Henrique Franke vai escalar a oitava montanha mais alta do mundo – Portal Plural
Connect with us

Destaque

Henrique Franke vai escalar a oitava montanha mais alta do mundo

Publicado

em



 

No dia primeiro de setembro, o montanhista Henrique Franke começa mais um grande desafio. Para lançar esse projeto, ele reuniu no fim de semana autoridades, amigos, familiares e patrocinadores. O evento que aconteceu no SESC Santa Rosa teve como objetivo lançar o Projeto Catorze 8000 + e a expedição Manaslu. O montanhista agradeceu à todos, “está sendo um grande desafio e saber que posso contar com todos é o que mais motiva”. Com essa escalada, ele será o primeiro gaúcho a chegar no topo da oitava montanha mais alta do mundo, com 8.163 metros sobre o nível do mar. A expedição faz parte do projeto Catorze 8000+, que iniciou em 2018 com a escalada ao Everest, “essa será a segunda montanha do projeto e eu tenho a previsão de realizar uma montanha por ano, para isso muito preparo, foco, planejamento e coragem”. O projeto Cartorze é inédito no país, atualmente, no mundo, existem apenas 38 montanhistas que cumpriram este desafio.

Uma novidade apresentada para os convidados do café foi o projeto social que Henrique pretende desenvolver. O prefeito Alcides Vicini ressaltou o orgulho que todos têm de Henrique e o quanto sua história é inspiradora,” temos muito orgulho de ter alguém nos representando em desafios tão inspiradores, você é um exemplo que nos enche de orgulho”. Devido à formação em Engenharia Ambiental, ele vai começar um projeto de saneamento nos locais em que realizar as escaladas. A partir de pesquisas feitas, percebeu que o turismo nos vilarejos acaba provocando impactos ambientais negativos, principalmente problemas no esgoto. Na volta da expedição ao Manaslu, Henrique deve permanecer cerca de 10 dias no Himalaia, onde fará um diagnóstico da situação do esgoto da região para estudar possibilidade de melhorias, “Essa é a forma de eu deixar algo em troca para quem ajudou a conquistar meu sonho, uma troca para essa comunidade”, conta Franke. Outra novidade é que uma rede de tv está enviando um Cinegrafista junto com Henrique para documentar o feito. O montanhista parte para o novo desafio dia 1 de setembro e deve regressar à Santa Rosa fim de outubro.

Compartilhe
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Destaque

23ª Festa do Leitão no Rolete

Publicado

em



Está confirmada para o domingo, 12 de junho, no CTG Sepé Tiarajú, a 23ª Festa do Leitão no Rolete. Já consolidada como a maior Festa com consumo de carne suína do RS, é tradicionalmente promovida pelo Rotary Clube Amizade em benefício a Apae e a APADA. Os cartões R$ 40,00 já estão à venda com integrantes do clube. Crianças de 07 a 12 anos pagam R$ 20.

O presidente desta edição da Festa é Gustavo Froff que salienta que desde a sua primeira edição, a festa vem superando as expectativas de público. O evento estava suspenso por dois anos devido a pandemia, e volta a ser realizado em 2022.

Locais de venda fixos:

Farmácia Tiaraju

Relojoaria Santa Rosa

Hidrofer

APAE

APADA

Compunew

Madeireira Zimerman

DI Bento

Kruger Ferragens

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Feira de Oportunidades em Santa Rosa

Publicado

em



O Senac Santa Rosa estará realizando mais uma edição da Feira de Oportunidades, são diversas palestras e oficinas abertas ao público com inscrição gratuita. A programação contará com palestras sobre empreendedorismo e inovação. Confira a programação:
• 30/05 – Café com Empreendedor: Oportunidades, será que elas caem do céu?
Às 7H30 no Auditório do Sindilojas Santa Rosa
• 31/05 – TALK com Felipe Diesel
Às 19H no Auditório do Sesc Santa Rosa
• 02/06 – TALK com João Ludwig e Maristani Weiand
Às 19H no Auditório do Sesc Santa Rosa
O ingresso é 1KG de alimento não perecível que será doado ao projeto Mesa Brasil, do Sesc. Confira a programação e garanta sua vaga através do link: www.senacrs.com.br/fo
Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Somos oficialmente o Berço Nacional da Soja

Publicado

em



O Presidente da República Jair Messias Bolsonaro sancionou na quarta-feira (25/05) a Lei nº14.349 que confere ao Município de Santa Rosa o título de Berço Nacional da Soja.

O Plenário do Senado Federal havia aprovado a lei no dia 26 de abril. De autoria do deputado federal Jerônimo Goergen (PP-RS), a iniciativa de concessão do título ao município gaúcho partiu do ex-presidente da Fenasoja, Alexandre Maronez, que apresentou a proposta ao deputado Jerônimo Goergen.

 

A ORIGEM

 

As primeiras sementes para o plantio de soja chegaram na década de 20, pelas mãos do pastor norte-americano Albert Lehenbauer. Hoje, a oleaginosa é o principal produto agrícola do Brasil. “A revolução verde que hoje responde pelo nome de agronegócio começou em Santa Rosa. É uma história de luta, dedicação, perseverança e muito trabalho de milhares de homens e mulheres do campo. Esse título representa a homenagem do Legislativo nacional para esses colonos pioneiros”, destacou o autor do projeto.

O desenvolvimento e a prosperidade proporcionados pela soja em Santa Rosa fizeram com que a cultura da oleaginosa ganhasse um museu para contar essa história e uma festa exclusiva, realizada anualmente. A Fenasoja é uma das maiores feiras agrícolas do Brasil.

 

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Trending

PORTAL PLURAL LTDA
ME 33.399.955/0001-12

© 2022 PORTALPLURAL.COM.BR Todos os direitos reservados.


×

Entre em contato

×