FUMSSAR registra mais de 1 milhão de atendimentos e procedimentos em 2019 – Portal Plural
Connect with us

Destaque

FUMSSAR registra mais de 1 milhão de atendimentos e procedimentos em 2019

Pável Bauken

Publicado

em

Sede da FUMSSAR, em Santa Rosa (Foto: FUMSSAR / Divulgação)


A Fundação Municipal de Saúde, avança no número de atendimentos e procedimentos. Os dados mostram que somando todos os serviços disponibilizados na Fundação, totalizou 1.057.967 atendimentos/procedimentos no ano de 2019. Segundo Ademir Rosa, Diretor de Gestão Estratégica, este aumento deve-se a excelente estrutura que há na FUMSSAR, a padronização e melhorias dos processos, os ajustes na organização dos serviços e principalmente pelo empenho dos profissionais que atuam em todos os setores. “É importante ressaltar que a gestão está alinhada com o governo municipal, buscando fazer o dever de casa, fazendo mais com menos, reduzindo os desperdícios e utilizando os recursos onde mais é necessário. O resultado desta soma é o maior acesso e um atendimento mais humanizado e de qualidade”.

Outras ações também se destacaram no ano, como a inauguração da Sala Odontológica da UBS da Vila Agrícola e as revitalizações da UBS da Auxiliadora, da UBS de Sete de Setembro, da UBS Beatriz/Oliveira, UBS Jardim Petrópolis e UBS do Bairro Sulina. Todos estas melhorias tornam os ambientes mais humanizados e a garantem a manutenção das estruturas físicas da Instituição.

O Governo Municipal de Santa Rosa sempre tem investido recursos na saúde, a lei federal preconiza que a fatia dos municípios na área de saúde é de 15% e no ano passado este percentual chegou a 21% ou seja 7% a mais do que o exigido por lei.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

Primeiro caso de Coronavírus de Santa Rosa está curado

Pável Bauken

Publicado

em



Segundo boletim da FUMMSAR o primeiro caso de Coronavírus de Santa Rosa está curado.

O paciente de 31 anos do sexo masculino, chegou vindo de outro país da Europa, o nome do paciente nem o país foram divulgados pela FUMSSAR.

Foi realizado a coleta do material para exame no dia 20 de março, o paciente ficou em isolamento total desde então sendo confirmado o caso de Coronavírus no dia 27 de março e nessa sexta-feira (03/04), foi informado que ele está curado.

A FUMSSAR entrou em contato com a família do paciente que informaram que nenhum familiar sentiu os sintomas.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

270 pessoas estão sendo monitoradas pela FUMSSAR

Silvio Brasil

Publicado

em



O Portal Plural obteve a informação com exclusividade que 270 pessoas estão sendo monitoradas com síndrome gripal em Santa Rosa, as pessoas estão em isolamento domiciliar sendo monitoradas pela FUMSSAR.

A maioria encontra-se estável e devem permanecer em isolamento domiciliar.

A unidade Dom Bosco tem 06 pacientes internados, sendo que 04 estão na unidade de internação em estado estável. Na UTI, segue em estado estável o paciente de 26 anos de Panambi, ele não apresenta sintomas de coronavírus. Também esta na unidade de tratamento intensivo uma mulher de 40 anos que veio transferida, pela central de leitos, de Lagoa Vermelha com problema respiratório.

Em Santa Rosa até o último boletim divulgado pela FUMSSAR, são 21 casos notificados de Coronavírus, sendo que 10 já foram descartados, 9 seguem aguardando resultados do exame e 2 confirmados.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Confirmado segundo caso de Coronavírus em Santa Rosa

Pável Bauken

Publicado

em



No início da tarde dessa sexta-feira foi confirmado o segundo caso de coronavírus em Santa Rosa.

A informação foi confirmada pela FUMSSAR em boletim, o paciente é um homem de 49 anos morador de Santa Rosa e está internado em Porto Alegre no Hospital Moinhos de Ventos onde foi procurar atendimento. O material para exame foi coletado dia 29 de março e confirmou hoje (03/04), seu quadro de saúde é estável.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Trending

×