Grêmio lança camisa rosa e reverterá parte das vendas para o Imama-RS

Grêmio lançou camisa rosa para chamar a atenção para a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama | Foto: Grêmio / Divulgação / CP
Apoiadores:

 

O Grêmio e a Umbro lançaram nesta quinta-feira uma camisa rosa do clube para chamar a atenção para a campanha do Outubro Rosa. O movimento tem como objetivo chamar a atenção para a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Parte do valor arrecadado com as vendas da nova peça será destinada ao Instituto da Mama do Rio Grande do Sul, Imama-RS.

A camiseta será comercializada por R$ 199,90 e está disponível a partir desta quinta-feira, nas lojas físicas da GrêmioMania da Arena e do Centro. A partir de amanhã iniciam as vendas nas loja virtual.

Segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca), Porto Alegre conta com 147 casos da doença para cada 100 mil habitantes. Só no Rio Grande do Sul, a estimativa é de que 5.210 novos casos da doença sejam registrados até o final deste ano. Lembrando que o exame precoce ajuda na identificação da doença que, se descoberta previamente, tem 95% de chance de cura.

As vitoriosas Marlei Gainette, Rosane Marchetti e Patricia Kauer e as atletas do futebol feminino do Tricolor, Juliana Oliveira, Karol Lins e Gabizinha fazem parte e apoiam a campanha.

CP

Apoiadores:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui