Grave acidente de trânsito em Guia Lopes – Portal Plural
Connect with us

Destaque

Grave acidente de trânsito em Guia Lopes

Pável Bauken

Publicado

em



 

Ocorreu um grave acidente de trânsito em Guia Lopes, em Santa Rosa na manhã desse sábado (14/12), um veículo acabou saindo da pista capotando vindo a pegar fogo. O Corpo de Bombeiros foi ao local controlar as chamas, mas o veículo ficou totalmente destruído.

O motorista do veículo Fox de cor preta sofreu ferimentos e foi socorrido para a UPA pelo Corpo de Bombeiros e SAMU.

Fotos Redes Sociais

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

Acidente com cobra Naja que deixou estudante em coma revela esquema de tráfico de animais, diz polícia do DF

Portal Plural News HZ

Publicado

em



O acidente com o estudante de medicina veterinária picado por uma cobra da espécie Naja, na terça-feira (7), em Brasília, revelou um esquema de tráfico de animais silvestres no Distrito Federal. A afirmação é da Polícia Civil.

Pedro Henrique Santos Krambeck Lehmkul, de 22 anos, permanece no hospital, mas, segundo amigos, saiu do coma na tarde desta quinta (9). Também durante a tarde, o Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) aprendeu dez serpentes exóticas – originárias de outros países – e outras seis cobras silvestres brasileiras, em um haras, na região de Planaltina (saiba mais abaixo).

Segundo o delegado Ricardo Bispo, da 14ª Delegacia de Polícia, do Gama, após o acidente envolvendo Pedro Henrique, a polícia começou a investigar a origem da Naja. Conforme a investigação, na casa do jovem, no Guará, foram encontrados objetos que indicavam que no local eram criadas outras serpentes.

“A investigação revela um possível esquema de tráfico de animais. Vamos investigar a origem dessas cobras, como chegaram no Brasil”, disse o delegado.

Até o momento, a polícia civil ouviu três estudantes de medicina veterinária. Segundo o delegado, os jovens são de classe média e classe média alta e “se identificam em estudar e fazer pesquisas com animais exóticos”.

As investigações apontam que Pedro Henrique Santos Krambeck Lehmkul, que foi picado pela Naja, seria o proprietário das serpentes. Segundo o Ibama, o estudante não tem autorização para criar animais exóticos.

Um das testemunhas ouvidas pelos policiais contou que as 16 cobras foram deixadas no haras, em Planaltina, por um amigo de Pedro Henrique, após o acidente. Mas o jovem, que não foi identificado, afirma que não sabia da compra e venda de animais.

“Eu só fiquei sabendo através da mídia sobre o acidente. Aí eu fiz a ligação dos fatos”, afirmou a testemunha.

A Naja que picou o estudante de veterinária Pedro Henrique Santos Krambeck Lehmkul foi encontrada na noite de quarta-feira, perto de um shopping, no Lago Sul (veja vídeo acima). De acordo com o Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), a serpente estava em uma caixa, em um local escuro, atrás de um monte de areia.

Nesta quinta-feira, após uma denúncia anônima, a Polícia Militar Ambiental do Distrito Federal apreendeu 16 serpentes na área rural de Taquara, na região de Planaltina (veja fotos abaixo).

Conforme os militares, elas estavam em caixas – semelhantes a que foi encontrada com a Naja – em uma baia de cavalos. “O dono do haras não soube explicar quem tinha deixado as caixas no local”, informou a PM.

A apreensão passa a fazer parte do inquérito que envolve a posse da Naja. As 16 cobras foram avaliadas pelo analista ambiental do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Marcos Freitas.

Fonte : G1

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

CBF confirma Brasileiro e Copa do Brasil de agosto até fevereiro de 2021

Portal Plural News HZ

Publicado

em



A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) apresentou nesta quinta-feira o calendário revisado das competições profissionais masculinas para o ano de 2020. O ajuste se deve à paralisação dos jogos por conta da pandemia de Covid-19. A temporada tem o encerramento previsto para o dia 24 de fevereiro de 2021, com a última rodada do Campeonato Brasileiro, que teve o início confirmado para o dia 9 de agosto, um domingo. Porém, pelo menos um jogo deve ocorrer no sábado, dia 8. A Copa do Brasil reinicia no dia 26 de agosto e termina no dia 10 de fevereiro.

As rodadas do Campeonato Brasileiro foram mantidas de acordo com a tabela original, revelada em fevereiro, mas datas serão divulgadas no início da próxima semana. Nela, o Grêmio estreia contra o Fluminense, com o mando de campo do Tricolor gaúcho, enquanto o Inter viaja para enfrentar o Coritiba.

O primeiro clássico Gre-Nal da competição está marcado para a 13ª rodada, com mando gremista, e o do returno acontece na 32ª rodada. O Inter fecha o Campeonato Brasileiro contra o Flamengo, em casa. Já o Grêmio termina a competição encarando o Red Bull Bragantino, pela 38ª rodada.

Nacionais feminino e de categorias de base

Os calendários do futebol de base e do futebol feminino serão divulgados de forma independente nos próximos dias.

Copa do Brasil será retomada no dia 26 de agosto

A retomada da Copa do Brasil está marcada para o dia 26 com o segundo jogo da terceira fase. O Juventude, que empatou em 1 a 1 como América-RJ, em Caxias do Sul; o São José, que perdeu por 2 a 0 para o Atlético, em Goiás; e o Brasil de Pelotas, que perdeu em casa para o Brusque, por 1 a 0, são os representantes gaúchos. Grêmio e Inter entram na disputa a partir das oitavas de final.

Séries B, C e D

A CBF marcou ainda o início do Campeonato Brasileiros das Séries B e C nos dias 8 de agosto a 30 de janeiro de 2021. O regulamento da segunda divisão brasileira será o mesmo o mesmo dos últimos anos, permanecendo em sistema de pontos corridos e dando acesso a quatro equipes para a Série A do ano seguinte.

A Série C terá seu início conjuntamente com as Séries A e B por solicitação unânime dos clubes. A competição será disputada em 26 datas, de 9 de agosto a 31 de janeiro. Esta temporada marca a estreia do novo sistema de disputa da competição, aprovado por todos os 20 clubes participantes no Conselho Técnico de março deste ano.

Já a Série D tem a previsão de iniciar no dia 6 de setembro e deve encerrar no dia 7 de fevereiro do próximo ano.

Eliminatórias da Copa 2022

O calendário confirmado pela FIFA prevê seis datas para os jogos das Eliminatórias. São duas no mês de setembro, nos dias 3 e 8, duas em outubro, 8 e 13, e duas em novembro, nos dias 12 e 17.

 

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Governo do RS confirma retorno do Gauchão no dia 23 de julho

Portal Plural News HZ

Publicado

em



Após quatro meses de paralisação, o Campeonato Gaúcho 2020 irá retornar no dia 23 de julho. Em reunião entre a Federação Gaúcha de Futebol e o governo do Estado, nesta quinta-feira, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, anunciou a liberação dos treinamentos coletivos a partir da próxima segunda-feira e permitiu a volta do torneio no final do mês.

“A regionalização está mantida, assim como outros pontos como redução de membros por delegação, atletas chegando pré-fardados para o jogo, acesso da imprensa ao estádio somente para televisionamento, e todas as pessoas que trabalharem em função do jogo tendo necessidade de apresentar um atestado de testagem (…) Na reunião amanhã iremos projetar os próximos passos”, ressaltou.

A volta do campeonato é liberada no mesmo dia em que o Rio Grande do Sul, de acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, registrou recorde no número de novos óbitos pela Covid-19.

O Gauchão está paralisado desde o dia 15 de março, quando ocorreu a última rodada já sem público. Com sete datas ainda para serem jogadas, a próxima rodada deverá ter um clássico Gre-Nal, no estádio Beira-Rio.

Governo e FGF apelam para manutenção do distanciamento social

Mesmo com o retorno do futebol, tanto Federação Gaúcha de Futebol quanto o governo do Estado alertaram a população para a manutenção do distanciamento social. De acordo com o governador Eduardo Leite, não significa volta ao normal.

Leite fez um apelo a torcedores e pediu para que clubes, dirigentes e jogadores estimulem os torcedores a ficar em casa, assistindo aos jogos pela televisão. “Apelamos a todos que se mantenham sem fazer reuniões e confraternizações em função dos jogos”, declarou.

O governador frisou a rigidez dos protocolos sanitários e observou que, em poucas rodadas, oito clubes deixam o campeonato. “Isso vai significar um grupo menor de pessoas, obedecendo às regras de distanciamento”, frisou.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

ENQUETE

O que você achou do site novo do Portal Plural?

Trending

×