Gaúcha quer se tornar a primeira sul-americana a correr 52 maratonas em 52 semanas
Connect with us

Esportes

Gaúcha quer se tornar a primeira sul-americana a correr 52 maratonas em 52 semanas

Publicado

em

portal plural gaúcha quer se tornar a primeira sul americana a correr 52 maratonas em 52 semanas
Foto: Divulgação

Academia PersonaNuvera15 topo humberto pluralFAST AÇAÍbanner plano0 gold

Lívia Slaviero, uma atleta amadora gaúcha de 34 anos e formada em educação física, está determinada a se tornar a primeira sul-americana a completar 52 maratonas em 52 semanas – um ano. O projeto teve início no dia 6 de janeiro, em Porto Alegre.

Segundo Lívia, o projeto surgiu como uma missão pessoal de demonstrar que limites existem para serem superados. “Ao me desafiar a correr uma maratona por semana durante um ano inteiro, quero não apenas testar minha própria resistência e determinação, mas também inspirar muitas pessoas. Em 2024, decidi criar o projeto 52 maratonas, inspirado pelo maratonista Hugo Farias. Enquanto corredores amadores geralmente correm uma ou duas maratonas por ano, resolvi me desafiar a correr 52 maratonas em 52 semanas, buscando me tornar a primeira sul-americana a realizar esse feito,” explicou Lívia.

“Com este projeto, desejo incentivar outros a adotarem um estilo de vida mais ativo e saudável. Cada quilômetro percorrido é um testemunho da força do espírito humano e da capacidade de transformar sonhos em realidade. Além de ser uma jornada pessoal, este projeto é sobre construir uma comunidade. É um convite aberto para que outros se juntem, compartilhem suas histórias e encontrem apoio e motivação no coletivo. As 52 maratonas simbolizam a jornada de cada indivíduo em superar obstáculos e alcançar metas que parecem inatingíveis. Quero que minha jornada seja um exemplo concreto de que, com dedicação e apoio, qualquer desafio pode ser superado,” afirmou a atleta.

“No final deste projeto, espero deixar um legado de determinação e perseverança. Que cada passo dado nas 52 maratonas sirva como um lembrete de que somos capazes de muito mais do que imaginamos,” concluiu Lívia, que também é estudante de nutrição e pós-graduanda em nutrição esportiva.

Durante o projeto, Lívia planeja participar de maratonas em diversas cidades do Brasil e do exterior. Desde janeiro, ela já completou 29 maratonas, sendo a mais recente no sábado (6), em Porto Alegre.

Em muitas dessas provas, Lívia é acompanhada pelo marido, Rafael Guedes Abreu, engenheiro e gerente de banco. “Ela já é recordista gaúcha em maratonas em um ano,” disse Rafael, orgulhoso, também atleta amador.

Lívia busca novos apoiadores para o projeto, que pode ser acompanhado no Instagram @projeto52maratonas.

Fonte: Jornal o Sul

Compartilhe

Esportes

Confira as datas e horários das próximas rodadas que o Inter disputará no Brasileirão

Publicado

em

portal plural confira as datas e horários das próximas rodadas que o inter disputará no brasileirão
Foto: Ricardo Duarte/S.C. Internacional
Academia PersonaNuverabanner plano0 goldFAST AÇAÍ15 topo humberto plural

O Internacional conheceu nesta quarta-feira (17) as datas das primeiras seis rodadas do returno do Campeonato Brasileiro de 2024. Os jogos serão contra Bahia, Palmeiras, Athletico-PR, Atlético-GO, e Juventude. Antes desses compromissos, o Inter enfrentará o Botafogo, às 18h30min deste sábado (20), pelo Brasileirão, e o Rosario Central, às 21h30min da próxima terça-feira (23), pela Sul-Americana. Confira a agenda atualizada:

20ª rodada:

  • 29/07 (SEG) – 21h – Bahia x Internacional – Arena Fonte Nova

21ª rodada:

  • 04/08 (DOM) – 19h – Internacional x Palmeiras – Beira-Rio

22ª rodada:

  • 11/08 (DOM) – 19h – Internacional x Athletico-PR – Beira-Rio

23ª rodada:

  • 18/08 (DOM) – 16h – Atlético-GO x Internacional – Antônio Accioly

24ª rodada:

  • 25/08 (DOM) – 16h – Internacional x Cruzeiro – Beira-Rio

25ª rodada:

  • 01/09 (DOM) – 18h30 – Juventude x Internacional – Alfredo Jaconi

Roger Machado

Na manhã desta quarta-feira (17), o Juventude anunciou a saída de Roger Machado do comando técnico. Ele deverá ser oficialmente anunciado pelo Inter em breve. Também deixam o Juventude o preparador físico Paulo Paixão e os auxiliares Adaílton Bolzan e Guilherme Marques.

Em seu perfil no Instagram, Roger escreveu sobre sua saída: “Hoje é um dia de emoções conflitantes para mim. Com o coração cheio de gratidão e orgulho, me despeço de vocês como técnico do Juventude. […] A vida de um técnico é feita de ciclos, e hoje encerro um capítulo importante da minha carreira. Estou confiante de que o Juventude continuará a trilhar um caminho de sucesso, com muito trabalho e dedicação. Levo comigo as memórias, os aprendizados e o carinho de todos vocês. Obrigado por tudo, Juventude”.

O Internacional está sob o comando interino de Pablo Fernandez, técnico do sub-20, após a demissão de Eduardo Coudet na semana passada. Coudet foi demitido após a eliminação do Inter para o Juventude na Copa do Brasil.

Confira o comunicado do Juventude sobre a saída de Roger: “O Esporte Clube Juventude informa que Roger Machado está deixando o cargo de treinador da equipe principal. Junto a ele, também deixam o estádio Alfredo Jaconi o preparador físico Paulo Paixão e os auxiliares Adaílton Bolzan e Guilherme Marques. O Esporte Clube Juventude destaca e agradece o empenho dos profissionais ao longo dos últimos meses”.

O Juventude anunciou Jair Ventura como novo treinador da equipe principal. “O profissional, já conhecido e identificado com a torcida Jaconera, está a caminho de Brasília, onde a delegação alviverde está hospedada para o próximo compromisso pela Série A. Ventura já integrará a comissão técnica e comandará a equipe diante do São Paulo, no domingo”, informou o clube.

Sul-Americana

Na noite da última terça-feira (16), o Internacional perdeu por 1 a 0 para o Rosario Central-ARG no jogo de ida dos playoffs da Copa Sul-Americana. A partida de volta será na próxima terça-feira (23), às 21h30min, no Estádio Beira-Rio.

Com o resultado, o Inter precisará vencer o jogo de volta por dois gols de diferença para avançar às oitavas de final. Uma vitória por um gol levará a decisão para os pênaltis. Já o Rosario Central precisa apenas de um empate para se classificar.

Fonte: Jornal o Sul

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Esportes

Seleção Brasileira cai para a quinta posição no ranking da Fifa; Colômbia entra no Top 10

Publicado

em

portal plural seleção brasileira cai para a quinta posição no ranking da fifa; colômbia entra no top 10
Foto: Rafael Ribeiro/CBF
Nuverabanner plano0 goldAcademia PersonaFAST AÇAÍ15 topo humberto plural

A Fifa, a entidade máxima do futebol mundial, divulgou nesta quinta-feira (18) uma atualização do ranking masculino de seleções. A Seleção Brasileira, que estava em quarto lugar, caiu para a quinta posição.

A Espanha, campeã da Eurocopa, subiu cinco posições e agora ocupa o terceiro lugar. A França permanece em segundo, enquanto a Argentina, atual bicampeã da Copa América e campeã mundial, lidera o ranking.

Outro destaque é a Colômbia, que entrou no Top 10. Vice-campeã da Copa América contra a Argentina, a seleção colombiana subiu três posições e agora está em nona.

Confira o Top 10 do ranking masculino da Fifa:

  1. Argentina – 1901.48 pontos
  2. França – 1854.91 pontos
  3. Espanha – 1835.67 pontos
  4. Inglaterra – 1812.26 pontos
  5. Brasil – 1785.61 pontos
  6. Bélgica – 1772.44 pontos
  7. Holanda – 1758.51 pontos
  8. Portugal – 1741.43 pontos
  9. Colômbia – 1727.32 pontos
  10. Itália – 1714.29 pontos

Fonte: Jornal o Sul

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Esportes

Em crise, Grêmio tem pior início no Brasileirão e enfrenta situação difícil na tabela

Publicado

em

portal plural em crise, grêmio tem pior início no brasileirão e enfrenta situação difícil na tabela
Foto:Lucas Uebel / Divulgação Grêmio
Academia PersonaNuverabanner plano0 goldFAST AÇAÍ15 topo humberto plural

 A derrota por 1 a 0 para o São Paulo marca o Brasileirão de 2024 na história do Grêmio. Além de ser a 10ª derrota na competição, o péssimo início no campeonato é a pior arrancada do clube em sua história. Três anos atrás, quando o Tricolor acabou rebaixado, somou 13 pontos nas primeiras 15 partidas. Agora, são apenas 11. Em 18º lugar, à frente apenas de Atlético-GO e Fluminense na tabela, o mês de julho será crucial na luta contra o Z-4. Os próximos dois compromissos são contra adversários diretos. Neste domingo, o confronto será contra o Vitória no Estádio Centenário. Depois, o Grêmio viaja a São Paulo para enfrentar o Corinthians no dia 25 de julho.

A situação só não é pior pelos resultados paralelos da 17ª rodada. A derrota do Vitória para o Fortaleza mantém a distância de quatro pontos para o clube baiano, primeiro time fora do Z-4. E com a vitória do Vasco sobre o Atlético-GO, o Tricolor permanece em 18º lugar.

Contratados e retornos

Mesmo com os reforços contratados, o Grêmio ainda deve ter poucas opções a mais para enfrentar o Vitória neste domingo. Matías Arezo, Miguel Monsalve e Alexander Aravena ainda estão concluindo os trâmites burocráticos. O departamento jurídico do clube trabalha para inscrever o trio na CBF, mas existe pessimismo sobre a conclusão do processo a tempo.

O retorno garantido do departamento médico é Edenilson. O meio-campista está liberado após reclamar de dores musculares e deve estar à disposição de Renato Portaluppi na próxima rodada do Brasileirão. Jemerson será reavaliado e poderá fazer sua estreia.

Após cumprir suspensão, Kannemann também será uma alternativa para o sistema defensivo.

Fonte: GZh
Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Compartilhe

[DISPLAY_ULTIMATE_SOCIAL_ICONS]

Trending

×

Entre em contato

×