinho prometem muita interação e emoção ao convidar todos os artistas a subirem ao palco.

O Musicanto 2020 inicia nesta quinta-feira e se estende até o sábado, O festival é realizado pela FENASOJA, com o apoio da Prefeitura de Santa Rosa, com o patrocínio da Companhia Riograndense de Saneamento-CORSAN, Governo do Estado do Rio Grande do Sul- Novas façanhas, além das Lojas Hoje e do Super Cotrirosa, com o financiamento do Pró-Cultura-RS.

SERVIÇO:

*Horários de início quinta-feira, sexta e sábado: 20horas

*O festival cumprirá todas as orientações de distanciamento e não terá a presença de público, e por isso será transmitido pelos canais:

https://www.youtube.com/channel/UCSow93Vdd43JCdhiwnCTvJg

https://www.facebook.com/Fenasoja

Músicas concorrentes: https://landingpage.fenasoja.com.br/

 

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Trending

© 2020 PORTALPLURAL.COM.BR Todos os direitos reservados.


×