Idosa não resistiu ao ataque das abelhas – Portal Plural
Connect with us

Destaque

Idosa não resistiu ao ataque das abelhas

Reporter Cidades

Publicado

em



Anastásia, de 88 anos não resistiu às ferroadas das abelhas e veio a óbito nesse sábado (01/02), no Hospital Vida & Saúde às 9h10.

No final da tarde de quinta-feira (30/01), Anastásia foi atacada por abelhas onde levou mais de mil ferroadas, o Corpo de Bombeiros e SAMU socorreram a idosa para a UPA, após foi internada na UTI do Hospital Vida & Saúde, mas não resistiu aos ferimentos causados pelas abelhas.

O ataque das abelhas ocorreu na residência de Anastásia, próximo a escola Polivalente em Santa Rosa, um cachorro também foi atacado pelas abelhas e está aos cuidados de um veterinário.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

Cooperativa Mista São Luiz prepara sucessão na presidência

Pável Bauken

Publicado

em



O agricultor e engenheiro agrônomo Ernani Thober deverá suceder ao agricultor e advogado Joel Antonio Capeletti no comando da Coopermil.

O Conselho de Administração da Coopermil está encaminhando as tratativas para a sucessão na presidência da Cooperativa, dentro dos princípios que sempre nortearam a Cooperativa, de uma administração focada no quadro social com sustentabilidade e crescimento constante.

“O Conselho de Administração e o Conselho Fiscal da Coopermil sempre trabalharam de forma harmoniosa e transparente, focando no planejamento estratégico e a sucessão segue estes passos. Pela aceitação dos associados, funcionários e lideranças da região, tenho certeza que o Ernani Thober só tem a somar para a cooperativa e para os associados”, destaca o atual presidente, Joel Capeletti.

Depois de 32 anos à frente da Cooperativa Mista São Luiz, com sede em Santa Rosa e com 18 unidades localizadas na região noroeste do Rio Grande do Sul, Joel Antonio Capeletti, em conjunto com seus conselheiros, encaminha as tratativas para a Assembleia Geral de eleição está sendo preparada para o primeiro trimestre de 2021.

A transição tem sido anunciada por Capeletti em encontros com associados e colaboradores, onde Ernani Thober deverá assumir a presidência da Coopermil e Joel Antonio Capeletti deverá assumir a Vice-presidência, reforçando uma sucessão estratégica e focada no futuro da Coopermil, seguindo as diretrizes estabelecidas no planejamento estratégico.

Ernani Thober tem 54 anos, filho de pequeno produtor rural nascido e com propriedade rural até hoje em Esquina Candeia, Santa Rosa. É associado da Coopermil desde 2009 e entre 1997 e 2020 foi colaborador da Cooperativa, desempenhando funções como Eng. Agr., Gerente de Unidade e ultimamente como Supervisor da área leite da Cooperativa, implementando um trabalho que levou a Coopermil a ser uma das mais importantes fornecedoras de leite para o sistema CCGL.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Primeiros vacinados serão idosos dos lares de idosos em Santa Rosa

Pável Bauken

Publicado

em



O primeiro a receber a vacina em Santa Rosa será o senhor Ruben Machado do Amarante que mora no Lar de Idoso das Damas de Caridade de Santa Rosa, o senhor tem 84 anos e comorbidades e AVC e os demais moradores dos lares de idosos de Santa Rosa também serão vacinados, após os profissionais da saúde iniciando com funcionários do Dom Bosco Unidade Regional Covid, após funcionários das Unidades Sentinelas, SAMU, UPA, Unidades Básicas de Saúde e UTI Adulto, Pediátrica e Neonatal.

A cidade vai receber 1013 vacinas com a segunda dose já garantida, nesse total serão aplicadas em média 950 nos Idosos e Funcionários Unidade Dom Bosco, Sentinelas UPA e UTI.

As vacinas chegam na noite de dessa terça-feira (19/01), e a imunização incia na quarta-feira nos Lares de Idosos.

“O Governo de Santa Rosa quer se solidarizar com todas as famílias que tiveram perdas irreparáveis que significam muito para nós, mas que infelizmente temos que conviver, agora em um novo momento com inicio da vacinação temos certeza que 2021 será um ano melhor que o que passou”, disse o prefeito Anderson Mantei.

Qualquer reação adversa terá uma equipe especializada na Fundação Municipal de Saúde (FUMSSAR) para atender a comunidade caso necessário.

“Não deixem de lado os cuidados os protocolos, álcool e gel e máscara, evitem aglomerações e eventos que possam ser transferidos, é um momento importante o qual não podemos baixar a guarda, para que possamos manter uma situação que regularmente conseguimos fazer o enfrentamento”, enfatizou Mantei.

 

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Conselho de Administração e Direção do Vida & Saúde reúnem-se com Prefeito

Pável Bauken

Publicado

em



Nesta segunda-feira (18), o presidente do Hospital Vida & Saúde, Rubens Zamberlan; a diretora-geral Vanderli de Barros e integrantes do Conselho de Administração do Hospital realizaram uma visita ao prefeito Anderson Mantei.

Na oportunidade, o grupo apresentou o panorama atual do Hospital. Entre os temas abordados, o Presidente do HVS destacou o andamento da obra do novo prédio, que deverá contar com a conclusão de mais dois pavimentos ainda no primeiro semestre, abrigando o novo espaço do Bloco Cirúrgico do Hospital.

Além disso, Rubens ressaltou a qualidade do novo mamógrafo com estereotaxia, que já está disponível na Mamografia – localizada no Centro de Diagnóstico por Imagem – e a expectativa em torno da Cintilografia, que está com equipamento instalado, aguardando apenas a liberação da Comissão Nacional de Medicina Nuclear (CNEN) para o início dos atendimentos e o Hospital se colocou a disposição do Município para novos projetos na área da saúde.

Ao agradecer a visita, o Prefeito falou sobre a importância de ampliar os serviços do Hospital, mantendo a qualidade do atendimento para os pacientes de Santa Rosa e região.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

ENQUETE

Trending

© 2020 PORTALPLURAL.COM.BR Todos os direitos reservados.


error: Conteúdo protegido, para ter acesso seja nosso parceiro entre em contato no whats (55) 984161736
×