Horizontina registra o 4° óbito por corona vírus – Portal Plural
Connect with us

Horizontina

Horizontina registra o 4° óbito por corona vírus

Publicado

em



O COES – Comitê de Emergência em Saúde para Enfrentamento ao Corona Vírus, divulga neste dia 28 de Outubro seu boletim de número 223 de informação continuada à comunidade horizontinense.

No boletim de hoje, o COES – Comitê de Emergência em Saúde para Enfrentamento ao Corona Vírus, lamenta a perda de mais uma vida para a Covid 19. Faleceu nesta data junto a Unidade UTI Abosco em Santa Rosa paciente de Horizontina, 72 anos, do sexo masculino.

Nas últimas 24 horas dois pacientes testaram positivo para Covid 19, ambos do sexo masculino de 63 e 30 anos.

Tivemos de ontem para hoje 5 altas do monitoramento clínico e isolamento domiciliar, sendo que DUAS altas se referem a pacientes que testaram positivo para Covid 19 e estão recuperados.

Nas últimas 24 horas 5 pessoas ingressaram para o monitoramento clínico e isolamento domiciliar, sendo casos de síndromes gripais leves e contatos domiciliares com pacientes suspeitos ou confirmados. Neste momento temos 43 pacientes em monitoramento clínico em casa.

No dia de hoje prosseguimos com 14 pacientes ATIVOS COM CORONA VÍRUS em isolamento e tratamento. Quatro são pacientes que necessitaram internação hospitalar por SRAG – Síndrome Respiratória Aguda Grave. Os outros 10 casos são de pacientes que não necessitaram internação neste momento e não apresentam sintomas mais graves.

RELATÓRIO DE REGISTROS CUMULATIVOS DO COES 19/03 a 28/10:
-169 casos de COVID 19 confirmados;
-152 TOTALMENTE CURADOS.
-14 CASOS ATIVOS
-QUATRO ÓBITOS: Paciente de 58 anos com comorbidades, dia 01/06 e 74 anos, com comorbidades em 29/06, ambos homens. Paciente sexo feminino 74 anos em 25/10. E paciente sexo masculino 72 anos em 28/10.

TOTAL DE EXAMES APLICADOS ATÉ 23/10 = 1045

ATENÇÃO!
-Pacientes monitorados não devem sair de casa. Quem tiver qualquer sintoma de gripe, precisa informar obrigatoriamente o serviço municipal de saúde. Dúvidas com relação aos sintomas ligue para o COES: (9-9938 4212). Das 8h ás 20h inclusive sábados e domingos.

Denúncias acione os fiscais da vigilância pelo fone 99927-6755.

VAMOS REVISAR E REFORÇAR NOSSOS CUIDADOS!
-Crianças, pacientes de risco e idosos devem cumprir as regras do distanciamento, sempre que possível Fique em Casa.
-Evite as aglomerações e em caso de reuniões necessárias ou encontros, siga as regras do distanciamento entre pessoas, uso de máscara e o cuidado com a higiene das mãos.
-Nas viagens a outras cidades tome todos os cuidados necessários com a higiene das mãos, uso de máscara e o distanciamento.
-Higienize suas mãos quantas vezes for necessário e na impossibilidade de lavar com água e sabão ou sabonete, use álcool gel 70%.
-Não relaxe no uso de máscaras: Máscara deve cobrir boca e nariz não adianta usar máscara no queixo: Jamais tire a máscara para conversar com outra pessoa (é nesse momento que se transmite o vírus)
-Cumprimente as pessoas evitando abraços, beijos e apertos de mãos.
-Não compartilhe chimarrão, tererê, copos com bebidas.
Quando solicitada a distância correta nas filas nos atendimentos de serviços públicos, comércio e serviços, vamos acatar esses cuidados simples, eles foram adotados para nos manter afastados do vírus.
LEMBRE-SE: A grande maioria das pessoas pode estar com corona vírus e não apresentar sintomas. Mesmo assim pode transmitir a doença a outras pessoas e aos grupos de risco. Por isso tenha os cuidados sugeridos.
SAÚDE PARA TODOS. ATÉ NOSSO PRÓXIMO BOLETIM!

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Horizontina

Alunos da escola Espirito Santo destacam-se em olimpíada Nacional em Horizontina

Publicado

em



No ano de 2020 os alunos da Escola Municipal Espirito Santo, de Horizontina, através da coordenação da Professora Cristiane Hann Baldissera, participaram da 23°Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica-OBA, na modalidade virtual.
Esta Olimpíada acontece em nível nacional com a participação de mais de 2500 escolas brasileiras. O aluno Matias Fernando Hartmann recebeu a medalha de bronze, enquanto o aluno Kauã Eduardo Mafalda de Lima e a aluna Eduarda Lisiane Franz mereceram reconhecimento de destaque na mesma edição.
Neste ano a Escola Espírito Santo estará novamente participando, por ocasião da 24° edição da OBA e também da 15° Mostra Brasileira de Foguetes – MOBFOG, com a coordenação da Professora Roberta Matjie Centenaro.
A direção da escola, através do professor Benício Sartor e sua equipe parabenizamos aos alunos e a professora Cristiane pela dedicação desejando a todos(as) os participantes deste ano, muito sucesso.
Na presente semana os alunos, professores, o diretor e mãe de alunos, foram recebidos e parabenizados pelo Prefeito Municipal Jones Cunha, Secretária de Educação Ivete Fátima da Silva e integrantes de sua equipe na secretaria, o professor Valdir Garbrecht e a professora Luciane Balzan Cantarelli, junto a sede do Poder Executivo Municipal.
“Vocês vão sempre lembrar durante a vida, que participaram desse momento em sua escola e isso os emocionará”, disse o prefeito Cunha, que foi aluno da rede municipal de ensino de Horizontina quando menino, tendo estudado na Escola São José Operário.
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Horizontina

SMILT Realiza ações em demandas que beneficiam empresas e agro indústria familiar em Horizontina

Publicado

em



O Governo Municipal de Horizontina através das secretarias de Infraestrutura Logística e Trânsito e de Desenvolvimento Econômico, realiza nesta semana atenção e melhorias em acessos e espaços que junto as empresas e agroindústria familiar.
As melhorias ocorrem para facilitar o deslocamento, ampliar estabelecimentos, edificar novas construções, estimular a geração de empregos e o aumento da renda dos empreendedores, que impactam positivamente na economia municipal.
Duas ações ocorrem no interior do município: Na agroindústria Bolachas Tia Inês em Lajeado Esquecido e na Cerâmica Strassburger em Ponte Pratos.
Na cidade preparo final de área para a Energy4all empresa do segmento de energia fotovoltaica, demanda do Conadim na propriedade de Valdecir Koehler as margens da RS 305 e também aterramentos de terreno ao lado da Horizontina Pneus na Avenida Dahne de Abreu onde serão construídos mais dois pavilhões para abrigar negócios.
Conforme informações da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o município vive cenário positivo, com dezenas de empresas promovendo ampliações, e o Poder Público, através de suas leis e programas de incentivo se faz presente.
A Secretaria de Infraestrutura e Logística possui maquinário apropriado para atender as demandas dessas empresas, que são apresentadas a pasta de Desenvolvimento Econômico. As duas planejam as ações e executam as prioridades, visando atender os empreendedores locais. “Somos peças de uma mesma engrenagem e nossas pastas trabalham articuladas para que o serviço público se faça presente e dê suporte ao desenvolvimento local dentro dos programas legalmente construídos”, recomenda o prefeito Jones Cunha.
Fonte: Impresa HZ
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Horizontina

Profissionais da Educação recebem vacina contra covid 19 em Horizontina

Publicado

em



Em um trabalho conjunto entre as Secretarias Municipais de Saúde e Educação, na última sexta-feira, 28 de maio, iniciou-se a vacinação contra a Covid 19 dos profissionais da Educação do município de Horizontina.
Os trabalhadores das Escolas de Educação Infantil, tiveram prioridade no primeiro dia de imunizações.
Na segunda-feira, dia 31, terá sequência na seguinte ordem: Educação Infantil, Ensino Fundamental (Anos Iniciais e Anos Finais), Ensino Médio, Ensino Profissionalizante e EJA (Educação de Jovens e Adultos) e conforme a disponibilidade de vacinas, os profissionais do Ensino Superior.
A vacinação está acontecendo junto ao Centro de Convivência Antenor Montigny da Silva.
Serão vacinados todos os profissionais da rede pública e privada de ensino.
Fonte: Imprensa hz
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Trending

© 2021 PORTALPLURAL.COM.BR Todos os direitos reservados.


×