Destaque
Homem é preso no RJ por comercializar carne contaminada por enchentes no RS

Um homem foi preso em flagrante nesta quarta-feira (22) durante uma operação da Polícia Civil do Rio de Janeiro contra uma empresa acusada de comercializar carne imprópria para consumo. O alimento havia sido contaminado após ficar submerso nas enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul em abril de 2024, causando mais de 200 mortes.
A Delegacia do Consumidor (Decon) também cumpre oito mandados de busca e apreensão em endereços ligados aos investigados no município de Três Rios, na Região Centro-Sul Fluminense. A ação, batizada de “Carne Fraca”, inclui diligências na sede operacional da empresa para fiscalizar estoques, examinar a área administrativa e apreender mercadorias consideradas impróprias para consumo.
As investigações revelaram que os sócios da empresa adquiriram 800 toneladas de carne bovina estragada, incluindo cortes nobres, que permaneceram submersos por vários dias em Porto Alegre. Embora tenham alegado que a compra seria destinada à fabricação de ração animal, os suspeitos revenderam a carne para outras empresas, obtendo um lucro superior a 1.000% e colocando em risco a saúde de consumidores em todo o país.
Os investigados podem responder pelos crimes de associação criminosa, receptação, adulteração e corrupção de alimentos, com repercussão nacional. A apuração do caso começou em maio de 2024 e contou com o apoio da Decon do Rio Grande do Sul.
Fonte: CNN Brasil
Destaque
Norma Baron Polanczik será a mulher homenageada pela Câmara 2025

Na última segunda-feira 17, o vereador do Partido Republicanos, Enzo Fontana de Melo protocolou a indicação de Norma Baron Polanczik para ser a mulher homenageada na Sessão Solene na data alusiva ao Dia Internacional da Mulher no ano de 2025, com votação favorável por unanimidade pelos demais vereadores.
Ela é conhecida por seu comprometimento social no trabalho voluntário junto ao CASF – Centro Assistencial da Sagrada Família, na Vila Agrícola, onde há anos auxilia no atendimento a grupos em vulnerabilidade, especialmente filhos de apenados, resgatando autoestima e perspectivas de futuro. Com uma trajetória marcada pelo comprometimento, espírito comunitário e princípios católicos e cristãos, Norma segue ativa em diversas frentes, sempre com a mesma dedicação e amor ao próximo que a acompanharam ao longo da vida.
[mailpoet_form id="1"]Destaque
Rodadas dos Jogos de Verão 2025 são suspensas em luto pelo árbitro Amauri Stafforti

A Prefeitura de Santa Rosa anunciou a suspensão das rodadas desta quarta-feira (19) e quinta-feira (20) dos Jogos de Verão 2025, em razão do falecimento do árbitro Amauri Stafforti. O profissional faleceu na noite de terça-feira (18), e a decisão foi tomada em respeito à sua memória e contribuição para o esporte local.
As partidas serão retomadas na próxima semana, com jogos programados para segunda-feira (24) e terça-feira (25). O cronograma atualizado será divulgado no perfil oficial da Secretaria de Esporte no Instagram.
A Prefeitura de Santa Rosa e a organização dos Jogos de Verão 2025 lamentam profundamente a perda e expressam solidariedade à família, amigos e colegas de Amauri Stafforti.
[mailpoet_form id="1"]Destaque
FEMA lança curso de Psicologia e recebe primeira turma

A Fundação Educacional Machado de Assis (FEMA), de Santa Rosa, oficializou na última segunda-feira (17) a implantação do curso de Psicologia, ampliando sua oferta de graduação. A primeira turma já está formada, com 42 estudantes matriculados para iniciar sua jornada acadêmica nos próximos cinco anos.
Para a coordenadora do curso, Juliana Colpo, o grupo chega motivado e comprometido, é uma turma dedicada, com o objetivo claro de se qualificar profissionalmente.
Com oito vagas ainda disponíveis, a instituição segue com inscrições abertas para o vestibular. O curso de Bacharelado em Psicologia foi autorizado pelo MEC em 29 de maio de 2024 e teve sua publicação oficial no Diário Oficial da União em 3 de junho do mesmo ano. Ao todo, são oferecidas 50 vagas.
[mailpoet_form id="1"]- Clima/Tempo5 anos atrás
Frio e gelo pode atingir o Brasil já em abril
- Uncategorized5 anos atrás
Isadora Heinrich é localizada viva em cativeiro
- Destaque5 anos atrás
94 empresas já anunciam fechamento em Santa Rosa
- Uncategorized5 anos atrás
Grave acidente na RS 344 em Santa Rosa
- Destaque5 anos atrás
Paciente com suspeita de coronavirus em Santa Rosa
- Destaque5 anos atrás
Atenção para não ser multado na Argentina
- Uncategorized5 anos atrás
Corpo de homem é encontrado sem vida
- Uncategorized5 anos atrás
Moradora acorda com gritos de mulher que fazia sexo e aciona a BM