Governo reitera decisão de fechar escritório da Fazenda do Estado em Santa Rosa – Portal Plural
Connect with us

Destaque

Governo reitera decisão de fechar escritório da Fazenda do Estado em Santa Rosa

Publicado

em



 

Se depender do governo Eduardo Leite, o escritório da secretaria da Fazenda situado em Santa Rosa será mesmo fechado. Apesar de o presidente da Comissão de Segurança e Serviços Públicos (CSSP), deputado estadual Jeferson Fernandes (PT), o prefeito de Santa Rosa, Alcides Viccini (PP); o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Luís Augusto Lara (PTB), o vereador Dado Silva (PT), os deputados Ernane Polo (PP), Zilá Breitenbach (PSDB); e representantes do deputado Eduardo Loureiro (PDT), terem reforçado o pedido de permanência da filial do órgão naquele município, o subsecretário da Receita Estadual, Ricardo Neves Pereira disse que não consegue “justificar tecnicamente a existência de uma unidade em tempo integral em Santa Rosa”.

O prefeito de Santa Rosa citou levantamento do vereador Dado, informando que o escritório santa-rosense realizou 1530 atendimentos em 8 meses, enquanto a filial de Santo Ângelo, que deverá aglutinar as demandas de Santa Rosa, atendeu cerca de 900, no mesmo período. “Os prefeitos da região valorizam muito a nossa unidade da Fazenda. Na relação custo/benefício, entendemos que ali seria mais produtivo manter do que retirar”, disse Viccini.

O subsecretário manteve a justificativa apresentada pelo representante da Fazenda, Édson André Moura, que participou de audiência da CSSP sobre o tema no início do mês. Segundo ele, o fechamento dos escritórios no interior gaúcho se dá pelo déficit de servidores, já que houve cerca 50 aposentadorias em seis meses, impulsionadas pela ameaça da Reforma da Previdência, reduzindo o quadro de 450 servidores para 400. Além disso, argumentou que há necessidade de cortar gastos. “Nosso dever é reorganizar administrativamente e racionalizar os recursos. Se a gente não fizer isso, vamos sucumbir. Temos de enxugar, centralizar”, frisou Neves Pereira. Ele propôs, no entanto, a realização de plantões, definição de datas de atendimento presencial em Santa Rosa, conforme a demanda.

Jeferson lembrou que apesar da redução de custos, é preciso prestar um serviço público de qualidade e otimizar a arrecadação, em tempos de crise. “Seria producente fazermos uma reunião de trabalho em Santa Rosa para ouvirmos as pessoas afetadas e entendermos a real demanda de serviços da Fazenda”, opinou.

Neste sentido, Viccini aventou a possibilidade de adiar por mais um mês o fechamento da filial santa-rosense, marcada para o final de setembro. Ao que o subsecretário se dispôs verificar a viabilidade com a Procergs, que está organizando a escala de desligamento da rede de internet das unidades a serem fechadas, para que haja condições de seguir os trabalhos no local.

Por fim, Neves Pereira sugeriu como encaminhamento a visita do delegado regional da Fazenda a Santa Rosa para reunir com as lideranças locais, conhecer as necessidades de serviços e montar um plano de trabalho de atendimento neste período de transição no município.

Compartilhe
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Destaque

Curso para motoristas no SEST/SENAT Santa Rosa

Publicado

em



👉 O SEST/SENAT Santa Rosa, está com vagas abertas e GRATUITAS para inscrições no projeto Escola de Motoristas Profissionais para toda comunidade.
🚌O projeto tem por objetivo formar motoristas profissionais para o Transporte de cargas e conta com aulas teóricas, práticas e de simulador de direção.
💡é totalmente gratuito.
Porém as vagas são limitadas!!! Corra até a unidade do SEST SENAT Santa Rosa e garanta a sua. 🏃‍♂️🏃‍♀️

✅O Projeto tem Carga horaria de 107 horas/aula;
✅ Totalmente Certificado;
✅ Inclui curso especializado reconhecido pelo CONTRAN (MOPP)
Também terá o NR 20 Intermediário- Classe III
✅ Tem a marca SEST SENAT de qualidade;
✅ Ministrado por corpo docente gabaritado.
Requisitos:
Ter no mínimo categoria C, D ou E;

☎️Mais informações pelo telefone (55) 2013-8080 – whats ((61) 2017-0073

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Programa Arborização + Segura garante plantio de 300 árvores

Publicado

em



A RGE está implementando o projeto de embelezamento seguro, de ruas e avenidas, em Santa Rosa. Através do Programa Arborização + Segura, realizado em parceria com a prefeitura de Santa Rosa, ocorre o plantio de 300 mudas adequadas ao ambiente urbano. Medida acontece de forma que não afetem a rede elétrica ou coloquem em risco a população, além da substituição gradativa de árvores, visando a segurança dos cidadãos, das instalações e o reordenamento da arborização urbana. A RGE ampliou os investimentos para 2022 do Programa Arborização + Segura, para R$ 2,2 milhões.

No município de Santa Rosa serão implementadas as espécies Ipê Branco, Ipê Amarelo, Ipê Roxo, Escova de Garrafa e Cerejeira do Japão, de forma com que as espécies estejam em harmonia com a infraestrutura do local. Os locais contemplados incluem a Avenida Bráulio de Oliveira, América e Borges de Medeiros.

A RGE disponibiliza as espécies adequadas as e equipes técnicas do poder público municipal direcionam o planejamento e implementação dos novos exemplares. Em áreas afastadas da rede de energia elétrica são criados espaços amplos de recomposição florestal com espécies de grande porte. Atenção especial é dispensada na escolha de espécies implantadas sob a rede de energia elétrica, priorizando espécies de menor porte.

A distribuidora identifica espécies arbóreas que se enquadram no perfil crítico para risco de interferência e em desacordo com as infraestruturas urbanas, em cada município, e apenas são substituídos os exemplares autorizados pelo poder público municipal. As equipes da RGE realizam a substituição da árvore, bem como a destoca e o conserto da calçada.

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Semana começa com chuva

Publicado

em



Em Porto Alegre, espera-se chuva com intervalos de tempo nublado, e temperaturas variando entre 16ºC e 23ºC (veja detalhes para diferentes cidades e regiões mais abaixo). As baixas temperaturas devem se intensificar a partir da quarta-feira (17) em razão da chegada de uma nova frente fria.

REGIÃO NOROESTE :
Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.
SANTA ROSA:

Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora. Os termômetros variam de 19°C a 26°C.

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Trending

PORTAL PLURAL LTDA
ME 33.399.955/0001-12

© 2022 PORTALPLURAL.COM.BR Todos os direitos reservados.


×

Entre em contato

×