Funcionário morre em acidente de trabalho em silo – Portal Plural
Connect with us

Funcionário morre em acidente de trabalho em silo

O funcionário de um silo de grãos morreu soterradona noite desta quarta-feira em um acidente de trabalho em Santa Maria. Bombeiros foram chamados para ajudar nas buscas pelo corpo da vítima que desapareceu em meios aos grãos. Uma equipe da Polícia Civil foi chamada ao local para fazer o registro da ocorrência. Um inquérito vai ser instaurado para apurar as causas do acidente.

 

Por volta das 21h a vítima teria entrado em um silo para fazer uma manutenção, quando acabou soterrada pelos grãos. Os bombeiros foram chamados pouco depois e iniciaram as buscas. O trabalho de localização, remoção dos grãos e do corpo da vítima foi até às 3h30min desta quinta-feira. Colegas de trabalho e familiares acompanhavam o trabalho dos bombeiros na frente da empresa, na região leste da cidade. A vítima foi identificada como José Valdecir Pereira da Silva, de 46 anos.

 

O que diz a empresa


Segundo a advogada do engenho Favarin, Silvia Bortoluzzi, a empresa tomou todas as medidas necessárias logo após o acidente, acionando os bombeiros e a Polícia Civil.“Estamos tentando entender o que ouve. Sabemos que foi um acidente e estamos imbuídos em buscar esclarecimentos. Estamos dando todo apoio possível à família e fazendo tudo que for necessário nesse momento doloroso. Vamos ajudar a polícia no que for possível”, informou a advogada.

Fonte: Bei Diario SM.

© 2021 PORTALPLURAL.COM.BR Todos os direitos reservados.


×