Good News
Homem recebe 1º olho impresso em 3D do mundo
Um paciente britânico se tornou a primeira pessoa no mundo a receber um olho impresso em 3D.
Steve Verze, engenheiro de 47 anos, de Hackney, fez o implante no Moorfields Eye Hospital, em Londres, para colocar a prótese no olho.
“Desde os 20 anos eu precisava de uma prótese de olho, e sempre me senti constrangido”, disse Verze.
“Quando saía de casa, muitas vezes dava uma segunda olhada no espelho e não gostava do que via. Este novo olho está fantástico e, por ser baseado na tecnologia de impressão digital 3D, só vai ficar melhor e melhor.”
O Hospital informou à imprensa que trata-se da primeira prótese ocular totalmente digital criada para um paciente. A cirurgia foi na última quinta-feira, 25.
Alta definição
“Um olho impresso em 3D é uma verdadeira biomímica e uma prótese mais realista, com definição mais clara e profundidade real para a pupila”, explicou o hospital em um comunicado à imprensa .
“Ao contrário dos métodos tradicionais, ele usa varreduras do olho em vez de um molde invasivo da órbita do olho, tão difícil para as crianças que podem precisar de uma anestesia geral”.
O processo de produção também é muito mais rápido do que os olhos protéticos de acrílico tradicionais, que são pintados à mão e podem levar meses para serem concluídos.
Animados com o resultado
O professor Mandeep Sagoo, chefe clínico do projeto no Moorfields Eye Hospital e professor de oftalmologia e oncologia ocular na University College London, disse estar “animado” com o potencial do novo método de desenvolvimento.
“Esperamos que o próximo ensaio clínico nos forneça evidências robustas sobre o valor desta nova tecnologia, mostrando a diferença que faz para os pacientes. Ela tem claramente o potencial de reduzir as listas de espera”, disse Sagoo.
fonte: Só Noticias Boas
Geral
Galpão comunitário da periferia de São Leopoldo, afetado pela enchente, se transforma em obra de arte
Geral
Baly lança edição especial de energético com 100% do lucro destinado à reconstrução do RS
Não basta ver ou ouvir falar, é preciso sentir a dor do outro, e ajudar. Com essa visão, e muita energia para fazer acontecer, a Baly Brasil preparou uma grande homenagem aos gaúchos. Como fechamento das ações realizadas pela empresa desde maio para ajudar o Rio Grande do Sul no enfrentamento das consequências da enchente histórica, a maior marca brasileira de energéticos lançará uma edição especial do Baly Tradicional, agora com um rótulo personalizado em homenagem ao estado, levando o nome de Baly Farroupilha, sendo que 100% do lucro será utilizado na reconstrução do estado.
Serão produzidas meio milhão de unidades, em duas versões de latas colecionáveis, com estampas criadas pelo ilustrador gaúcho Luis Paulo Straccioni em uma homenagem ao Rio Grande do Sul. E todo o lucro dessas vendas será entregue ao Instituto Sou de Fazer, uma organização sem fins lucrativos liderada pelo ex-jogador Rafael Sobis, Danilo Azambuja e Raphaela Sefton.
“É muito legal ver esse tipo de iniciativa da Baly. Dá até vontade de chorar. Como gaúcho, me emociono com esse tipo de ação para reconstruir o Rio Grande do Sul”, disse Sobis ao ser comunicado da ação.
O Instituto Sou de Fazer mobilizou voluntários para atuação nos resgates e no recebimento e distribuição de doações. Agora, está ajudando autônomos e microempresários a comprarem ferramentas e insumos para retomarem suas vidas. Também tem construído creches para ajudar centenas de gauchinhos e suas famílias, assim como atua na reconstrução e doação de mobília de casas e fundações que foram destruídas. Com os recursos que virão da ação da Baly, muito mais poderá ser feito. Tudo com muita transparência.
“Temos um carinho muito especial pelo Rio Grande do Sul, um estado tão acolhedor e próspero, onde a Baly é a líder de vendas no mercado de energéticos. Diante dessa tragédia social e ambiental que passa, nossa conexão com o Rio Grande do Sul é legítima. Em maio, pensando sobre como poderíamos ajudar, surgiu a mobilização com parceiros e a destinação de duas linhas da nossa fábrica para envasar 1 milhão de litros de água potável para os gaúchos”, relembra Dayane Titon Cardoso, Diretora Comercial e de Marketing da Baly. “Agora, teremos uma edição especial do energético Baly Farroupilha 2024, com 100% do lucro destinado à reconstrução do Rio Grande do Sul. Com mais essa ação, esperamos envolver nossos consumidores na ajuda aos gaúchos, pois muito ainda precisa ser feito”, completa.
Entre os dias 8 e 10/8, o Baly Farroupilha 2024 já terá chegado a vários pontos de vendas do RS e de SC. Em seguida, estará também no PR, SP, RJ, MG e ES. A apresentação oficial será na Expoagas 2024, de 20 a 22 de agosto no Centro de Eventos Fiergs, em Porto Alegre (RS), esta que é a maior feira do setor supermercadista do Cone Sul (somou mais de R$ 650 milhões em negócios em 2023). A maior marca brasileira de energéticos também prepara um estande especial, que homenageia o Estado e todo povo gaúcho.
[mailpoet_form id="1"]Destaque
Descubra o robô dentista que promete restaurar dentes em 15 minutos
- Clima/Tempo5 anos atrás
Frio e gelo pode atingir o Brasil já em abril
- Uncategorized4 anos atrás
Isadora Heinrich é localizada viva em cativeiro
- Destaque4 anos atrás
94 empresas já anunciam fechamento em Santa Rosa
- Uncategorized4 anos atrás
Grave acidente na RS 344 em Santa Rosa
- Destaque5 anos atrás
Paciente com suspeita de coronavirus em Santa Rosa
- Uncategorized5 anos atrás
Corpo de homem é encontrado sem vida
- Destaque5 anos atrás
Atenção para não ser multado na Argentina
- Uncategorized5 anos atrás
Moradora acorda com gritos de mulher que fazia sexo e aciona a BM