Destaque
Frio fora de época a uma semana do Natal no RS
Frio marcou o começo desta terça-feira, a uma semana do Natal, em parte do Rio Grande do Sul com registros de temperaturas mínimas baixas para esta o mês de dezembro em diferentes municípios do estado, mostra levantamento da MetSul a partir de dados de estações meteorológicas.
De acordo com a rede oficial do Instituto Nacional de Meteorologia, as menores marcas observadas no Rio Grande do Sul nas estações automáticas hoje cedo foram de 8,4ºC em São José dos Ausentes; 9,7ºC em Cambará do Sul; 11,1ºC em Vacaria; 11,6ºC em Canela; 11,7ºC em Bagé; e 11,9ºC em Dom Pedrito.
Fez ainda na rede oficial 12,6ºC em Canguçu; 12,7ºC em Encruzilhada do Sul; 12,9ºC em Livramento; 13,1ºC em Caçapava do Sul; 13,7ºC em Passo Fundo; e 13,8ºC em Lagoa Vermelha e em Erechim.
Já estações automáticas particulares indicaram mínimas de 6,3ºC em São José dos Ausentes; 8,9ºC em Cambará do Sul; 9,3ºC em Pinheiro Machado; 9,4ºC em Bom Jesus; 9,5ºC em Monte Alegre dos Campos; 10,0ºC em Bagé; 10,6ºC em Herval e São Francisco de Paula; 11,7ºC em Caxias do Sul e São Gabriel; 11,8ºC em Muitos Capões; e 11,9ºC em Canela.
Embora contrarie o senso comum, não é anormal que se registrem dias com mínimas baixas em dezembro. Neste mês, em 2024, entretanto, o número de dias de marcas baixas ou amenas tem sido superior ao que normalmente se observa nesta época do ano.
As temperaturas baixas de hoje cedo no Rio Grande do Sul foram consequência do ingresso de ar mais seco e frio impulsionado por um ciclone extratropical no Oceano Atlântico a Leste do Sul. As noites seguirão amenas, mas a tendência é de elevação da temperatura nos próximos dias.
Fonte: Metsul Metereologia.
Destaque
Gabriel Turra e Banda se apresentam no Plural Show nesta segunda-feira (20)
A sede do Portal Plural vai receber mais uma atração especial nesta segunda-feira, (20) às 19h30. O cantor Gabriel Turra e sua banda serão os convidados do Plural Show, o programa musical digital de maior audiência da região. Apresentado por Osmir dos Santos, o programa promete trazer o melhor da música regional e estadual para os espectadores.
Com uma carreira que iniciou no Musical Monte Carlo, Gabriel Turra acumula experiência e talento de sobra. Ao longo de sua trajetória, ele também integrou o Grupo Safira e a Banda Prisma, consolidando sua presença na cena musical. Reconhecido como o “Sertanejo mais Baileiro da Região”, Gabriel combina elementos tradicionais do sertanejo com a energia contagiante dos bailes, conquistando um público fiel por onde passa.
Não é à toa que ele já dividiu palcos com grandes nomes da música nacional. Entre os artistas e grupos que tiveram seus shows abertos por Gabriel Turra estão MC Kekel, Grupo Menos é Mais, Zé Neto e Cristiano, Matogrosso e Mathias, e Rick e Renner. Essa versatilidade reflete seu talento em transitar por diferentes estilos musicais, sempre mantendo sua identidade artística.
O Plural Show, conhecido por dar espaço a artistas talentosos e divulgar a música local, é mais uma oportunidade de apreciar de perto a arte e a dedicação de Gabriel Turra e Banda. O programa será transmitido ao vivo, garantindo a interatividade e a emoção que só a música ao vivo proporciona.
[mailpoet_form id="1"]Clima/Tempo
Ciclone extratropical coloca Rio Grande do Sul em alerta para fortes tempestades
A aproximação de um ciclone extratropical no oceano, próximo à costa uruguaia, trouxe preocupação ao Rio Grande do Sul nesta segunda-feira (20). O fenômeno climático pode causar ventos de até 90 km/h e tempestades severas em diversas regiões do estado.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê chuvas intensas, acompanhadas de trovoadas e acumulados que podem ultrapassar 50 mm em apenas 24 horas. Além disso, há risco de queda de granizo, especialmente durante os momentos de maior instabilidade atmosférica.
Durante a tarde, o sistema deve avançar para o norte de Santa Catarina e o Paraná, ainda impactando o litoral do Rio Grande do Sul. No entanto, a expectativa é de que a intensidade do ciclone diminua à noite.
Atenção aos riscos
As condições meteorológicas adversas podem provocar quedas de árvores, destelhamentos e danos na rede elétrica, representando perigos à população.
Recomendações de segurança incluem:
- Evitar ficar sob árvores, devido ao risco de quedas e descargas elétricas.
- Não estacionar veículos perto de torres de transmissão ou placas de propaganda.
- Desligar aparelhos elétricos e o quadro geral de energia, caso possível.
Para mais informações e auxílio, entre em contato com a Defesa Civil pelo número 199 ou com o Corpo de Bombeiros pelo número 193.
Mantenha-se atento aos boletins meteorológicos e siga as orientações das autoridades para proteger sua segurança.
[mailpoet_form id="1"]Destaque
Instagram abandona formato quadrado e divide reações entre os usuários
- Clima/Tempo5 anos atrás
Frio e gelo pode atingir o Brasil já em abril
- Uncategorized5 anos atrás
Isadora Heinrich é localizada viva em cativeiro
- Destaque5 anos atrás
94 empresas já anunciam fechamento em Santa Rosa
- Uncategorized5 anos atrás
Grave acidente na RS 344 em Santa Rosa
- Destaque5 anos atrás
Paciente com suspeita de coronavirus em Santa Rosa
- Destaque5 anos atrás
Atenção para não ser multado na Argentina
- Uncategorized5 anos atrás
Corpo de homem é encontrado sem vida
- Uncategorized5 anos atrás
Moradora acorda com gritos de mulher que fazia sexo e aciona a BM