Frio de até -17ºC congela o mar no Sul da Argentina - Portal Plural
Connect with us

Destaque

Frio de até -17ºC congela o mar no Sul da Argentina

Publicado

em

sem titulo 32

banner plano0 goldAcademia PersonaFAST AÇAÍNuvera15 topo humberto plural

O final de outono e começo de inverno excepcionalmente frios no Sul do continente fizeram com que o mar congelasse em localidade patagônica na província da Terra do Fogo, a mais austral da Argentina.

Imagens que viralizaram em redes sociais mostraram o mar parcialmente congelado na costa de San Sebastián, localidade 94 quilômetros ao Norte de Río Grande, na Terra do Fogo. A temperatura na região desceu a valores de -10ºC a -15ºC nos últimos dias.

A temperatura baixa se combinou com a baixa ondulação por vento mais fraco para que o mar congelasse, fenômeno que não é habitual na localidade, mas já tinha ocorrido em junho de 2020, durante um episódio também muito intenso de frio na Patagônia.

A temperatura mínima hoje na Argentina foi de 11,5ºC abaixo de zero em Calafate, de acordo com dados do Serviço Meteorológico Nacional (SMN), em mais um dia com marcas de -10ºC a -15ºC na Patagônia.

Na terça, os termômetros tinham indicado 10,5ºC negativos, também em Calafate. Na segunda, a mínima na Argentina foi de 15,8ºC abaixo de zero em Perito Moreno. No domingo, fez 12ºC abaixo de zero em Rio Grande, na Terra do Fogo.

O frio extremo se arrasta por muitos dias. No sábado, os termômetros haviam indicado 16,6ºC abaixo de zero em Rio Gallegos. Na sexta, a temperatura desceu a 17,5ºC negativos, também em Rio Gallegos. Na quinta, a mesma localidade patagônica anotou 17,4ºC abaixo de zero.

Além do frio extremo, grandes nevascas com enormes acumulações atingiram a região da Patagônia na última semana, o que forçou operações de resgates de pessoas e animais no campo, até com a ajuda de militares do exército argentino.

 

Fonte: METSUL

Compartilhe

Destaque

Colisão entre caminhões na RS-344 deixa homem preso em ferragens

Publicado

em

portal plural na manhã desta sexta feira, 12 de julho, por volta das 8h30, um grave acidente envolvendo dois caminhões ocorreu na rs 344, entre santa rosa e tuparendi.

Academia Personabanner plano0 goldFAST AÇAÍ15 topo humberto pluralNuvera

Na manhã desta sexta-feira, 12 de julho, por volta das 8h30, um grave acidente envolvendo dois caminhões ocorreu na RS-344, entre Santa Rosa e Tuparendi. A colisão frontal deixou uma das vítimas presa às ferragens, mobilizando equipes de resgate do Corpo de Bombeiros.

A vítima foi retirada com vida e prontamente encaminhada para atendimento médico hospitalar. As causas do acidente ainda estão sendo investigadas.

A colisão resultou em bloqueio parcial da rodovia, causando transtornos no trânsito local. Motoristas que trafegam pela região devem redobrar a atenção e buscar rotas alternativas.

Atualizaremos a matéria com novas informações assim que forem disponibilizadas pelas autoridades.

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Motorista que atropelou jornalista de Três de Maio é indiciado por embriaguez

Publicado

em

1720774993 12

15 topo humberto pluralNuverabanner plano0 goldAcademia PersonaFAST AÇAÍ

A Polícia Civil de Goiás, por meio da 1ª Delegacia Distrital de Polícia de Aparecida de Goiânia, concluiu a investigação do acidente de trânsito ocorrido em 24 de março deste ano, quando o jornalista Eduardo Mireski, natural de Três de Maio, e um amigo dele, foram atropelados em suas bicicletas na BR-153, na cidade de Aparecida de Goiânia, por um automóvel BMW.

As imagens das câmeras de segurança dos estabelecimentos comerciais e a ficha de consumação comprovaram que o motorista ingeriu bebida alcoólica antes do acidente. De acordo com o laudo de reprodução simulada, a velocidade estimada do veículo no momento da colisão com os ciclistas era entre 39,3 e 59,5 km/h, abaixo do limite da via.

 

Ele responderá por três crimes previstos no Código de Trânsito Brasileiro (CTB):

  • Lesão corporal culposa na direção de veículo automotor: majorada pela omissão de socorro em face da vítima Bruno Aparecido;
  • Lesão corporal culposa no trânsito: qualificada pela embriaguez e pela lesão de natureza grave majorada pela omissão de socorro em face da vítima Eduardo Mireski;
  • Afastar-se do local do acidente para fugir da responsabilidade civil e penal.

Em maio, a Polícia Científica fez a reconstituição do acidente. Na ocasião, os policiais ouviram o relato de duas testemunhas e de uma das vítimas do atropelamento. As imagens das câmeras de segurança dos estabelecimentos comerciais e a ficha de consumação comprovam que o investigado ingeriu bebida alcoólica antes do acidente.

Fonte: Paulo Marques Notícias

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Frio intenso e previsão de chuva marcam o fim de semana no Rio Grande do Sul

Publicado

em

portal plural frio intenso e previsão de chuva marcam o fim de semana no rio grande do sul
IMAGEM MOSTRA O BAIRRO PLANALTO EM SANTA ROSA COBERTO POR NEBLINA/PORTAL PLURAL
FAST AÇAÍ15 topo humberto pluralbanner plano0 goldNuveraAcademia Persona

A sexta-feira (12/07) começou com temperaturas muito baixas no Rio Grande do Sul, com Santa Rosa registrando 4°C e sensação térmica de 2°C às 6h da manhã. O sol deve aparecer entre nuvens, mas a previsão é de aumento da nebulosidade ao longo do dia, com possibilidade de garoa isolada em algumas áreas.

Para o fim de semana, a previsão é de chuva na maior parte da região. No sábado, o sol pode aparecer em algumas partes do estado, mas a nebulosidade deve aumentar e o tempo estabilizar na Metade Norte. Já no domingo, a chuva se intensifica e atinge grande parte do estado, com possibilidade de chuva forte em algumas áreas.

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Compartilhe

[DISPLAY_ULTIMATE_SOCIAL_ICONS]

Trending

×

Entre em contato

×