Inaugurado o Centro de Práticas Integrativas da FUMSSAR – Portal Plural
Connect with us

Destaque

Inaugurado o Centro de Práticas Integrativas da FUMSSAR

Publicado

em



A Fundação Municipal da Saúde de Santa Rosa inaugurou no dia 29 de dezembro, um espaço criado para Práticas Integrativas, localizado junto ao prédio do CEREST.

Práticas integrativas e complementares em saúde contribuem para avaliação das ofertas de cuidados em saúde, visando estimular alternativas inovadoras e socialmente contributivas para o desenvolvimento sustentável da comunidade. Dentro do SUS existem 29 práticas e a FUMSSAR iniciará o 2021 com 11 delas: Arte-terapia, terapia floral, homeopatia, terapia comunitária integrativa, shantala, dança circular, REIKI, aureoculoterapia, meditação, massagem e osteopatia. Ainda está previsto até o final de 2022, desenvolver mais 10 práticas, totalizando 21 delas e mais adiante, fechar o ciclo, com todas existentes.

Ademir Rosa, Diretor de Gestão Estratégica, frisa que o valor total da obra foi de R$ 296.428,00 e que o local foi pensando ainda em 2017, quando iniciou a obra de construção do CEREST. Além disso, destaca que essas 11 práticas serão desenvolvidas por servidores da FUMSSAR. “A medida que aumentarmos os serviços, será implantado o voluntariado e credenciamento para algumas práticas”, comenta.

O presidente da Fundação Municipal de Saúde, Delcio Stefan, destaca que a partir de agora, o próximo passo é buscar pessoas voluntárias com formação nestas áreas das práticas integrativas que serão desenvolvidas, para realizar as atividades com os interessados no espaço especial criado pela FUMSSAR para esta finalidade. “Este espaço mostra que a nossa preocupação vai muito além do tratamento tradicional das doenças e sim, oferecer espaços que estimulem habilidades e o bem estar dos nossos usuários”, frisa.

O formulário para preenchimento de cadastro para pessoas interessadas em trabalhar com as práticas estará disponível no site da Fundação (www.fumssar.com.br) a partir do mês de janeiro, mas também podem ligar no 3513-5101 e fazer seu cadastro.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

34°C hoje em Santa Rosa

Publicado

em



O clima hoje, sexta-feira, 3, em Santa Rosa, será Sol com algumas nuvens. Não há previsão de chuva.

Mínima de 17°C e máxima de 34°C.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Caso gravíssimo de maus-tratos a gato em Tuparendi

Publicado

em



Ele precisa de doações para custear o tratamento e a alimentação especial

 

O caso aconteceu no centro, num local onde é recorrente gatos serem envenenados, atropelados de propósito e sofreremtodos os tipos de maus-tratos.

Pela avaliação dos veterinários que fizeram o atendimento dele, as lesões foram causadas provavelmente por pauladas na cabeça,o que causou uma grave lesão na cabeça, alteração na terceira pálpebra, sangramento nasal e inchaço, os maus-tratos devem ter ocorrido um a dois dias antes de ser resgatado.

Em função das lesões ele não se alimenta sozinho, está recebendo comida especial (Recovery) e água com seringa.

Cada dia é um caso mais complicado que o outro, infelizmente.

As pessoas perderam os limites, acham que podem sair maltratando animais, sem qualquer pudor, no local onde foi resgatado tem câmaras, então se o fato aconteceu ali tem chance de ter sido filmado.

Pedimos ajuda de todos, para encontrar quem praticou esse crime, e assim aplicar a lei que agora tem penas mais duras e fazer com que pague pelos maus-tratos cometidos contra esse gato, a denúncia tem sigilo garantido em Lei.

Ele estava deitado imóvel em uma rua onde tem grande fluxo de carros e pessoas, mas infelizmente foi invisível para a grande maioria, apenas uma família que mora próximo ao local quando chegou em casa o viu e o resgatou e levou para atendimento na clínica veterinária, nossa gratidão a essa Família por mais atitudes assim.

Nossa Gratidão aos Veterinários Dr. Demétrio e Dra. Juliana da LS Clínica Veterinária.

Agora ele está aos nossos cuidados, e na fase inicial do tratamento precisa ser levado todos os dias na clínica para ser avaliado, fazer as medicações e demais procedimentos.

Precisamos de doações de todo e qualquer valor para pagar os gastos dos atendimentos, medicações, procedimentos e a alimentação especial que precisa o Recovery cada latinha custa mais de R$ 30,00.

Os valores podem serem deixados diretamente na Agro Comercial Tuparendi, apenas mencionar que é para o gato, ou depósito nas contas ou Chave PIX CPF 550.513.910-87, seguem os dados nas fotos.

Que como estamos com as contas bloqueadas os resgates e atendimentos estão suspensos, mas impossível fechar os olhos pra ele, então mais uma vez contamos com a ajuda de vocês, que nós estamos na medida do possível estamos fazendo a nossa parte.

 

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Bombeiros de Santa Rosa arrecadam alimentos para crianças

Publicado

em



Alimentos para completar as cartinhas que estão sendo deixadas

O Corpo de Bombeiros de Santa Rosa está arrecadando alimentos para completar as cartinhas que as crianças estão deixando para o Papai Noel!
Fica o pedido de quem puder doar qualquer alimento, deixar na corporação localizado na Rua Cristovão Colombo, n°45, no Centro de Santa Rosa, até o dia 15 de Dezembro!

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Trending

PLURAL AGÊNCIA DE PUBLICIDADE LTDA
ME 33.399.955/0001-12

© 2021 PORTALPLURAL.COM.BR Todos os direitos reservados.


×

Entre em contato

×