Sem oposição Câmara elege à unanimidade chapa governista na Mesa Diretora – Portal Plural
Connect with us

Horizontina

Sem oposição Câmara elege à unanimidade chapa governista na Mesa Diretora

Publicado

em



 

Contando com os 9 votos parlamentares das 8 bancadas representativas no parlamento municipal de Horizontina, o vereador Alessandro Rafael dos Santos (Sandro) do PTB foi eleito nesta segunda-feira, dia 9, como presidente do Poder Legislativo para o ano de 2020. Ele terá como vice Márcio Fischer (PDT) e na função de secretário Paulo César Fischer (PSD).

Os entendimentos dentro do Poder Legislativo com a base governista que nas eleições de 2016 elegeu minoria (quatro vereadores) iniciou no final do ano passado quando o vereador Rafael Tiago Godoy do MDB liderou entendimentos com os quatro vereadores da situação e elegeu-se presidente para o ano legislativo que encerra. “Nós afirmamos à época, porém fortemente criticados, que Horizontina vivia momento democrático ímpar, com um governo aberto ao diálogo e que buscava no parlamento reforço para seus projetos que contemplam toda a comunidade, sem a disputa ideológica que dever ficar mesmo para o embate eleitoral de 2020, quando a hora chegar, que o tempo era de somar forças e não dividir, que a comunidade não queria mais gente “do contra”, queria e quer posições maduras, coerentes, responsáveis, e nós vimos isso e fizemos acontecer”, destaca Godoy.

Agora a posição de Rafael parece ter sido entendida por mais edís, que à unanimidade elegeram o governista Alessandro, que presidirá a Câmara pela 3ª vez em sua trajetória política.

Ana Denise do PT, até tentou lançar sua chapa com ela candidata a presidente na sessão extraordinária desta segunda-feira, mas não encontrou apoio, especialmente, do principal aliado petista nas últimas eleições o PSB, pois o vereador da sigla Oldair Bianchi já havia comprometido seu voto em Alessandro por antecipação.

Com isso, a chapa, que por lei teria de abrigar três partidos na mesa ficou com legalidade questionável, haja vista que os dois vereadores que apoiariam Ana, seriam do PP e só um poderia estar na chapa. Os três parlamentares optaram então pelo voto em Alessandro, garantindo eleição à unanimidade.

Nesta noite de segunda-feira, dia 9, a Câmara estará reunida na penúltima sessão ordinária do ano, a primeira após a eleição da nova mesa, e possivelmente as posições e votos dados à unanimidade, merecerão considerações na tribuna.

Jornal Folha Cidade

Compartilhe
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Horizontina

Prefeito de Horizontina recebe Comando do Corpo de Bombeiros

Publicado

em



O CBMRS de Horizontina busca aquisição de nova viatura de resgate, novo caminhão auto bomba tanque e ampliação de estruturas de seu quartel

No último dia 03 de dezembro, sexta-feira, no gabinete do Prefeito de Horizontina ocorreu reunião com Comando Corpo de Bombeiros Militar e Defesa Civil Municipal, no qual foi feito um balanço dos serviços prestados durante o ano junto Comunidade de Horizontina e região, e projeção para o ano de 2022.

O Prefeito Municipal Jones Cunha, recebeu informação que o Corpo de Bombeiros Militar do RS CBMRS através do Programa de Incentivo Ao Aparelhamento da Segurança Pública – PISEG RS, está articulando junto à Secretaria de Segurança Pública a adesão de empresa local para aporte de valores para aquisição de uma nova viatura de Bombeiro, tipo UR, Unidade De Resgate, para transporte de feridos, emergência de suporte básico de vida, visto que o sistema PISEG-RS permite que empresas contribuem com 5% do valor devido de ICMS para aplicação em aparelhamento da Segurança Pública e combate à criminalidade.

Tão logo o projeto seja aprovado e colocado no site do PISEG-RS a empresa fará adesão e os recursos de ICMS serão alocados diretamente na cidade de Horizontina, com aquisição da referida viatura de Bombeiros 0 KM.

Ainda, o Corpo de Bombeiros Militar do RS, CBMRS, tem aprovado um projeto para aquisição de um novo caminhão de bombeiros para a cidade de Horizontina, um ABT auto bomba tanque, com recursos federais, que com articulação com a bancada Federal em Brasília os recursos em breve serão destinados para aquisição da nova viatura para Horizontina.
Tais aquisições das viaturas para o Corpo de Bombeiros Militar de Horizontina visa atender o aumento da demanda dos serviços prestados, e também melhorar e aperfeiçoar o material existente para melhor atender nossa Comunidade.

A articulação do Corpo de Bombeiros Militar do RS, CBMRS, Secretaria de Segurança Pública do RS, Governo Municipal, Governo Estadual, Governo Federal e Legislativo Federal e empresas locais são importantes para o desenvolvimento e aperfeiçoamento dos serviços prestados a nossa população.

Por fim foi colocado em estudo o aumento da área construída do quartel de Bombeiros de Horizontina, para atender a demanda, com aporte de recursos financeiros, e a possibilidade da Defesa Civil Municipal ocupar espaço anexo ao quartel de Bombeiros de Horizontina.

Ao final o Prefeito Jones Cunha informou que auxiliará nas articulações para atender as demandas apresentadas.
Participaram do encontro com o mandatário o Diretor da Defesa Civil Municipal Adilson Jonathan de Oliveira, os Sargentos Vicentini (comandante atual), Sgto. Tailomar e Sgto. Reis.

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Horizontina

Horizontina começa ornamentação natalina

Publicado

em



Natal Fantástico 2021

Já estão ganhando as ruas e espaços públicos as ornamentações de natal, realizadas pelo Governo Municipal através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Departamento de Eventos.

Está em obras ao lado da Prefeitura Municipal, de frente para a Rua Uruguai, a nova casa do Empreendedor, para uso do Papai Noel e que fora desta época, terá função multiuso, como a casa do coelho na Páscoa, Outubro Rosa, Artesanato, e espaço para abrigar outras atividades da comunidade durante o ano, para otimização do recurso público investido.

Pede-se a comunidade atenção com a decoração em fase de instalação, para evitar danos, bem como considerar que muitas delas serão energizadas, e apesar das normas de segurança seguidas, é recomendável não tocar junto a fiação ao fazer as imagens de registro, que devem priorizar apenas a aproximação com as mesmas, bem como orientar as crianças para esse cuidado.

Também estará sendo concluída na semana que vem, a programação das atividades oficiais do Natal Fantástico 2021, e que será amplamente divulgada nas redes sociais da prefeitura e na imprensa local.

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Horizontina

Prefeita em exercício de Horizontina confere reformas em quadra de esportes

Publicado

em



Em ação coordenada pela equipe da Secretaria de Esporte Cultura Juventude e Lazer, juntamente com a coordenação da Comunidade Católica Nossa Senhora da Candelária de Secção 19, onde a agremiação esportiva Tuiutí é um dos patrimônios esportivos históricos do município, está sendo revitalizada a quadra de esportes da localidade.

A prefeita em exercício Zuleica Wehner e o Secretário de Esporte Cultura Juventude e Lazer Eduardo Maron visitaram a sede comunitária na tarde desta quinta-feira, dia 11.

O piso está recebendo a impermeabilização emborrachada e após a quadra receberá nova pintura e demarcação para a pratica do Futsal e Voleibol, esportes que integram a comunidade e unem aos finais de semana e agora nas noites deverão as famílias e jovens da comunidade.

O presidente Carlos Mattes, e integrantes da sua diretoria, destacam que o esporte é um dos meios mais eficazes de unir uma comunidade. Esse espaço para a prática esportiva estava carente desta ação de melhoria, iniciada nesta semana e que será concluída nos próximos dias.

Além da quadra de esportes de concreto, a coordenação da comunidade busca agora a iluminação do campo gramado de futebol.

Para tanto, o vereador da localidade, Jorge Ramos, já reivindicou junto ao Poder Executivo que na troca das lâmpadas vapor de sódio por led, que ocorrerá na cidade, sejam as atuais luminárias destinadas em número suficiente para dotar aquela praça esportiva de condições para a prática esportiva noturna, haja vista que entre os meses de outubro a maio de cada ano, a maioria das noites oferecem a possibilidade de encontros esportivos

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Trending

PORTAL PLURAL LTDA
ME 33.399.955/0001-12

© 2022 PORTALPLURAL.COM.BR Todos os direitos reservados.


×

Entre em contato

×