FUMSSAR registra mais de 1 milhão de atendimentos e procedimentos em 2019 – Portal Plural
Connect with us

Destaque

FUMSSAR registra mais de 1 milhão de atendimentos e procedimentos em 2019

Publicado

em

Sede da FUMSSAR, em Santa Rosa (Foto: FUMSSAR / Divulgação)


A Fundação Municipal de Saúde, avança no número de atendimentos e procedimentos. Os dados mostram que somando todos os serviços disponibilizados na Fundação, totalizou 1.057.967 atendimentos/procedimentos no ano de 2019. Segundo Ademir Rosa, Diretor de Gestão Estratégica, este aumento deve-se a excelente estrutura que há na FUMSSAR, a padronização e melhorias dos processos, os ajustes na organização dos serviços e principalmente pelo empenho dos profissionais que atuam em todos os setores. “É importante ressaltar que a gestão está alinhada com o governo municipal, buscando fazer o dever de casa, fazendo mais com menos, reduzindo os desperdícios e utilizando os recursos onde mais é necessário. O resultado desta soma é o maior acesso e um atendimento mais humanizado e de qualidade”.

Outras ações também se destacaram no ano, como a inauguração da Sala Odontológica da UBS da Vila Agrícola e as revitalizações da UBS da Auxiliadora, da UBS de Sete de Setembro, da UBS Beatriz/Oliveira, UBS Jardim Petrópolis e UBS do Bairro Sulina. Todos estas melhorias tornam os ambientes mais humanizados e a garantem a manutenção das estruturas físicas da Instituição.

O Governo Municipal de Santa Rosa sempre tem investido recursos na saúde, a lei federal preconiza que a fatia dos municípios na área de saúde é de 15% e no ano passado este percentual chegou a 21% ou seja 7% a mais do que o exigido por lei.

Compartilhe
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Destaque

23ª Festa do Leitão no Rolete

Publicado

em



Está confirmada para o domingo, 12 de junho, no CTG Sepé Tiarajú, a 23ª Festa do Leitão no Rolete. Já consolidada como a maior Festa com consumo de carne suína do RS, é tradicionalmente promovida pelo Rotary Clube Amizade em benefício a Apae e a APADA. Os cartões R$ 40,00 já estão à venda com integrantes do clube. Crianças de 07 a 12 anos pagam R$ 20.

O presidente desta edição da Festa é Gustavo Froff que salienta que desde a sua primeira edição, a festa vem superando as expectativas de público. O evento estava suspenso por dois anos devido a pandemia, e volta a ser realizado em 2022.

Locais de venda fixos:

Farmácia Tiaraju

Relojoaria Santa Rosa

Hidrofer

APAE

APADA

Compunew

Madeireira Zimerman

DI Bento

Kruger Ferragens

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Feira de Oportunidades em Santa Rosa

Publicado

em



O Senac Santa Rosa estará realizando mais uma edição da Feira de Oportunidades, são diversas palestras e oficinas abertas ao público com inscrição gratuita. A programação contará com palestras sobre empreendedorismo e inovação. Confira a programação:
• 30/05 – Café com Empreendedor: Oportunidades, será que elas caem do céu?
Às 7H30 no Auditório do Sindilojas Santa Rosa
• 31/05 – TALK com Felipe Diesel
Às 19H no Auditório do Sesc Santa Rosa
• 02/06 – TALK com João Ludwig e Maristani Weiand
Às 19H no Auditório do Sesc Santa Rosa
O ingresso é 1KG de alimento não perecível que será doado ao projeto Mesa Brasil, do Sesc. Confira a programação e garanta sua vaga através do link: www.senacrs.com.br/fo
Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Somos oficialmente o Berço Nacional da Soja

Publicado

em



O Presidente da República Jair Messias Bolsonaro sancionou na quarta-feira (25/05) a Lei nº14.349 que confere ao Município de Santa Rosa o título de Berço Nacional da Soja.

O Plenário do Senado Federal havia aprovado a lei no dia 26 de abril. De autoria do deputado federal Jerônimo Goergen (PP-RS), a iniciativa de concessão do título ao município gaúcho partiu do ex-presidente da Fenasoja, Alexandre Maronez, que apresentou a proposta ao deputado Jerônimo Goergen.

 

A ORIGEM

 

As primeiras sementes para o plantio de soja chegaram na década de 20, pelas mãos do pastor norte-americano Albert Lehenbauer. Hoje, a oleaginosa é o principal produto agrícola do Brasil. “A revolução verde que hoje responde pelo nome de agronegócio começou em Santa Rosa. É uma história de luta, dedicação, perseverança e muito trabalho de milhares de homens e mulheres do campo. Esse título representa a homenagem do Legislativo nacional para esses colonos pioneiros”, destacou o autor do projeto.

O desenvolvimento e a prosperidade proporcionados pela soja em Santa Rosa fizeram com que a cultura da oleaginosa ganhasse um museu para contar essa história e uma festa exclusiva, realizada anualmente. A Fenasoja é uma das maiores feiras agrícolas do Brasil.

 

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Trending

PORTAL PLURAL LTDA
ME 33.399.955/0001-12

© 2022 PORTALPLURAL.COM.BR Todos os direitos reservados.


×

Entre em contato

×