Furacão Dorian atinge EUA depois de destruição nas Bahamas – Portal Plural
Connect with us

Mundo

Furacão Dorian atinge EUA depois de destruição nas Bahamas

Publicado

em



 

O balanço do número de mortos em consequência da passagem do Furacão Dorian pelas Bahamas subiu de 20 para 30, número que pode aumentar ainda mais. A tempestade segue em direção à Carolina do Norte. O furacão desceu para a categoria 1, mas a costa dos Estados Unidos (EUA) continua ameaçada.

O cenário é de completa destruição nas Bahamas, após a passagem do Dorian. Nessa quinta-feira (5) estimava-se que 20 pessoas tinham morrido, número que subiu para 30 na manhã de hoje.

O ministro da Saúde das Bahamas, Dune Sands, alerta para a possibilidade de o número de mortes vir a ser “significativamente maior”, à medida que as equipes de resgate prosseguem com as missões de busca.

De acordo com a agência Reuters, pelo menos 700 mil habitantes das Bahamas necessitam de ajuda humanitária imediata.

O furacão Dorian chegou às ilhas de Abaco e Grande Bahama no domingo, com intensidade máxima (categoria 5), onde permaneceu durante dois dias com chuva torrencial e ventos que atingiram 295 quilômetros por hora, deixando um rastro elevado de destruição.

Segundo o primeiro-ministro das Bahamas, Hubert Minnis, 60% de Marsh Harbour, a principal cidade das Ilhas Ábaco, ficaram destruídos. A chuva inundou a pista do aeroporto e a região parecia um lago.

“Isso não pode ser verdade. Não existe nada aqui, nada mesmo. Desapareceu tudo, só há corpos”, lamentou Ramond King, um morador de Ábaco, citado pela agência Reuters.

Depois de atingir as Bahamas, o Dorian seguiu em direção à costa dos EUA na terça-feira (3). O furacão chegou com ventos violentos, tornados e chuva forte aos estados da Flórida e da Carolina do Sul.

A tempestade segue agora para a Carolina do norte com menos intensidade, estando classificada na categoria 1. No entanto, os meteorologistas alertam que a ameaça à costa dos EUA não baixou. O Centro Nacional de Furacões diz que o movimento do furacão deve continuar, com um aumento de velocidade até amanhã.

O Dorian arrancou telhados, inundou ruas e deixou mais de 250 mil habitações e empresas sem energia, enquanto avançava para o norte, ao longo da costa norte-americana, embora os seus ventos tenham diminuído dos 175 para 165 quilómetros por hora.

De acordo com o Centro Nacional de Furacões dos EUA, a tempestade segue para o “extremo sudeste de Nova Inglaterra” na noite de hoje e neste sábado de manhã, se dirige à Nova Escócia.

*Emissora pública de televisão de Portugal – Agência Brasil

Compartilhe
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mundo

TUCUNDUVA I Aviso de Suspensão do Edital de Pregão Eletrônico nº 22_2022

Publicado

em



AVISO DE SUSPENSÃO DO EDITAL DE PREGÃO ELETRÔNICO Nº 22/2022, objetivando o Registro de Preços visando a Aquisição de Material de Expediente e outros. Comunica-se a suspensão do edital, tendo em vista a necessidade de análise/revisão da descrição/quantidade/unidade dos itens a serem registrados. Mais informações pelo telefone (55) 3542 1022, ou pelo e-mail: [email protected]. Tucunduva/RS, 12 de agosto de 2022.

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Mundo

Justiça manda prender goleiro Bruno por atrasar pensão de seu filho com Eliza Samudio

Publicado

em



17ª Câmara Cível do Rio de Janeiro pediu a prisão do ex-goleiro do Flamengo, Bruno Fernandes, pelo atraso no pagamento da pensão alimentícia de seu filho com Eliza Samudio. A avó Sônia Moura, que cria o menino, afirma que Bruno nunca pagou pensão. Bruno, atualmente atleta do Atlético Carioca, foi condenado pelo homicídio da ex-companheira, mas foi solto em 2019 pela Justiça de Minas Gerais, em regime semiaberto.

Segundo a decisão da Justiça fluminense, publicada na quarta-feira, o goleiro não faz nenhum depósito desde 2020 e deve R$ 90,7 mil à família de Eliza Samudio. De acordo com informações divulgadas pela CNN, os advogados do atleta alegam que ele pagou quatro parcelas vencidos, cada uma de R$ 9.7000.

Em 2013, Bruno foi condenado a 22 anos e três meses de prisão pelo assassinato e ocultação de cadáver de Eliza Samudio e sequestro e cárcere privado do filho Bruninho. Em 2017, a Justiça decidiu reduzir a pena em 18 meses. Em 2019, o goleiro conseguiu progressão para o regime semiaberto.

 

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Mundo

‘Nem sabia quem eu era’, afirma esposa de Guilherme de Pádua sobre selfie com Michelle Bolsonaro

Publicado

em



A esposa de Guilherme de Pádua, Juliana Lacerda, postou um vídeo nas redes sociais nesta sexta-feira, 12, afirmando que ela e o marido não têm intimidade com o presidente Jair Bolsonaro (PL) e a primeira-dama, Michelle Bolsonaro. O posicionamento de Juliana ocorre após repercutir uma selfie dela ao lado de Michelle Bolsonaro.

O clique teria sido feito no último domingo, 7, quando o presidente e a esposa visitaram a Igreja Batista da Lagoinha em Belo Horizonte (MG), onde Guilherme de Pádua, assassino confesso de Daniella Perez e condenado pelo crime, é pastor.

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Trending

PORTAL PLURAL LTDA
ME 33.399.955/0001-12

© 2022 PORTALPLURAL.COM.BR Todos os direitos reservados.


×

Entre em contato

×