FUMSSAR realiza trabalho com usuários de drogas e álcool – Portal Plural
Connect with us

Destaque

FUMSSAR realiza trabalho com usuários de drogas e álcool

Pável Bauken

Publicado

em



O cuidado com a saúde mental, nesse período de covid, tem sido intensificado. A pandemia afetou o mundo de diversas maneiras, gerando diferentes efeitos psicológicos nas pessoas, como ansiedade, estresse, insegurança, incerteza e solidão. Em Santa Rosa, a incidência do uso de drogas e álcool, nesse período, amentou de forma significativa, e por isso, as ações foram intensificadas.

Se sentir triste, entediado ou ansioso pode criar o “cenário perfeito” para iniciar ou aumentar o uso de álcool e outras drogas, ou mesmo favorecer uma recaída em alguém que já não utilizava mais determinada droga. Em Santa Rosa, existe um local adequado e preparado para dar toda a assistência necessária as pessoas dependentes de álcool e outras drogas. O Centro de Atenção Psicossocial – Álcool e Drogas – CAPS AD Movimento é um serviço especializado em saúde mental que atende pessoas com problemas decorrentes do uso ou abuso de álcool ou drogas, visando à reabilitação e reinserção na sociedade.

A FUMSSAR, através do CAPS desenvolve diversas atividades a fim de promover a reintegração do dependente químico na comunidade e sua reinserção familiar e social. Para isso a FUMSSAR conta com uma equipe multidisciplinar formada por: 01 Assistente Social, 01 Enfermeiro, 01 Médico Psiquiatra, 01 Psicólogo, 01 Terapeuta Ocupacional, 02 Técnicos em Enfermagem, 01 Estagiário e 01 Vigilante.

O CAPS AD – Movimento é um serviço ambulatorial de atenção diária que presta assistência aos pacientes. Segundo o presidente da Fundação, Délcio Stefan, esse é um atendimento bem completo, “Contamos com atendimento com psicoterapia individual e em grupo, oficinas terapêuticas e operativas, visita domiciliar, atendimento à família, além de encaminhamentos para internações e atividades comunitárias. Nosso foco é na reintegração do usuário na comunidade e sua reinserção familiar e social”.

O Centro realiza cerca de 350 atendimentos mensais. A intenção é priorizar o resgate da cidadania, o protagonismo e a reinserção do usuário de substâncias psicoativas. A Assistente Social e Coordenadora do CAPS AD – Movimento, Márcia Dineia Quinsani destaca a facilidade do acesso, “Os usuários possuem acesso direto ao serviço, o que facilita e desburocratiza o atendimento de sua demanda”.

O CAPD AD – Movimento atende todo o munícipio de Santa Rosa(todas as faixas etárias). O horário de atendimento é das 08H às 18H sem fechar ao meio-dia de segunda a sexta-feira. O Centro fica localizado na Av. Flores da Cunha, 1321, Cruzeiro, Santa Rosa e o telefone para contato é o (55) 3513-5158.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

Homem é assassinado e Santo Cristo enquanto dormia

Ele levou três tiros de arma de fogo

Reporter Cidades

Publicado

em

ilustrativa google

Um assassinato agitou a madrugada em Santo Cristo. Segundo a Brigada Militar, a mãe da vítima ligou para a BM durante a madrugada informando que ouviu tiros na casa de seu filho, localizada ao lado da sua residência.

Soldados da BM se dirigiram ao local e constataram que uma porta lateral foi arrombada e um homem com tornozeleira eletrônica havia sido assassinado na cama com três tiros de revólver. O SAMU foi acionado e compareceu ao local, assim como a equipe volante da Polícia Civil, que assumiu a ocorrência e acionou o Instituto-Geral de Perícia de Santo Ângelo. O corpo da vítima, identificada extraoficialmente pelas iniciais A.S., foi levado ao IML de Santa Rosa para necropsia.

O caso está sendo investigado ela Polícia Civil.

GSRN

 

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Edital para Fundo Municipal de Cultura 2021

Pável Bauken

Publicado

em



A Prefeitura de Santa Rosa, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura torna publica a abertura do processo de seleção de programas, projetos e ações culturais pelo Edital 01/2021 -Fundo Municipal de Cultura. A partir desta sexta-feira(07), estará disponível o edital nos meios de comunicação da Prefeitura.

O objetivo do edital é o desenvolvimento da economia e da cultura local e incentivando artistas, grupos artísticos, produtores e empreendedores culturais independentes (pessoas físicas ou jurídicas, com ou sem fins lucrativos). Será destinado o valor de R$ 150.000,00 para o Edital 01/2021 – Incentivo à Produção Cultural e Artística de Santa Rosa/RS. Poderão se inscrever empreendedores culturais, pessoa física e/ou pessoa jurídica, residentes ou sediadas em Santa Rosa/RS, que queiram realizar programas, projetos ou ações culturais que atendam as condições estabelecidas no edital. As inscrições dos programas, projetos ou ações culturais acontecerão do dia 10 de maio até o dia 25 de junho de 2021, nos horários de 7h30min às 11h e 13h30min às 17h. A inscrição será mediante o protocolo no Departamento de Cultura da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, no Centro Cívico Cultural Antônio Carlos Borges, rua Buenos Aires, 937, Centro, Santa Rosa – RS.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Encaixando o EaD à rotina agitada e qualificando a carreira profissional

Pável Bauken

Publicado

em



Residente em Santo Cristo, Janete Klering, de 41 anos, tem uma rotina bastante agitada: casada com Roberto e mãe de Danielle, de 14 anos, é também a filha mais próxima de seus pais e presta cuidado a eles. A atenção à família, como conta, precisa ser conciliada com a vida profissional.

Graduada pela Unijuí em Informática – Sistema de Informações, em 2008, Janete atualmente está à frente da administração de dois postos de combustíveis e de uma transportadora, onde conta com a ajuda de 26 colaboradores. “Por estar na gerência, vi a necessidade de aperfeiçoar meus conhecimentos na área. Minha graduação, em Informática, ficava um pouco distante do ramo que optei seguir e foi então que decidi ingressar no curso de Administração a distância da Unijuí”, contou a profissional, que conseguiu, por meio da modalidade Ensino a Distância (EaD), adaptar a sua rotina aos estudos.

“O EaD me dá a liberdade de organizar os estudos nos horários disponíveis, durante o dia, noite e aos finais de semana. E como já havia concluído uma graduação na Unijuí, consegui aproveitar várias matérias no curso EaD, o que ajudará no tempo para conclusão do curso”, completou.

Janete destaca que as disciplinas passadas pelos professores são de fácil compreensão e aplicáveis ao dia a dia das empresas. “Temos acesso a vários canais de comunicação com os professores e colegas, o que é muito importante para tirar dúvidas e realizar trabalhos”, comenta, afirmando, ainda, que os assuntos abordados nas aulas conectam ao que há de mais atual nos campos da gestão e da administração de negócios e empresas. “A aplicabilidade dos temas nos permite uma conexão da teoria com a prática do dia a dia.”

Para quem deseja, assim como Janete, qualificar-se por meio de um curso de graduação a distância, a Unijuí oferece 15 opções: bacharelado em Administração, Ciências Contábeis e Educação Física; licenciatura em Educação Física, História, Letras: Português e Pedagogia; e de tecnologia em Gestão Comercial, Gestão da Qualidade, Gestão de Micro e Pequenas Empresas, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Financeira, Logística, Marketing e Processos Gerenciais.

O candidato pode optar por realizar a prova de vestibular online; utilizar a nota de redação de outros vestibulares da Unijuí, a partir de 2005; ou optar por realizar a nota de redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Neste último caso, os classificados ganharão 50% de desconto no primeiro módulo do curso.

Mais informações em unijui.edu.br/ead.

Destaques:

Criatec realiza MeetUp sobre desafios da trajetória empreendedora

Direitos, tecnologia e democracia estarão em debate na Semana Jurídica

Projeto de Extensão Cinema e Direitos Humanos exibirá dois curtas

Curso promove Bate-papo com Conselho Regional de Biomedicina

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Trending

© 2021 PORTALPLURAL.COM.BR Todos os direitos reservados.


×