Homem que andava 25 km entregando currículos tem 200 ofertas de emprego – Portal Plural
Connect with us

Good News

Homem que andava 25 km entregando currículos tem 200 ofertas de emprego

Reporter Global

Publicado

em



 

 

Um brasileiro que está desempregado há 11 meses e caminhava 25 km para entregar currículos, por falta de dinheiro, teve mais de 200 ofertas de emprego depois de um post, feito por uma psicóloga que ele conheceu na rua e decidiu contar a história do homem nas redes sociais.

 

O gesto de empatia e solidariedade foi de Ranaruza Costa, que ficou sensibilizada com o esforço de Wladmir Rodrigues para arrumar emprego nesses tempos obscuros.

O homem de 57 anos faz longas caminhadas todos os dias, sem alimentação, para encontrar um trabalho em empresas de Natal e da região metropolitana do Rio Grande do Norte.

Mas depois que a história dele foi postada no Instagram pela Ranaruza, na última quarta, 3, Wladmir recebeu mais de 200 entrevistas de emprego.

“Muitas pessoas estão oferecendo ajuda, mas o que eu só quero mesmo um trabalho”, disse o homem ao G1.

 

O encontro dos dois

A psicóloga Ranaruza Costa encontrou com o Wladmir em uma passarela na BR-101, em Natal.

Ele passava ao lado de Ranaruza, quando ambos viram um jovem pedinte.

Wladmir lamentou a situação do rapaz, mas disse que, embora não quisesse julgar, não entendia por que uma pessoa tão mais nova não saia para entregar currículos, como ele estava fazendo.

Eles começaram a conversar e Wladmir contou para a psicóloga o quanto já havia caminhado naquele dia. Ela se comoveu:

“Eu só tinha R$ 20 comigo e pensei que, assim como uma amiga tinha acabado de me ajudar depositando um valor a mais na minha conta, eu tinha que ajudar. Ele já tinha caminhado mais de três horas. Ele chorou e disse que nunca tinha pedido dinheiro, mas eu disse para aceitar”, contou Ranaruza.

Ele recusou, mas por insistência da psicóloga, acabou aceitando a ajuda e pôde voltar para casa.

 

O desemprego

Natural do Rio de Janeiro, o homem disse que mora há 28 anos no Rio Grande do Norte. Em Natal, trabalhou 18 anos como maqueiro em um hospital que fechou em 2016. Ele diz que até hoje tenta receber os direitos trabalhistas.

“Fiquei trabalhando com bicos na construção civil, mas com a pandemia, ficou mais difícil. Passei 11 meses sem trabalhar e fui despejado da casa onde estava. Outra pessoa me ajudou alugando um a casa onde estou há poucos dias sem eu precisar depositar nenhum valor”, contou.

Sem dinheiro, o homem começou a andar mais de 4 horas por dia para entregar currículos em toda a cidade. “Ia sem alimentação mesmo”, contou.

Somente na quarta-feira, ele entregou mais de 40 currículos.

 

A virada

Ranaruza postou a história nas redes sociais com uma foto do currículo de Wladmir e se surpreendeu com o resultado.

“Eu achava que só meus amigos iam compartilhar, mas ganhou uma repercussão muito grande”, disse.

Além de quase 9 mil curtidas e mais de 500 comentários no perfil da psicóloga – até este sábado, 6 – a imagem foi compartilhada por outras páginas da internet. Somente em uma delas, o post teve mais de 94 mil curtidas.

Aí as portas começaram a se abrir para Wladmir.

“Já recebi ligações de desembargadores de justiça e até de famosos, como o Gusttavo Lima. Muitas pessoas estão oferecendo ajuda, perguntando do que eu preciso, mas o que eu quero mesmo é um trabalho”, afirmou o homem.

 

Entrevistas

Wladmir conta que já tem mais de 200 entrevistas de emprego agendadas para os próximos dias.

“Alguns me disseram que teriam vagas em 15 dias, mas a fome e o aluguel não esperam”, afirmou.

Tocada pela repercussão, a psicóloga disse que espera que as oportunidades também se revertam para outras pessoas desempregadas.

“Só fiz o que acho que qualquer pessoa faria e, por isso, não esperava tanta repercussão. Se agora ele está com tantas oportunidades, espero que quando ele tiver em um emprego essas outras vagas que surgiram também fiquem abertas para tantas pessoas que estão desempregadas”, concluiu.

 

 

FONTE: Só Noticia Boa

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Good News

Menina de 7 anos doa economias ao Hospital de Caridade no RS

Reporter Regional

Publicado

em



Uma menina de 7 anos doou as economias ao Hospital de Caridade de Carazinho, na quinta-feira (18). Pietra Knop Steindorff decidiu entregar cerca de R$ 200 para a casa de saúde, após assistir a uma reportagem da RBS TV que abordava as dificuldades que o hospital enfrenta durante a pandemia.

 

Além do dinheiro, Pietra também entregou uma carta explicando o motivo da doação . Segundo a mãe Raquel, que ficou surpresa com a atitude da filha, a iniciativa partiu totalmente de Pietra.

 

  • “Desde que começou a pandemia, vi que os casos aumentaram muito e os hospitais estão precisando de ajuda. Aí eu lembrei que tinha esse dinheiro e decidi doar para ajudar quem precisa.” escreveu a menina em carta.

Como agradecimento, a equipe de nutrição do Hospital de Caridade de Carazinho entregou um bolo de chocolate para a menina.

 

Segundo o vice-presidente do Hospital de Caridade, Luis Fernando Muneroli, a atitude da menina emocionou muito as equipes do hospital. “Ao mesmo tempo, a atitude da Pietra nos deu esperança de um futuro ainda melhor para o nosso país e para nossa cidade.”.

Fonte: G1

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Good News

Soldado que confrontou criminosos e impediu roubo a ônibus intermunicipal em que estava viajando recebe promoção a 2º Sargento

Reporter Regional

Publicado

em



Na manhã da última quarta-feira (10/3), foi publicada uma promoção no Diário Oficial do Estado. Nela, o Governador do Rio Grande do Sul, senhor Eduardo Leite, promove o Soldado Emmanoel Macedo Mareco a 2º Sargento da Instituição por ato de bravura.

A história de reconhecimento ao agora 2º Sargento Emmanoel começou há quase 3 anos , quando na madrugada de um domingo, 16 de abril de 2018, o ainda Soldado estava de folga voltando da casa da família em Santana do Livramento para Porto Alegre, onde assumiria mais um serviço no 11° Batalhão de Polícia Militar. Ainda no trajeto, próximo à localidade de Minas do Leão, durante a madrugada três criminosos aproveitaram a troca de motoristas e iniciaram um roubo ao transporte intermunicipal, entrando no veículo e acordando os passageiros para lhes roubar dinheiro e celulares, quando o policial militar, sozinho, interveio coibindo a ação delituosa além de atingir um dos indivíduos que atiraram contra ele, cessando a ação dos indivíduos e salvando as vítimas. O Soldado ainda prestou socorro ao motorista do ônibus que foi atingido pelos criminosos. Segundo relataram passageiros do ônibus, o policial militar foi um verdadeiro herói.

A promoção por ato de bravura baseia-se na Portaria Nº707 do Estado Maior da Brigada Militar  a qual versa também sobre as homenagens e solenidade de entrega das insígnias ao militar estadual. Em virtude da pandemia do coronavírus e da atual bandeira preta na cidade de Porto Alegre, a solenidade não poderá ser realizada mas após este período crítico o Estado do Rio Grande do Sul e Brigada Militar realizarão a merecida homenagem ao Sargento.

Mais um fato marcante aconteceu na vida do policial após quase 3 anos, o ME seguiu trabalhando com todo profissionalismo que sempre demonstrou quando na noite do dia 22 de fevereiro de 2021, o policial militar, que cumpriu o juramento que fez ao ingressar na Brigada Militar arriscando a própria vida para salvar outras pessoas, sofreu um acidente de trânsito quando um adolescente dirigindo um veículo sem possuir Carteira Nacional de Habilitação atingiu o soldado que voltava de motocicleta para casa após um dia de serviço.

A esposa do militar estadual, Quelen Ziebell, informou que em decorrência do acidente o policial teve traumatismo craniano e derrame pleural e ainda está se recuperando ainda que queira retornar o mais breve possível ao trabalho. Segundo Quelen, ele ficou internado até o dia 27 de fevereiro, mas agora o seu quadro de saúde é bem melhor apesar de ainda sentir fortes dores no corpo. Depois de tudo que passaram, a esposa se emociona ao lembrar dos acontecimentos ao falar do Sargento: “eu só tenho a dizer que tenho muito orgulho e admiração por ele, porque eu sei que ele é um homem de bem e com o coração enorme.”

Apesar de ser chamado de herói por quem presenciou o ocorrido, o policial militar avaliou a sua ação naquela madrugada de 2018 com modéstia: “Em razão a sentimento, eu não tenho muito o que me vangloriar porque eu praticamente estava morto naquela madrugada. Então eu só tenho agradecer a Deus que me proporcionou estar hoje aqui, pois talvez sem Ele não tivesse acontecido da forma como aconteceu onde nenhum cidadão de bem veio a morrer, e em segundo lugar os bens daquelas pessoas não foram subtraídos podendo todas retornarem aos seus lares naquela madrugada”. Segundo o policial naquele dia ele nem imaginou o que estava acontecendo quando percebeu que o ônibus havia saído da rota e foi verificar com o motorista o motivo da alteração. Para ele, estar vivo hoje se deve ao fato de Deus estar ao seu lado visto que quando os criminosos adentraram no ônibus ele estava na poltrona no andar inferior e os criminosos foram direto pro andar superior sem perceber que havia um policial militar fardado no local.

O Sargento Emmanoel também salientou o desejo de que seus colegas também possam ter a chance de se tornarem sargento algum dia e agradeceu a Deus, a sua esposa e família por ter chegado até aqui e ao Tenente-Coronel André Ilha Feliú, que, segundo ele, teve papel fundamental na elaboração de todo o procedimento de sua promoção.

A Brigada Militar se orgulha de ter em suas fileiras homens e mulheres que não pensam duas vezes em situações como as que o policial passou, colocando a própria vida em risco para salvar tantas outras. A Instituição parabeniza e presta a sua continência ao mais novo 2º Sargento Emmanoel Macedo Mareco.

Fonte: Brigada Militar

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Good News

Maguila melhora com remédio derivado da maconha: doença degenerativa

Reporter Global

Publicado

em



 

 

Foi o óleo de canabidiol – extrato derivado da maconha – que trouxe esperanças para o ex-boxeador José Adilson Rodrigues dos Santos, o Maguila e para a família dele.

 

Há anos ele enfrenta uma luta contra a Encefalopatia Traumática Crônica, doença causada por repetidos golpes na cabeça. Com os antigos medicamentos, a família e os cuidadores percebiam uma estagnação no tratamento do ex-pugilista e, por isso, resolveram tentar uma nova substância, por indicação médica.

A esposa de Maguila, Irani Pinheiro, disse que em dois meses de tratamento com o óleo de canabidiol (CBD) isolado, o ex-lutador já apresenta avanços, o que tem deixado todos muito felizes e esperançosos.

Ela conta que a expressão do marido mudou com o novo tratamento. “Ele tinha um olhar de infinito, sabe? Eu não sei como explicar isso. E com essa medicação eu percebi que ele olha mais no olho, está mais atento. Isso foi muito bom para ele”.

Indicação médica

O óleo de canabidiol foi indicado pelo neurologista Renato Anghinah, médico de Maguila há mais de oito anos e especialista em concussões cerebrais.

Renato receitou a nova substância após notar a estagnação no tratamento do ex-boxeador.

“Optamos por entrar com o canabidiol já tem uns dois meses. Não é uma cura, mas traz benefícios no sentido da qualidade de vida. Deixa a pessoa mais tranquila, com uma sensação de bem-estar maior”, explicou o médico.

Irani lembra que o marido não tinha reações com os antigos medicamentos. “A doença tem picos. Tinha semana em que ele estava bem, semana que não. Ele precisa de muita medicação, então ficava mais sonolento, preguiçoso, apático, não queria acordar, sair da cama ou andar”, contou.

Internado

Atualmente com 62 anos, Maguila vive há três anos no Centro Terapêutico Anjos de Deus, clínica em Itu, no interior paulista.

Ele tem uma rotina regrada e permeada de atividades que remetem ao auge da vida como lutador: toma café pela manhã, faz fisioterapia, assiste a vídeos de lutas antigas — dele mesmo e de colegas de ringue – e conta histórias, como as da lendária luta contra Evander Holyfield e a amizade com o narrador Luciano do Valle.

Maguila publicou no perfil dele no Instagram, um vídeo comentando sobre como está ‘tranquilo e é favorável’ ao óleo de canabidiol.

 

FONTE: Só Noticia Boa

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Trending

© 2021 PORTALPLURAL.COM.BR Todos os direitos reservados.


error: Conteúdo protegido, para ter acesso seja nosso parceiro entre em contato no whats (55) 984161736
×