Durante a madrugada de terça-feira, 1, a Sala de Operações da Brigada Militar recebeu a informação de que um indivíduo estaria tentando entrar em um estabelecimento comercial da rua Três de Outubro, no centro de Santo Ângelo. Os policiais militares deram início a diligências que resultaram na abordagem de um indivíduo com as características semelhantes, e que estava na rua Sete de Setembro, próximo da avenida Getúlio Vargas.
O indivíduo, cujas iniciais são L.P., foi encaminhado ao Hospital Santo Ângelo e posteriormente à Delegacia de Polícia. Em três semanas, é a quarta vez que o suspeito é preso por causar danos e tentativas de arrombamentos a estabelecimentos comerciais na cidade. Ele seria o mesmo, inclusive, que teria cometido furto na loja Magazine Luiza, na última semana.
Em entrevista à Rádio Sepé, o capitão Gonçalves explica que a Brigada Militar tem feito sua parte ao deter o indivíduo e encaminhá-lo à Polícia Civil, mas que não há materialidade suficiente para a prisão em flagrante.
O delegado regional Charles Dias do Nascimento explicou que o sujeito responderá por todos os crimes praticados, mas que em nenhuma das ocasiões foi possível fazer a prisão em flagrante.
“Infelizmente, às vezes, mesmo sendo detido, não temos elementos para autuar em flagrante, sob pena de agirmos com abuso de autoridade”, destaca o delegado Charles.
Fonte: Grupo Sepé