Acesse aqui
Rádio Web Portal Plural
Grêmio vence o Botafogo por 3 a 0 e mantém vivas esperanças de alcançar o G4 – Portal Plural
Connect with us

Esportes

Grêmio vence o Botafogo por 3 a 0 e mantém vivas esperanças de alcançar o G4

Pável Bauken

Publicado

em



 

Disposto a virar a página após a eliminação da Libertadores, o Grêmio entrou em campo contra o Botafogo para recuperar o moral e conseguir uma recuperação a fim de garantir uma vaga no G4 do Brasileirão. Em uma tarde chuvosa e com menos de 10 mil pessoas na Arena, o Tricolor não abriu mão de seu estilo de jogo de intensa troca de passes e demonstrou espírito competitivo para bater os adversários por 3 a 0. No primeiro tempo, Maicon abriu o marcador. Já na etapa complementar, Thaciano e Everton ampliaram.

Com o resultado, o Grêmio se mantém na 7ª posição, mas agora com 44 pontos. Na próxima rodada, no Rio, o Grêmio enfrenta o Vasco, às 21h30min.

O Tricolor entrou em campo com mudanças na escalação em relação à fatídica partida da última quarta-feira, quando levou 5 a 0 do Flamengo. Sem André, suspenso, o técnico Renato Portaluppi recorreu a Tardelli para a função de centroavante. Paulo Miranda perdeu a vaga na lateral-direita para Leo Moura. No meio campo, Michel saiu do time e Alisson atuou mais centralizado, enquanto Luciano entrou no time pela direita.

Primeiro tempo

O Tricolor se postou de forma intensa e com marcação adiantada, pressionando a saída dos adversários e mantendo sua tradicional troca de passes desde o início. E foi após uma jogada do estilo que Leo Moura cruzou rasteiro e sobrou para Tardelli, do outro lado da área. O camisa 9 mandou de volta para o lateral, que tentou finalizar de primeira com a perna direita, chutando no ar, e mandou para fora.

Quando conseguiu avançar à sua metade de ataque, o Botafogo apostava principalmente nos lançamentos aéreos e longos. Geromel, atento, fazia os cortes sem dificuldades. No momento em que os adversários tentaram jogar com a bola no chão, foram desarmados e o Grêmio armou contra-ataque mortal. Matheus Henrique iniciou a jogada em velocidade com Tardelli, que conduziu à lateral. Como não conseguiu o cruzamento, voltou a jogada. Depois de quase um minuto de troca de passes, aos 11, Luciano achou espaço em meio à zaga e encontrou Maicon, que, num toque por cima de Gatito, abriu o marcador.

A vantagem não fez o Grêmio mudar de postura, e o time e Renato continuou com postura agressiva. Aos 23, os jogadores pediram pênalti em Luciano, mas, após escutar o VAR, o árbitro mandou o jogo seguir. Embalado, o Tricolor conseguiu manter a pressão e quase chegou ao segundo gol com Everton. Após a zaga interceptar passe de Maicon, Luciano ficou com o rebote e cruzou para Everton, que finalizou de voleio pela linha de fundo.

Depois da confronto parar para atendimento em Gatito (em choque com Tardelli) e Geromel e Diego Souza, que dividiram de cabeça em jogada aérea, o Botafogo cresceu e começou a impor perigo. Dos pés de Victor Rangel, quase saiu um golaço na Arena. Ele dominou após bate-rebate na área e emendou de bicicleta, que passou cruzada em frente à goleira. Foi a melhor chance do time carioca, que cresceu e também viu o adversário cair de produção.

Com o nível emparelhado, as equipes ainda arriscaram alguns chutes de longe e uma chance cada de marcar cada. Na primeira grande defesa de Paulo Victor, aos 42, ele espalmou para escanteio depois de chute de Diego Souza num contra-ataque de velocidade. Já o Tricolor quase ampliou o marcador já nos acréscimos, quando Luciano cobrou falta sofrida por Alisson a um passo na linha da área no travessão.

Segundo tempo

Com seu conhecido corte para a direita e chute colocado, Everton exigiu uma bela defesa de Gatito logo nos primeiros minutos da metade final. O Botafogo tentou reagir rápido com Marcinho pela direita, mas Geromel fez corte milimétrico para evitar que a bola chegasse a Victor Rangel. Depois de um recomeço que indicou um teor energético, os times acertaram a marcação e fecharam os espaços, dificultando as jogadas dos oponentes e criando uma partida de bate e rebate entre entre os times.

Nessa dinâmica, o Grêmio levou vantagem e chegou mais perto de aumentar a vantagem. Aos 14, Tardelli tabelou com Leo Moura, mas teve chute interceptado, conseguindo escanteio. Depois da cobrança, a bola sobrou para Matheus Henrique, que adentrou na grande área e bateu firme; o goleiro paraguaio caiu para  esquerda em outra boa defesa. Buscando maior mobilidade e rapidez, Renato lançou Pepê e Thaciano nos lugares de Alisson e Luciano.

As mudanças tiveram efeito rápido. Aos 25, Tardelli disparou pela esquerda e ingressou na área após deixar Carli para trás. Bateu cruzado, Gatito espalmou mal e a ficou dentro da área. Mais rápido do que os zagueiros, Thaciano se antecipou e só precisou empurrar para dentro da goleira: 2 a 0.

Bastante criticado após a eliminação para o Flamengo, Everton teve participativo efetiva na segunda metade do jogo deste domingo. E foi de seus pés que começou e terminou a jogada do terceiro gol do time gaúcho. Quando o relógio marcava 35,  Cebolinha invadiu a área pela esquerda e cruzou rasteiro. A bola atravessou a área e parou nos pés de Pepê, que escorou para Thaciano bater em cima de Gatito. No rebote, Everton chutou e consolidou o placar.

O camisa 11 ainda teve outra chance de ampliar, aos 43: cara a cara com Gatito, depois de deixar os zagueiros para trás na velocidade, tentou o chute cruzado, mas o goleiro fez a defesa, impendindo o placar ainda mais elástico.

Brasileirão 2019 – 28ª Rodada 

Grêmio 3 
Paulo Victor; Léo Moura, Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Maicon (Rômulo), Matheus Henrique, Alisson (Pepê) e Everton; Luciano (Thaciano), Diego Tardelli. Técnico: Renato Portaluppi.

Botafogo 0
Gatito Fernández; Marcinho, Joel Carli, Gabriel e Yuri; João Paulo, Cícero, Luiz Fernando (Rhuan), Diego Souza e Leo Valencia (Igor Cássio); Victor Rangel (Alex Santana), Yuri. Técnico: Alberto Valentim.

Gols: Maicon, Thaciano, Everton
Arbitragem: Rafael Traci (SC), auxiliado por Helton Nunes (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC). Arbitro de vídeo: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)
Local: Arena, em Porto Alegre

CP
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

Seleção brasileira permanece em terceiro no ranking da Fifa

Reporter Plural

Publicado

em

LUCAS FIGUEIREDO

Bélgica continua na liderança, com França em segundo

A Fifa divulgou nesta quinta-feira (22) mais uma edição de seu ranking de seleções. A classificação não sofreu grandes modificações, especialmente nas dez primeiras posições, onde a Bélgica permanece na liderança, a atual campeã mundial França continua em segundo, e a seleção brasileira em terceiro.

O ranking foi divulgado após a realização dos jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo e da Liga das Nações (competição entre seleções europeias).

Entre os 10 primeiros colocados da classificação, aconteceram poucas modificações, com a Espanha assumindo a sexta posição no lugar de Portugal (sétima), e a Argentina assumindo a oitava posição no lugar da vice-campeã mundial Croácia (nona).

A equipe que mais ganhou posições no ranking foi Malta, que ultrapassou seis seleções para alcançar a 180ª colocação. A próxima edição do ranking de seleções da Fifa será divulgado no dia 26 de novembro.

 

FONTE AGENCIA BRASIL

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Esportes

Fifa anuncia sorteio das Eliminatórias Europeias da Copa de 2022 em 7 de dezembro

Reporter Plural

Publicado

em

Ilustração Google

O sorteio das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2022 no Catar vai ser realizado em 7 de dezembro, em uma cerimônia sem representantes das federações por causa da pandemia do novo coronavírus. O anúncio foi feito, nesta quinta-feira, pela Fifa.

As 55 seleções serão divididas em cinco grupos com seis equipes cada e outras cinco chaves com cinco times cada. Todos vão se enfrentar em sistema de jogos ida e volta entre os meses de março e novembro de 2021. Os dez primeiros colocados se classificam diretamente para o Mundial.

Os dez segundos colocados vão disputar uma repescagem, juntamente com os melhores colocados da Liga das Nações 2020/2021, que não se classificaram direto para a Copa do Mundo e nem ficaram em segundo lugar em seus grupos.

As 12 seleções que disputarão a repescagem serão divididas em eliminatórias diretas em março de 2022, que apontarão os classificados para a Copa do Catar.

FONTE: CONTEUDO ESTADÃO
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Esportes

Cristiano Ronaldo testa positivo novamente para Covid-19

Reporter Global

Publicado

em



 

Com resultado, português está descartado para o jogo contra o Barcelona na próxima quarta-feira pela Liga dos Campeões. Juve irá pedir novo teste para a Uefa na segunda

 

Cristiano Ronaldo testou positivo para a Covid-19 novamente, segundo o Correio da Manhã”, e está descartado para o duelo contra o Barcelona pela Liga dos Campeões na próxima quarta-feira. O teste PCR foi realizado seguindo os protocolos da Uefa e, de acordo com o protocolo da entidade, um jogador deve testar negativo uma semana antes de um confronto para poder participar.

Apesar do resultado, a Juventus ainda mantém esperanças de que o português possa entrar em campo, uma vez que as informações indicam que a carga viral do camisa sete era muito baixa. A Velha Senhora deve pedir para que a Uefa permita a realização de um novo exame 48 horas antes da partida do dia 28 de outubro.

O atacante foi diagnosticado com o novo coronavírus no último dia 13 de outubro, quando estava defendendo a seleção portuguesa durante a disputa da Liga das Nações.

 

 

Lance

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

ENQUETE

O que você achou do site novo do Portal Plural?

Trending

© 2020 PORTALPLURAL.COM.BR Todos os direitos reservados.


×