Acesse aqui
Rádio Web Portal Plural
Fumaça da Austrália chega ao Rio Grande do Sul nesta terça – Portal Plural
Connect with us

Clima/Tempo

Fumaça da Austrália chega ao Rio Grande do Sul nesta terça

Pável Bauken

Publicado

em



A fumaça dos incêndios na Austrália deve chegar ao Rio Grande do Sul nesta terça-feira, depois de passar por Argentina e Chile. De acordo com a Metsul Meteorologia, um sistema de baixa pressão impulsionará a nuvem do Centro da Argentina até o Estado. A meteorologista Estael Sias garante que a população da Capital deverá observar um pôr do sol mais alaranjado na quarta e quinta-feira. Apesar da aguardada mudança visual na paisagem nos próximos dias, ela garante que a fumaça não oferece risco à saúde dos gaúchos.

Estael observa que o vento com mais de dez quilômetros de altura, que vem de Oeste para Leste, é capaz de transportar “tudo que vem pelo caminho”. Segundo a meteorologista, as queimadas na Austrália atingiram altura muito alta e a fumaça produzida a partir disso se parece com nuvens de vulcão. “Se não chover no caminho, não vai atrapalhar nossa visibilidade como foi no transporte das cinzas vulcânicas na América do Sul que vieram do Chile”, explica, em alusão à chegada das cinzas do vulcão chileno Calbuco ao RS, que invadiram o Estado em 24 de abril de 2015.

Conforme a Metsul, apesar da chegada da fumaça no estado, a previsão para os próximos dias na Capital é de calor, principalmente na quinta-feira, com chuvas esparsas na sexta e no sábado. “Vamos observar pôr do sol quarta e quinta-feira mais alaranjado. Pode ser que tenha alguma chuva, mas nada que vá atrapalhar nossa saúde ou ter efeito mais forte. Será um fenômeno mais a título de curiosidade”, completa. 

Correio do Povo

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Clima/Tempo

RS terá dia quente de sol, mas ar frio avança no fim de semana

Reporter Global

Publicado

em

Porto Alegre deve ter máxima de 27ºC | Foto: Alex Rocha / PMPA / Divulgação CP

 

O sol aparece em todo o Rio Grande do Sul nesta sexta-feira, mas com nuvens esparsas.

 

 

Áreas de instabilidade que avançam do Paraguai para o Paraná e Santa Catarina podem trazer chuva isolada para pontos do Norte e do Noroeste, perto da divisa com o território catarinense. No Oeste, igualmente, não se afasta instabilidade localizada da tarde para a noite.

Ar mais quente traz calor no Noroeste e no Norte gaúcho. No Sul, o dia começa um pouco frio para o mês de dezembro. No geral, a sexta-feira transcorrerá com temperatura predominantemente agradável na maioria das cidades.

As mínimas rondam os 13ºC em São José dos Ausentes e os 14ºC em Bagé. As máximas, por sua vez, podem chegar a 30°C em Cruz Alta e 32ºC em Santa Rosa. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 17ºC e 27º.

Uma grande nevada atingiu a cidade argentina de Ushuaia, na província de Terra do Fogo, na madrugada de ontem. A localidade do Extremo Sul do continente amanheceu com temperatura de 0,2ºC abaixo de zero às sete da manhã e com a paisagem branca. A nevada ocorreu no terceiro dia do chamado verão climático (trimestre de dezembro a fevereiro) e a menos de 20 dias do começo do verão astronômico. Uma incursão de ar gelado na parte meridional da América do Sul trouxe a nevada de dezembro.

A massa de ar mais frio ingressa no território gaúcho entre esta sexta à noite e o sábado, e será responsável por temperatura abaixo da média nos próximos dias no Rio Grande do Sul. Ninguém deve esperar frio de inverno, já que o efeito destas incursões de ar frio tardias nesta época do ano é muito mais deixar os dias mais agradáveis e sem calorão do que propriamente provocar frio em nossas latitudes.

 

 

Correio do Povo

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Clima/Tempo

Ar Seco e Frio deixa tempo firme no RS. Previsão Santa Rosa nessa Sexta.

Reporter Plural

Publicado

em

Ar Seco e Frio deixa tempo firme no RS. Previsão Santa Rosa nessa Sexta.

Destaque fica por conta da temperatura amena pela manhã em várias áreas do Estado.

O avanço de um ar seco e frio vai deixar o tempo firme em grande parte do Rio Grande do Sul nesta sexta-feira (4).

Segundo a previsão, deve chover, de forma isolada, somente na Região Noroeste e em algumas cidades da Região Norte durante o dia.

O destaque fica por conta da temperatura amena pela manhã em várias áreas do Estado. Isso ocorrerá por causa do avanço do ar seco e frio.

Mas durante a tarde o calor toma conta na Fronteira Oeste e na Região Central, nessas região a máxima deve dos 30°C.

Previsão Para Santa Rosa

Sol com algumas nuvens. Não chove.

Noite com algumas nuvensMadrugada            Sol com algumas nuvensManhã             Sol com algumas nuvens Tarde             Noite com algumas nuvensNoite
🌡️Temperatura: 30ºC máx – 17ºC min
☔ Probabilidade de Chuva: 0% – 0mm 🌧️
🌬️Vento: 16 km/h – 💥UV Raios: Extremo
💧Umidade: 38%Min – 84% Max
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Clima/Tempo

AR FRIO TRAZ NEVASCA NA ARGENTINA E CHEGARÁ AO SUL DO BRASIL

Em pleno verão climático e a 22 dias do Natal, Ushuaia teve um dia branco

Pável Bauken

Publicado

em



Uma grande nevada atingiu a cidade argentina de Ushuaia, na província de Terra do Fogo, na madrugada desta quinta-feira (3). A localidade do Extremo Sul do continente amanheceu com temperatura de 0,2ºC abaixo de zero às sete da manhã e com a paisagem branca pela neve muito tardia. Houve acumulação na área central de Ushuaia, mas a neve caiu com maior intensidade em áreas próximas como as montanhas. A nevada ocorreu no terceiro dia do chamado verão climático (trimestre de dezembro a fevereiro) e a menos de 20 dias do começo do verão astronômico.

Uma incursão de ar gelado na parte meridional da América do Sul foi a responsável pela nevada de dezembro no Sul do continente. O ciclone que agora está na costa gaúcha vai avançar para o Sul pelo Atlântico e, no seu deslocamento, vai impulsionar a bolha de ar mais frio pelo Leste da Argentina até chegar ao Rio Grande do Sul.

A massa de ar mais frio ingressa no território gaúcho entre esta sexta-feira à noite e o sábado, prevendo-se que seja responsável por temperatura abaixo da média nos próximos dias no Rio Grande do Sul. A meteorologista Estael Sias enfatiza que ninguém deve esperar frio de inverno e que o efeito destas incursões de ar frio tardias nesta época do ano é muito mais deixar os dias mais agradáveis e sem calorão do que propriamente provocar frio em nossas latitudes.

Como é normal nesta época do ano, a influência destas incursões frias tardias é maior no Sul e no Leste do Rio Grande do Sul. As mínimas serão menores no Sul gaúcho durante o fim de semana com marcas de 10ºC em alguns pontos.

Nas áreas de maior altitude dos Campos de Cima da Serra, o resfriamento noturno maior será desfavorecido pelas nuvens e até chance de momentos de instabilidade neste fim de semana. Porto Alegre deverá ter mínimas ao redor de 17ºC, o que não é nada baixo, mas as máximas devem ser bastante agradáveis, abaixo dos 25ºC.

Fonte MetSul

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Trending

© 2020 PORTALPLURAL.COM.BR Todos os direitos reservados.


×