Incêndio em propriedade rural de Porto Vera Cruz causa danos de grande monta – Portal Plural
Connect with us

Uncategorized

Incêndio em propriedade rural de Porto Vera Cruz causa danos de grande monta

Publicado

em



 

“A gente acha que isso só acontece com os outros e não com a gente. É lamentável”. Assim o agricultor, músico e radialista Alberi José (Berico) de Miguel lamentou o incêndio que consumiu um galpão com varanda residencial situados na propriedade de seu filho Carlos Alberto de Miguel e esposa, Joice Geiss, grávida de 5 meses, moradores em Barra do Bugre, interior de Porto Vera Cruz.

O sinistro ocorreu por volta de 13h30min desse sábado, 12, quando o casal se encontrava junto às pastagens da propriedade lidando com as vacas. Quando perceberam o incêndio, não deu tempo para mais nada, a não ser retirar a máquina colhedeira do galpão.
Anexo ao galpão havia uma varanda, que servia de residência da família enquanto a casa está sendo construída nas imediações. “Queimou tudo, tudo. O prejuízo supera em muito o montante de cem mil reais. A provável causa é um curto circuito na parte elétrica”, relata Berico.
Foram queimados um carretão com feno, um par de rodas e pneus de trator, compressor, motosserra, adubo, sementes e demais equipamentos que estavam no local. Os tratores ficaram a salvo porque não estavam no galpão no momento do sinistro. Já na varanda, o fogo destruiu todos os equipamentos e utensílios domésticos, como geladeira, freezer, fogão, além de roupas e documentos do casal e dos peões que trabalham na propriedade.
O Corpo de Bombeiros de Santa Rosa foi acionado e compareceu na propriedade, mas os bombeiros nada puderam fazer além da operação rescaldo. O casal também contou com o auxílio da Prefeitura de Porto Vera Cruz, que enviou uma retroescavadeira ao local para ajudar na remoção dos escombros. Vizinhos e amigos também prestaram ajuda às vítimas.
Em nome da família, Berico pede ajuda de doações para o filho e a nora, tais como roupas, móveis, utensílios domésticos, entre outros. Quem quiser fazer alguma doação e não tiver condições de levar até a propriedade, pode manter contato com Berico pelo telefone (55) 99917-7118, para combinar a forma de transporte.
Contribuições em dinheiro podem ser depositadas na conta corrente número 17.536-6, agência 5033-4, da CRESOL de Santo Cristo-RS, em nome de Joice Luana Geiss.

Fonte: Grande Santa Rosa Notícias

Compartilhe
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Uncategorized

Fim de semana do Dia dos Pais começa com tempo firme em parte do RS

Publicado

em



O tempo segue firme em quase todo o Rio Grande do Sul neste sábado (13). As temperaturas seguem baixas ao longo do dia em todo território gaúcho, em razão da influência da massa de ar frio.

No domingo (14), data em que é comemorado o Dia dos Pais, a chuva deve retornar em grande parte do Estado. A instabilidade deve se espalhar pelo território gaúcho ao longo do dia, começando pela região das Missões e pela Fronteira Oeste.

 

REGIÃO NOROESTE:

O sábado será de tempo firme com sol entre nuvens. No domingo, o sol aparece, com chance de chuva a qualquer hora do dia.

Os termômetros variam entre 11°C e 19°C no sábado e entre 14°C e 18°C no domingo.

 

SANTA ROSA:

Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora. Os termômetros variam entre 13°C e 22°C.

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Queda nas temperaturas em todo RS nesta sexta-feira

Publicado

em



A instabilidade começa a perder força e o tempo volta a ficar firme em quase todo o Rio Grande do Sul nesta sexta-feira (29). Uma frente fria que se formou na Argentina avança pelo Rio Grande do Sul. Essa condição climática causa a entrada de ar polar no Estado. Assim, as temperaturas diminuem em todo o território gaúcho. O dia será marcado pelo frio, mesmo com o predomínio do sol em quase todas as regiões.

REGIÃO NOROESTE :

A sexta-feira (29) será marcada por tempo firme, com névoa ao amanhecer.

 

SANTA ROSA:

Dia de sol com algumas nuvens e névoa ao amanhecer. Noite com poucas nuvens. Os termômetros variam de 8°C a 16°C

 

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Uncategorized

Defesa Civil e Inmet emitem alerta para risco de chuva intensa e temporal no RS

Publicado

em



O Rio Grande do Sul está sob alerta de temporal neste sábado (16). A Defesa Civil e o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiram avisos de risco de temporais, com possibilidade de vento acima dos 60 km/h e granizo em todo o Estado ao longo do dia. Moradores de Porto Alegre e região receberam alerta via SMS da Defesa Civil estadual, indicando chuva constante, acompanhada de descargas elétricas e acumulados elevados. O comunicado do Inmet também vai nessa linha, com alerta para rajada de vento entre 60 km/h e 100 km/h, granizo, queda de árvores e alagamentos. O Inmet informa que o temporal deve ser mais intenso em municípios das regiões SulNoroesteOeste, Leste e Central.

A previsão da Climatempo corrobora essa projeção. Os maiores acumulados devem ser registrados no Norte, nas regiões da Serra metropolitana de Porto Alegre, na Fronteira Oeste, na Campanha e no Sul, segundo a empresa.

A meteorologista Fabiene Casamento, da Climatempo, afirma que a chuva foi intensa em pontos da Fronteira Oeste e do Norte entre a madrugada e o início da manhã deste sábado. A instabilidade diminuiu ao longo da manhã, mas volta com força na maior parte do Estado à tarde, segundo a especialista. Fabiene afirma que os temporais ocorrem diante de uma frente fria e de um ciclone extratropical.

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Trending

PORTAL PLURAL LTDA
ME 33.399.955/0001-12

© 2022 PORTALPLURAL.COM.BR Todos os direitos reservados.


×

Entre em contato

×