HORIZONTINA SEGUE SEM CASOS GRAVES CONFIRMADOS DO CORONA VÍRUS – Portal Plural
Connect with us

Horizontina

HORIZONTINA SEGUE SEM CASOS GRAVES CONFIRMADOS DO CORONA VÍRUS

Publicado

em



Número de pacientes monitorados por apresentar sintoma gripal é de 26 segundo novo boletim do COES

O isolamento social e a redução das aglomerações está surtindo o efeito desejado na contenção da chegada do Corona Vírus ao município de Horizontina. Nesta tarde o vice-prefeito Jones Cunha, mais uma vez divulgou o boletim diário do COES sobre o enfrentamento da pandemia mundial no município.

Neste momento são 26 casos de pacientes com quadro de gripe sendo monitorados. Ontem eram 36. Os demais registros foram descartados.

As medidas de segurança para evitar o contágio de um grande número de pessoas seguem sendo recomendadas e até dia 31 de março, estão em vigor novas medidas que restringem o atendimento ao público e regime especial de atendimento interno junto aos setores administrativos do município, atendimento de bares e similares sem aglomeração de clientes, adoção de cuidados da distância entre as pessoas e higienização dos espaços comerciais em funcionamento e ações que busquem manter o município preparado caso o vírus registrar maior força.

Os atendimentos são normais junto as estruturas da Secretaria da Saúde e pacientes com sintomas de gripe mais leves, devem comunicar suas unidades de saúde pelos telefones 9-9938-4204 ou 9-9938 4212 até ás 22h de cada dia.

Os demais atendimentos de secretarias obedecem regime especial de trabalho com equipes de servidores em sobre aviso para casos de urgência, especialmente na área da saúde.

A prefeitura saúda iniciativas de voluntariado muito importantes neste momento. Confecção de máscaras de proteção aos profissionais de saúde, campanhas para arrecadação de recursos a Associação Hospitalar e uma verdadeira rede de proteção, onde servidores municipais e pessoas voluntárias atuam em barreiras de trânsito orientando e conscientizando a população.

Não é hora de afrouxar os cuidados precisamos mais alguns dias de muita atenção e pelo menos até dia 31 de março as medidas seguirão sendo essas, de contenção, isolamento social, evitar aglomerações e cuidados de higiene redobrados

FONTE: Imprensa hz

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Horizontina

Alunos da escola Espirito Santo destacam-se em olimpíada Nacional em Horizontina

Publicado

em



No ano de 2020 os alunos da Escola Municipal Espirito Santo, de Horizontina, através da coordenação da Professora Cristiane Hann Baldissera, participaram da 23°Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica-OBA, na modalidade virtual.
Esta Olimpíada acontece em nível nacional com a participação de mais de 2500 escolas brasileiras. O aluno Matias Fernando Hartmann recebeu a medalha de bronze, enquanto o aluno Kauã Eduardo Mafalda de Lima e a aluna Eduarda Lisiane Franz mereceram reconhecimento de destaque na mesma edição.
Neste ano a Escola Espírito Santo estará novamente participando, por ocasião da 24° edição da OBA e também da 15° Mostra Brasileira de Foguetes – MOBFOG, com a coordenação da Professora Roberta Matjie Centenaro.
A direção da escola, através do professor Benício Sartor e sua equipe parabenizamos aos alunos e a professora Cristiane pela dedicação desejando a todos(as) os participantes deste ano, muito sucesso.
Na presente semana os alunos, professores, o diretor e mãe de alunos, foram recebidos e parabenizados pelo Prefeito Municipal Jones Cunha, Secretária de Educação Ivete Fátima da Silva e integrantes de sua equipe na secretaria, o professor Valdir Garbrecht e a professora Luciane Balzan Cantarelli, junto a sede do Poder Executivo Municipal.
“Vocês vão sempre lembrar durante a vida, que participaram desse momento em sua escola e isso os emocionará”, disse o prefeito Cunha, que foi aluno da rede municipal de ensino de Horizontina quando menino, tendo estudado na Escola São José Operário.
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Horizontina

SMILT Realiza ações em demandas que beneficiam empresas e agro indústria familiar em Horizontina

Publicado

em



O Governo Municipal de Horizontina através das secretarias de Infraestrutura Logística e Trânsito e de Desenvolvimento Econômico, realiza nesta semana atenção e melhorias em acessos e espaços que junto as empresas e agroindústria familiar.
As melhorias ocorrem para facilitar o deslocamento, ampliar estabelecimentos, edificar novas construções, estimular a geração de empregos e o aumento da renda dos empreendedores, que impactam positivamente na economia municipal.
Duas ações ocorrem no interior do município: Na agroindústria Bolachas Tia Inês em Lajeado Esquecido e na Cerâmica Strassburger em Ponte Pratos.
Na cidade preparo final de área para a Energy4all empresa do segmento de energia fotovoltaica, demanda do Conadim na propriedade de Valdecir Koehler as margens da RS 305 e também aterramentos de terreno ao lado da Horizontina Pneus na Avenida Dahne de Abreu onde serão construídos mais dois pavilhões para abrigar negócios.
Conforme informações da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o município vive cenário positivo, com dezenas de empresas promovendo ampliações, e o Poder Público, através de suas leis e programas de incentivo se faz presente.
A Secretaria de Infraestrutura e Logística possui maquinário apropriado para atender as demandas dessas empresas, que são apresentadas a pasta de Desenvolvimento Econômico. As duas planejam as ações e executam as prioridades, visando atender os empreendedores locais. “Somos peças de uma mesma engrenagem e nossas pastas trabalham articuladas para que o serviço público se faça presente e dê suporte ao desenvolvimento local dentro dos programas legalmente construídos”, recomenda o prefeito Jones Cunha.
Fonte: Impresa HZ
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Horizontina

Profissionais da Educação recebem vacina contra covid 19 em Horizontina

Publicado

em



Em um trabalho conjunto entre as Secretarias Municipais de Saúde e Educação, na última sexta-feira, 28 de maio, iniciou-se a vacinação contra a Covid 19 dos profissionais da Educação do município de Horizontina.
Os trabalhadores das Escolas de Educação Infantil, tiveram prioridade no primeiro dia de imunizações.
Na segunda-feira, dia 31, terá sequência na seguinte ordem: Educação Infantil, Ensino Fundamental (Anos Iniciais e Anos Finais), Ensino Médio, Ensino Profissionalizante e EJA (Educação de Jovens e Adultos) e conforme a disponibilidade de vacinas, os profissionais do Ensino Superior.
A vacinação está acontecendo junto ao Centro de Convivência Antenor Montigny da Silva.
Serão vacinados todos os profissionais da rede pública e privada de ensino.
Fonte: Imprensa hz
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Trending

© 2021 PORTALPLURAL.COM.BR Todos os direitos reservados.


×

Powered by WhatsApp Chat

×