Índia recomenda vacina Covaxin contra Covid-19 para crianças a partir de 2 anos – Portal Plural
Connect with us

Mundo

Índia recomenda vacina Covaxin contra Covid-19 para crianças a partir de 2 anos

Publicado

em



A Índia recomendou nesta terça-feira (12) o uso emergencial da vacina contra Covid-19 da Bharat Biotech para a faixa etária de 2 a 18 anos, no momento em que o segundo país mais populoso do mundo expande sua campanha de vacinação para incluir crianças.

O país vacinou totalmente cerca de 29% dos 944 milhões de adultos elegíveis, de acordo com dados do governo, que incluem a aplicação de mais de 110 milhões de doses da Covaxin, da Bharat Biotech.

A empresa, no entanto, ainda está em processo de garantir seu nome em uma lista de uso emergencial da Organização Mundial da Saúde, uma decisão que é esperada para o final deste mês.

Sem a aprovação da OMS, a vacina de duas doses dificilmente será aceita como uma vacina válida em todo o mundo.

Vários países têm trabalhado para autorizar vacinas para crianças. Os Estados Unidos liberaram a vacina da Pfizer para crianças a partir de 12 anos e o painel consultivo do regulador dos EUA se reunirá no final deste mês para discutir a vacina para crianças entre 5 e 11 anos de idade.

Embora a Covid-19 seja conhecida por geralmente causar doença leve em crianças, existe o risco de complicações raras pós-doença.

“Crianças com comorbidades devem ser vacinadas o mais rápido possível, agora que uma vacina com imunogenicidade em crianças e um grande banco de dados de segurança em adultos está disponível”, disse o Dr. Gagandeep Kang, professor do Christian Medical College, Vellore.

Fonte: G1.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mundo

Bolsonaro ironiza ‘crise’ na Globo e pede vaquinha a Bonner

Publicado

em



Na live de quinta-feira (2), Jair Bolsonaro repetiu críticas à imprensa por manchetes negativas a respeito dele e do governo. Toda semana, o presidente mostra recortes de jornais e prints de sites para rebater notícias que julga inverídicas.

Ele aproveitou para provocar sua maior inimiga na mídia, a Globo, que passa por profunda reestruturação financeira. “A gente vê aí uma grande rede de televisão, toda semana figurões sendo demitidos ou com salário sendo reduzido. Não fico feliz com isso, não”, disse.

Na sequência, partiu para o deboche. “Eu estou pensando em fazer uma vaquinha para o Bonner. Ele ganhava R$ 800 mil por mês, parece que passou para R$ 500 mil. Vamos fazer uma vaquinha? Coitado”, comentou, segurando o riso.

 

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Mundo

Deputado do PL investigado é flagrado com maços de dinheiro

Publicado

em



O deputado Josimar Maranhãozinho (PL-MA) foi flagrado manuseando uma grande quantidade de dinheiro que, segundo a Polícia Federal, é resultado de um esquema de desvios de recursos de emendas parlamentares. As imagens, gravadas por uma câmera escondida pelos agentes no escritório do político em São Luís, capital do Maranhão, mostram o deputado retirando as notas de uma caixa. Em outro momento, ele guarda um maço embaixo de uma bolsa.

As gravações foram feitas em outubro do ano passado, com autorização do Supremo Tribunal Federal, e incluída no inquérito da Operação Descalabro, que apura uma complexa engrenagem de desvio de dinheiro público direcionado pelo próprio deputado a municípios maranhenses via emendas parlamentares. Relatório da PF obtido pelo Estadão aponta que o fluxo de dinheiro em espécie no escritório do político tem como origem repasses que empresas ligadas a Maranhãozinho receberam de prefeituras sob influência política do parlamentar.

 

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Mundo

Dono do maior nariz do mundo se exalta: ‘’fui abençoado’’

Publicado

em



De acordo com o Guinness, Mehmet Ozyurek possui o nariz maior que uma carta de baralho (mais…)

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Trending

PLURAL AGÊNCIA DE PUBLICIDADE LTDA
ME 33.399.955/0001-12

© 2021 PORTALPLURAL.COM.BR Todos os direitos reservados.


×

Entre em contato

×