Destaque
Henrique Franke é o primeiro gaúcho a conquistar o Manaslu
O santa-rosense Henrique Franke conquistou a oitava montanha mais alta do mundo na madrugada desta sexta-feira, às 00h06min. O Manaslu, localizado no Himalaia tem 8.156 metros de altitude. A partir desta conquista, Henrique é o primeiro gaúcho a alcançar o cume. Após chegar no cume, voltou com a equipe ao campo 3, onde deve descansar até o sábado quando regressa ao acampamento base.
A saída do Brasil ocorreu no dia primeiro de setembro, foram 29 horas de viagem. Nos primeiros dias, com muita chuva e umidade, a equipe conseguiu a permissão de escalada no Ministério do Turismo, localizado em Kathmantu. Depois foi preciso mais uma semana de caminhada, para chegar no acampamento base, “Toda essa caminhada foi bastante importante para nossa aclimatação, estamos bem preparados e está tudo ocorrendo dentro do nosso planejamento”. Foram dias de umidade, calor e muita chuva, até chegar no acampamento base no dia 13.
Nos primeiros dias, a chuva atrapalhou um pouco e a equipe teve que se reorganizar. Neste período, Henrique passou pela “puja” cerimônia de autorização de escalada muito importante para o budismo. Depois, seguiu com vários dias de caminhada até acampamento 1 e acampamento 2, “A neve esteve sempre muito intensa desde que começamos a escalada, mas está tudo dentro do previsto, estou muito feliz com a trajetória até aqui, e agora vamos rumo ao cume”. Esta é a segunda montanha do projeto Catorze 8000+ que Henrique está trilhando que contempla as 14 maiores montanhas. Até hoje, apenas 38 pessoas conseguiram esse feito no mundo (nenhum brasileiro).
Curiosidades
Exercício ilegal da profissão é crime? Saiba Mais

Todo profissional que exerce uma profissão regulamentada por lei e não possui formação específica ou uma habilitação legal ( registro, inscrição) está trabalhando de forma ilegal.
Por tanto, para exercer funções regulamentadas não basta apenas aprender ou ter uma habilidade, é necessário preencher as condições exigidas por lei.
De acordo com a lei de contravenções penais, esse tipo de atitude é considerado crime e a pena é de 15 dias à 3 meses ou multa.
Destaque
Mantei libera R$ 1 milhão em obras

Destaque
Bebê “gigante” nasce com 5,5 quilos no RS

O nascimento de um bebê com 5,580 quilos e medindo 53 centímetros, em Sapiranga, no Vale do Sinos, chamou a atenção no município. Mariana Luana veio ao mundo em 1º de agosto e as fotos da “bebê gigante” atraem olhares curiosos. A mãe, Denise Luana Krummenauer, 32 anos, conta que tem outros cinco filhos, e que todos foram considerados grandes ao nascer.
O menor deles nasceu com 3,900 quilos, outros dois nasceram com mais de 4 quilos e os outros dois com mais de 5 quilos.
De acordo com o médico pediatra e obstetra William Hara, responsável pela cesárea, Denise tem pressão alta e apresentou diabetes gestacional, condição se deve ao aumento da resistência insulínica causada pelos hormônios da gestação e é comum em casos de bebês grandes. Nas gestações anteriores Denise não apresentou hipertensão nem diabetes.
Para garantir a chegada de Mariana com saúde ao mundo, Denise teve a diabetes gestacional controlada por meio da alimentação, com dieta, sem necessidade de medicação.
De acordo com a Sociedade de Pediatria do Rio Grande do Sul, o peso médio dos bebês ao nascerem fica entre 3 quilos e 3,3 quilos.
Depois do parto, Mariana Luana ficou em observação por 48 horas, mas não apresentou hiperglicemia (nível alto de glicose no sangue) nem hipoglicemia (nível baixo de glicose), e recebeu alta.
O pai, Leomar Farias, afirma que a reação do casal foi de muita alegria com o nascimento da filha e que não esperavam tanta repercussão pelo tamanho e peso da menina ao nascer.
A gestação foi de 41 semanas, e Denise conta que teve de parar de trabalhar quando chegou aos oito meses porque estava difícil até para se movimentar.
-
Clima/Tempo3 anos atrás
Frio e gelo pode atingir o Brasil já em abril
-
Destaque2 anos atrás
Paciente com suspeita de coronavirus em Santa Rosa
-
Destaque2 anos atrás
94 empresas já anunciam fechamento em Santa Rosa
-
Uncategorized2 anos atrás
Isadora Heinrich é localizada viva em cativeiro
-
Uncategorized3 anos atrás
Corpo de homem é encontrado sem vida
-
Uncategorized2 anos atrás
Grave acidente na RS 344 em Santa Rosa
-
Destaque2 anos atrás
Decretado estado de calamidade pública em Santa Rosa
-
Uncategorized3 anos atrás
Moradora acorda com gritos de mulher que fazia sexo e aciona a BM