Guia da final do Campeonato Municipal de futebol de campo – Portal Plural
Connect with us

Destaque

Guia da final do Campeonato Municipal de futebol de campo

Publicado

em



 

Foram mais de dois meses de competição, nove equipes e vinte e duas partidas disputadas na categoria principal até o esperado momento da grande final que ocorre no domingo, 25 de agosto, no Estádio Municipal Carlos Denardin.

O Grupo Plural de Comunicação com o apoio da Academia Persona, Rodoauto Pneus, Colchões Ortobom, Fecopel Livraria, Cervejaria Lassberg, Azul Veículos, TW Transportes, Betunio Utilidades e Vigor Arte Show, fará a transmissão ao vivo da final do Campeonato Municipal de Futebol de Campo na categoria titulares, entre Associação Atlética Ouro Verde e Associação Planalto.

>>> TRANSMISSÃO AO VIVO, CONFIRA MAIS <<<

Em parceira com o repórter esportivo Bruno de Abreu o Portal Plural trás para você um guia para conhecer as equipes finalistas na categoria titulares.

Associação Planalto e Ouro Verde chegam para esta decisão com seus nomes já consolidados no cenário do futebol local e equipes recheadas de jovens talentos que vêm fazendo a diferença nas campanhas, e apesar de as duas equipes já terem se enfrentado na primeira rodada, com vitória do Ouro Verde por 2×1, é impossível para qualquer um hoje cravar um favorito, ambas as equipes têm critérios e pontos positivos que pesam a seu favor, resta aos espectadores torcer para que isso reflita-se no campo e tenhamos uma partida de qualidade.


Melhor Campanha: Campeão 1x (2018)
Treinador: Santo Martins (Bodão)
Local: Bairro Planalto

Fundado no dia 23 de agosto de 2015, a equipe da Associação Planalto tem apenas quatro anos de atividades porém mostrou um bom trabalho a curto prazo, e em cinco edições disputadas do Municipal, conquistou duas vezes o terceiro lugar e está em sua segunda final consecutiva, sendo também o atual campeão de forma invicta.

Para esta edição do campeonato, o time optou por manter a base campeã no ano passado, mantendo oito titulares, entre os reforços temos o goleiro Everton, o zagueiro Júnior e o atacante Cristian Gabriel, artilheiro do time na competição com seis gols e que conta com passagem em categorias de base de alguns times do país, entre eles o Bahia que disputa a Série A. Entre os remanescentes podemos destacar os dois autores dos gols do título, Gian Siqueira, jovem atacante de velocidade, e Marcelo Dluzniewski, meio campo experiente com passagem pelo futebol europeu. Além destes, destacamos também Dota, atleta que mais vestiu a camisa da equipe e toda a linha de defesa composta pelos laterais Jorge e Véio e a forte dupla de zaga formada por Raul e Júnior.

O equilíbrio de atletas experientes e campeões em outras edições com a juventude e potencial dos jovens e o entrosamento por ter mantido a base do título são os principais pontos fortes da Associação Planalto que vai confiante no seu trabalho para manter-se com o título.

Time Base

Artilharia
Cristian Gabriel: 6 gols
Nando Carvalho: 3 gols
Gian Siqueira: 2 gols

A Campanha até aqui
Associação Planalto 1×2 Ouro Verde
Associação Planalto 1×2 Guarani
Associação Planalto 8×1 Chapecoense
Associação Planalto 2×1 Esportivo
Associação Planalto 2×1 Farroupilha (quartas de final)
Associação Planalto 1×0 Guarani (semifinal)

● O Craque
Apesar da pouca idade, Gian Marcelo Siqueira já mostrou-se importante ao marcar um dos gols do título da equipe no campeonato passado. Suas principais características são velocidade e habilidade com a bola no pé, o jovem conta com dois gols no atual campeonato. Além disso, Gian é filho do atleta Alex Siqueira, nome conhecido na cidade que já disputou o Campeonato Municipal por diversas equipes e neto do ex jogador Góia, zagueiro que defendeu o Dínamo no acesso a divisão principal do Gauchão em 1991.

O Treinador
Santo Martins, popularmente conhecido como Bodão, é um personagem na história do esporte local e aos 48 anos de idade chega para buscar o seu quarto título municipal como treinador, sendo campeão em outras três oportunidades por três times diferentes (Tarumã em 2007, Palmeiras em 2016 e Ass. Planalto em 2018), também soma cinco títulos da Taça Noroeste de Futsal, pela equipe do Tarumã. Como jogador, Bodão fez parte da forte equipe do Ferroviário FC que conquistou vários títulos municipais nos anos 90, também soma 14 participações em Gauchão por diversos times do interior e disputou uma Série D do Brasileirão pelo Náutico.


 

Melhor Campanha: Campeão 1x (2009)
Treinador: Maikel de Oliveira
Local: Bairro Cruzeiro

Fundado em 17 de novembro de 1978, por um grupo de atletas e moradores da vila Julio de Oliveira, a Associação Atlética Ouro Verde é uma das equipes mais tradicionais de Santa Rosa, e tem seu nome marcado na história do esporte local. Campeão da categoria principal no ano de 2009, o Ouro Verde soma mais duas participações em finais (2005 e 2011), e tem como diferencial em seus jogos, o alento de sua inflamada torcida que acompanha a equipe onde for, não só no futebol de campo mas também futebol de areia, futsal, futebol 7, entre outros… A equipe também se orgulha por manter em sua sede um campo próprio, algo que poucas equipes possuem, campo esse que serviu na formação de diversos atletas, os quais citarei mais à frente no texto.

O ano de 2019 marcou o retorno do Ouro Verde às competições após cumprir uma suspensão de dois anos, fato esse que ficou no passado e o clube provou isso na sua reestruturação, com um planejamento muito bem executado e que mostrou resultados dentro de campo com o ótimo futebol apresentado até aqui. Uma jovem equipe foi montada, o treinador Maikel de Oliveira apresentou um projeto ousado, ter como base uma equipe com a média de idade baixíssima, porém onde a grande maioria destes jogadores já atuaram juntos em competições de nível estadual, por categorias de base da Juventus AC e SER Santa Rosa, muitas destas treinadas por Maikel de Oliveira.

A ideia deu certo, tendo o Ouro Verde chegado invicto à final, e com algumas goleadas históricas durante a campanha, como 16×2 na fase de grupos e 7×1 na semifinal. O jovem atacante Bernardo Flores, com passagem por categorias de base da dupla Grenal, é o artilheiro do campeonato com 10 gols, outros destaques são o atacante Cleisson, 5 gols, o meia Paco, 4 gols, e o volante Jedielson e o lateral Pelé, importantes tanto para o sistema defensivo quanto para o ofensivo. Vale lembrar que não a toa o Ouro Verde foi o time escolhido para a realização deste projeto, pois antes de serem treinados por Maikel no Juventus ou na SER, quase todos estes jovens jogaram juntos e tiveram seu início no futebol pelo Ouro Verde, sendo o clube muito importante na formação destes atletas, ou nas palavras do treinador, “eles são jogadores de futebol por causa do Ouro Verde, por causa daquele campo…”

time base

Artilharia
Bernardo Flores: 10 gols
Paco: 5 gols
Cleisson Diel: 4 gols

A Campanha até aqui
Ouro Verde 2×1 A. Planalto
Ouro Verde 2×2 Guarani
Ouro Verde 16×2 Chapecoense
Ouro Verde 5×0 Esportivo
Ouro Verde 3×2 Cruzeiro (quartas de final)
Ouro Verde 7×1 Esportivo (semifinal)

● O Craque
O jovem meia atacante de 21 anos, Espartacos Goral, popularmente conhecido como Paco, tem seu nome conhecido no cenário do futebol local e regional desde criança, destacando-se em competições escolares e categorias de base, nas mais diversas modalidades (campo, futsal…). O atleta alia sua técnica apurada e velocidade com uma habilidade e controle de bola acima da média, sendo muito difícil de ser marcado mano a mano, tem 5 gols no atual campeonato.

● O Treinador
Aos 35 anos, o jovem treinador Maikel de Oliveira tem passagem por categorias de base do Grêmio, e atuou profissionalmente pelo Juventus AC, time local. Em 2011 começou seu trabalho como treinador neste mesmo clube, onde ficou até 2016, já na SER Santa Rosa. Tem como referência Marcelo Baron e Marco Antônio Urnau, treinadores conhecidos na cidade, além do saudoso Beto Campos, que trabalhou por algumas temporadas na cidade e foi campeão gaúcho em 2017 com o Novo Hamburgo.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

Novo horário de atendimento das agências da Sicredi União RS/ES

Publicado

em



A partir do dia 18 de outubro, a Sicredi União RS/ES terá novo horário de atendimento presencial, das 10h às 16h, mantendo a ampliação do tempo para melhor atender aos associados.

Não haverá alterações no horário do caixa. A Cooperativa também está disponível em todos os canais de autoatendimento e digitais, como WhatsApp no número: (51) 3358.4770.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

AMUFRON homenageia Dr. Benvegnú

Publicado

em



A AMUFRON – Associação dos Municípios da Fronteira Noroeste, entregou uma placa de reconhecimento, ao ex-prefeito e médico epidemiologista Dr. Luiz Antônio Benvegnú, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados como Coordenador do Comitê de .de Enfrentamento a COVID-19 na área de abrangência da 14ª Coordenadoria Regional de Saúde.

Benvegnú vem atuando na linha de frente ao combate da pandemia, acompanhando sua evolução na região, e participando das decisões junto aos prefeitos, em como e quais protocolos deveriam ser usados na contenção da epidemia.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Visita de super-herói, lanche especial e decoração marcam Dia das Crianças no Vida & Saúde

Publicado

em



Em comemoração ao Dia das Crianças, as crianças internadas na Pediatria e na UTI Pediátrica do Hospital Vida & Saúde receberam uma visita especial na última sexta-feira (8). Com a ajuda de voluntários, a Instituição preparou um momento diferente, que garantiu a diversão dos pequenos.

A visita ficou por conta do Homem Aranha, que fez a alegria das crianças em visitas nos quartos e corredores dos setores. Na Pediatria, um painel colorido com a temática dos PJ Masks chamou a atenção de quem circulou pelo local, virando ponto de encontro para fotos.
“Este momento de carinho e diversão faz toda a diferença para as crianças e para os pais. Foi gratificante ver os sorrisos e saber que conseguimos alegrar o Dia das Crianças de cada um”, ressaltou a coordenadora da Pediatria, enfermeira Fabiane da Silveira Dani.

Além da diversão, um lanche especial preparado pelo Serviço de Nutrição e Dietética da Instituição tornou o momento ainda mais especial: com a distribuição de melancia em formato de picolé e de brigadeiros funcionais de banana. “Em todas as datas especiais nós buscamos oferecer uma dieta diferente, que traga a lembrança da data ao paciente. É uma ação voltada a humanização e que não compromete o tratamento de cada um, já que sempre levamos em conta e obedecemos a dieta alimentar dos pacientes”, destaca a nutricionista Sabrina Dal Molin.

Para que a ação fosse possível, o Hospital Vida & Saúde contou com o importante apoio da decoradora Raquel Herzog e da empresária Catia Brun, sócia proprietária da empresa Brun Animações, que de forma voluntária apoiaram a iniciativa e ofereceram a decoração e a animação, fazendo a felicidade de crianças e adultos.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Trending

PLURAL AGÊNCIA DE PUBLICIDADE LTDA
ME 33.399.955/0001-12

© 2021 PORTALPLURAL.COM.BR Todos os direitos reservados.


×

Entre em contato

×