Grêmio vence o Huachipato por 1 a 0 e se classifica para as oitavas de final da Libertadores
Connect with us

Esportes

Grêmio vence o Huachipato por 1 a 0 e se classifica para as oitavas de final da Libertadores

Publicado

em

portal plural grêmio vence o huachipato por 1 a 0 e se classifica para as oitavas de final da libertadores
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Academia PersonaNuveratopo humbeto pluralFAST AÇAÍ

O Grêmio garantiu sua vaga nas oitavas de final da Libertadores ao derrotar o Huachipato por 1 a 0, com gol de Diego Costa no início do jogo, em partida realizada no Chile na noite de terça-feira (4). Com isso, a equipe de Renato Portaluppi precisa vencer o Estudiantes no próximo sábado (8) para ficar em primeiro lugar no grupo. Caso consiga avançar nessa posição, enfrentará o Peñarol. Por outro lado, se terminar em segundo lugar, o Grêmio terá pela frente o Fluminense.

O primeiro arremate do jogo foi do Huachipato, entretanto, o disparo saiu para fora do alcance do goleiro Marchesin, que apenas observou a trajetória da bola.

Na próxima jogada, o defensor João Pedro fez um passe para Galdino, que driblou o zagueiro com habilidade e finalizou em direção ao gol. Após o rebote do goleiro, ele arriscou o chute novamente, mas a bola acabou indo para fora.

Após cinco minutos, seguindo o escanteio realizado por Galdino, Reinaldo fez uma cobrança curta para Cristaldo, que cruzou para a cabeça de Diego Costa. O atacante venceu no jogo aéreo e empurrou a bola para dentro do gol.

No começo do jogo, quase o time que joga com uniforme tricolor marcou mais um gol. Após uma jogada bem trabalhada em um outro escanteio rápido, Reinaldo faz um passe de calcanhar para Pepê, que chuta deslocando o goleiro. A bola acerta a trave.

No minuto 31, Soteldo mudou de direção e quase marcou mais um gol para o Grêmio. O atacante passou pela defesa na ala direita e fez um cruzamento para Cristaldo, que finalizou em direção ao gol e forçou o goleiro a fazer uma defesa espetacular.

Após um lançamento equivocado do Huachipato, Soteldo acerta novamente a trave. O zagueiro rival tentou mudar o rumo do jogo, porém Soteldo interceptou a bola e por pouco não marcou o segundo gol do jogo.

Pela terceira vez, o Tricolor acertou a trave direita do Huachipato. Reinaldo cobrou a falta e Galdino chutou ao gol.

O técnico Renato alterou a equipe logo na volta ao segundo tempo. Saiu o Galdino e entrou o Nathan Fernandes.

Assim como na etapa inicial, a primeira chance também foi do clube chileno. O atacante acertou a trave e depois o nosso goleiro fez uma enorme defesa. Dois minutos depois, Marchesín salvou novamente o Tricolor.

Após intensificar a chuva, Reinaldo quase ampliou de bola parada. A falta foi na entrada da área e a bola passou raspando a trave direita do gol.

Mais uma vez o goleiro salvou o Grêmio de tomar um gol. Após chute na entrada da área, Marchesín voou no ângulo para espalmar a bola e evitar que o clube chileno marcasse seu primeiro gol.

Aos 32 minutos, mais alterações. Saíram Pepê e Cristaldo e entraram Du Queiroz e Carballo. 5 minutos depois, o técnico Renato mexeu pela última vez. Saiu Soteldo e entrou Gustavo Martins.

Ficha técnica

— Huachipato: Parra; Joaquín Gutiérrez (Jeisson Vargas), Gazzolo, Imanol González (Leandro Díaz) e Antonio Castillo (Sebastián Sáez); Santiago Silva (Renzo Malanca), Sepúlveda e Palmezano; Maxi Gutiérrez, Maxi Rodríguez e Cris Martínez. Técnico: Francisco Troncoso.

— Grêmio: Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann e Reinaldo; Dodi, Pepê (Du Queiroz) e Cristaldo (Carballo); Everton Galdino (Nathan Fernandes, depois Gustavo Nunes), Soteldo (Gustavo Martins) e Diego Costa. Técnico: Renato Portaluppi.

— Arbitragem: John Ospina (COL), auxiliado por Richard Ortíz (COL) e David Fuentes (COL). VAR: Leonard Mosquera (COL).

Fonte: Jornal o Sul

Compartilhe

Destaque

Atletas de Santa Rosa são eleitos campeões de torneio internacional de Futsal

Publicado

em

portal plural santa rosa foi mais uma vez muito bem representada internacionalmente no esporte. sete atletas do município da associação noroeste de futsal asr, disputaram no último final de se
Foto: Divulgação/ ASR
Academia Personatopo humbeto pluralNuveraFAST AÇAÍ

Santa Rosa foi mais uma vez muito bem representada internacionalmente no esporte. Sete atletas do município da Associação Noroeste de Futsal – ASR, disputaram no último final de semana, o 5° ASB Futsal Internacional, na Espanha. A equipe sub-12 trouxe para casa o título de campeã após 7 jogos invictos. Ao todo, 28 times de escolas de futsal e clubes de diversos países, como: Espanha, Itália, Portugal, Inglaterra, França, Brasil, Irlanda, Holanda e Austrália, participaram da competição.

O torneio foi organizado na região da Catalunha na Espanha, nas cidades de Barcelona, Reus e Salou. Na última terça-feira (18), os atletas retornaram para o Brasil e foram recepcionados pelas famílias e torcedores com direito a desfile pelas ruas de Santa Rosa. O prefeito Anderson Mantei e o vice-prefeito Aldemir Ulrich, participaram das boas-vindas e parabenizaram a ASR Futsal pela conquista, “É uma alegria ver jovens atletas representando tão bem a nossa cidade em outros países. Estamos implementando diversas melhorias no esporte, para oferecer mais infraestrutura para os atletas de Santa Rosa. Fica os nossos parabéns e o incentivo para que mais títulos possam ser alcançados”, destacou Anderson.

Além do time conquistar o primeiro lugar na 5ª edição do ASB Internacional de Futsal, a equipe também teve o atleta Guilherme Hamerski reconhecido como melhor goleiro e Solano Walter como artilheiro.

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Esportes

Eduardo Coudet sobre vitória do Inter contra o Corinthians no Brasileirão: “Nunca senti perigo”

Publicado

em

portal plural eduardo coudet sobre vitória do inter contra o corinthians no brasileirão “nunca senti perigo”
Foto: Ricardo Duarte/S. C. Internacional
NuveraAcademia Personatopo humbeto pluralFAST AÇAÍ

Após a vitória do Inter por 1 a 0 sobre o Corinthians na noite de quarta-feira (19) pelo Brasileirão, o técnico Eduardo Coudet afirmou que nunca sentiu que o time estivesse em perigo de perder o resultado, mesmo enfrentando dificuldades e mudanças na equipe.

Coudet mencionou que alguns jornalistas e comentaristas presentes na coletiva entendem melhor a situação do Inter por terem sido atletas e conhecerem o incômodo de estar longe da família e concentrados em diversos hotéis.

Segundo o técnico, a equipe respondeu bem em campo. Ele destacou a importância de superar a atuação abaixo das expectativas na derrota por 2 a 1 para o Vitória no último domingo (16).

“Houve um lance que o Fabrício segurou, uma bola aérea. Não lembro de outro. Quando falo, é com sinceridade. Nunca tive a sensação de que estivemos em perigo”, afirmou Coudet.

O treinador também enfatizou a ambição de alcançar o maior número de vitórias, mas reconheceu que as mudanças constantes na equipe impedem uma regularidade de desempenho. Coudet confirmou a venda do meia Maurício ao Palmeiras, enquanto a diretoria do clube apenas reconhece a existência de uma negociação.

Sem revelar a escalação para o clássico Gre-Nal deste sábado (22), o técnico brincou sobre as opiniões que surgem após cada jogo do Inter.

“Não sei quem jogará o Gre-Nal ainda. Temos 48 horas de paz quando ganhamos. São 400 mil km/h, para cima ou para baixo. É uma montanha-russa. Hoje ganhamos do Corinthians e estamos no topo. […] Gosto de ter pressão, a obrigação de ganhar, de lutar. Sou o primeiro a dizer que vamos lutar”, garantiu.

Com a vitória de quarta-feira, o Inter soma 14 pontos e ocupa o 9º lugar no Campeonato Brasileiro. Neste sábado, o Colorado visita o Grêmio no Couto Pereira, em Curitiba, às 17h30min, para disputar o clássico de número 442.

Fonte: Jornal o Sul

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Esportes

Apesar de derrota, Renato Portaluppi elogia atuação do Grêmio e minimiza Z-4: “Daqui a pouco vai decolar”

Publicado

em

portal plural apesar de derrota, renato portaluppi elogia atuação do grêmio e minimiza z 4 “daqui a pouco vai decolar”
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA
NuveraAcademia Personatopo humbeto pluralFAST AÇAÍ

Apesar da derrota por 1 a 0 para o Fortaleza na noite desta quarta-feira (19), o técnico Renato Portaluppi elogiou a atuação do Grêmio e tranquilizou os torcedores quanto à posição do time na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

“O torcedor pode ficar tranquilo, isso eu garanto. Logo mais o Grêmio vai sair dessa situação. Não vamos ter essa má sorte o tempo todo. O torcedor precisa manter a confiança. Na maioria dos anos em que estive no Grêmio, não começamos bem e quase sempre terminamos na Libertadores. Muita calma, tenho confiança no meu grupo”, afirmou Renato em coletiva após o jogo.

Apesar de desfalques e algumas preservações, o Grêmio foi derrotado com um gol de pênalti, assinalado com o auxílio do VAR. O zagueiro Rodrigo Ely interceptou um chute com o braço aberto, resultando na cobrança convertida por Lucero, que garantiu a vitória do Fortaleza ao enganar o goleiro Marchesín.

Esta foi a quinta derrota consecutiva da equipe gaúcha, sendo quatro delas após o retorno ao Brasileirão após a pausa devido às enchentes no Rio Grande do Sul. Apesar de ter um ou dois jogos a menos em relação aos adversários, o Grêmio ocupa a 18ª posição na tabela, com seis pontos, mesma pontuação de Fluminense e Vitória, os últimos colocados.

“Estamos na zona de rebaixamento, o que não é o lugar do Grêmio. Temos dois jogos a menos que a maioria dos adversários. Continuamos enfrentando desafios em jogar longe de Porto Alegre. Para muitos, isso não é desculpa, eu entendo, mas apenas meu grupo sabe o que estamos enfrentando”, explicou Renato.

“Nosso torcedor está triste, nós também, mas é apenas uma questão de tempo. Mais adiante, quero que me perguntem quando o Grêmio vai começar a decolar, apesar de todos esses problemas”, afirmou o treinador.

Com uma sequência negativa e na zona de rebaixamento do Brasileirão, a equipe de Renato ainda tem o clássico Gre-Nal 442 pela frente. No sábado (22), os tricolores enfrentam o Internacional às 17h30min, no Couto Pereira, em Curitiba. A delegação gremista já está em território paranaense se preparando para o confronto.

Fonte: Jornal o Sul

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Compartilhe

[DISPLAY_ULTIMATE_SOCIAL_ICONS]

Trending

×

Entre em contato

×