Esportes
Fora de casa, Grêmio empata em 2 a 2 com o Bragantino pelo Campeonato Brasileiro
Neste domingo (15), no dia em que celebrou 121 anos, o Grêmio empatou por 2 a 2 com o Bragantino, em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto, disputado no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP), teve gols de Monsalve e Jemerson para o Grêmio, enquanto Sasha e Vinicinho marcaram para o time da casa. Com o resultado, o Grêmio, sob o comando de Renato Portaluppi, ocupa a 14ª posição na tabela, com 28 pontos. O próximo compromisso da equipe será na Arena, no domingo (22), contra o Flamengo.
Renato Portaluppi, que está suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva devido à confusão na partida contra o Bahia, válida pela 4ª rodada, permaneceu em Porto Alegre. Quem assumiu o comando à beira do campo foi o auxiliar técnico Alexandre Mendes. Renato continuará afastado também para o duelo contra o Flamengo na próxima rodada.
O jogo foi recheado de emoção e momentos decisivos. Houve pênalti, falhas, um golaço de Monsalve e uma jogada infeliz de Reinaldo. O Grêmio esteve duas vezes à frente no placar e teve a chance de quebrar o tabu de nunca vencer o Bragantino em Bragança Paulista. O time da casa pressionou desde os primeiros minutos.
Logo aos 2 minutos, a bola tocou no braço de Rodrigo Caio, que substituiu Rodrigo Ely, lesionado no aquecimento. No entanto, a arbitragem mandou o jogo seguir. A partida, marcada por erros técnicos e disputas físicas intensas no meio-campo, não oferecia grandes chances de gol até o Grêmio abrir o placar. Aos 28 minutos, após uma jogada de Braithwaite, Monsalve, de frente para o goleiro Cleiton, teve a calma para encobrir o adversário e inaugurar o marcador.
Dez minutos depois, Rodrigo Caio cometeu um pênalti ao pisar no calcanhar de Jhon Jhon. Após revisão do VAR, a infração foi confirmada. Aos 42 minutos, Sasha cobrou o pênalti com firmeza e empatou a partida, com Marchesín pulando para o lado direito, mas sem sucesso na defesa.
O segundo tempo começou semelhante ao primeiro, com o Bragantino pressionando, mas sem finalizar com perigo. Aos 7 minutos, Cristaldo cruzou para Jemerson, que colocou o Grêmio novamente em vantagem. O time parecia ter o controle do jogo, mas aos 17 minutos, Reinaldo errou ao dominar a bola, permitindo que Vinicinho o driblasse facilmente e empatasse a partida.
Até o fim do jogo, as duas equipes buscaram o gol da vitória. A melhor chance do Grêmio veio aos 28 minutos, quando Villasanti chutou da entrada da área e a bola desviou em Diego Costa, obrigando Cleiton a fazer grande defesa para evitar o terceiro gol.
Ficha técnica:
– Grêmio: Marchesín; João Pedro, Rodrigo Caio, Jemerson (Geromel), Reinaldo; Villasanti, Dodi, Cristaldo (Ronald), Monsalve (Pepê); Braithwaite (Diego Costa), Soteldo. Técnico: Alexandre Mendes.
– Bragantino: Cleiton; Jadsom (Hurtado), Douglas Mendes, Lucas Cunha, Guilherme (Pedro Henrique); Raul, Lucas Evangelista, Jhon Jhon (Thiago Borbas); Vitinho, Henry Mosquera (Vinicinho), Eduardo Sasha (Gustavinho). Técnico: Pedro Caixinha.
– Arbitragem: Bruno Arleu de Araújo (RJ); Bruno Boschilia (PR), Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha (RJ), Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ).
Fonte: Jornal o Sul
Esportes
Brasil e Peru se enfrentam nesta terça-feira (15), em Brasília
Esportes
Mbappé nega acusações de estupro na Suécia e critica “fake news”
Destaque
Guarani de Pessegueiro nos Titulares e Celtic/Comercial nos Aspirantes são os campeões do Municipal de Futebol de Campo 2024
No último sábado (12), foi realizado o encerramento do Campeonato Municipal de Futebol de Campo 2024 – Categorias: Aspirante e Titular. As duas disputas finais aconteceram no Estádio Municipal Carlos Denardin. Mais de mil pessoas acompanharam os jogos. Foram consagrados campeões: Celtic/Comercial nos Aspirantes e Guarani de Pessegueiro nos Titulares. A competição que iniciou em agosto reuniu mais de 500 atletas, divididos em 20 equipes.
Na categoria Aspirante, a equipe do Celtic/Comercial venceu pelo placar de 3×0. O atleta Rudinei abriu o placar com um gol de pênalti. Logo após, Alexandre ampliou com uma cobrança de falta, e no segundo tempo, Vitor Prestes finalizou com o terceiro gol contra o Guarani de Pessegueiro. Na categoria Titular, a equipe do Guarani de Pessegueiro recebeu o título de campeã da competição. Aos 10 minutos, Marcelo abriu o placar em uma cobrança de pênalti, logo após em um contra-ataque, Gilson fez o segundo gol da partida. No segundo tempo, Darlã e Lázaro, ampliaram o placar. Final do jogo, Guarani de Pessegueiro 4 x 0 Celtic/Comercial. O Secretário de Esporte, Fernando Braz, acompanhou as finais e parabenizou os atletas, “Queremos parabenizar e agradecer a participação de todos os atletas nesta grande competição que foi o Municipal de Futebol de Campo. Foram dois meses de muita torcida e expectativa. Encerramos com chave de ouro, com um grande público prestigiando o esporte em Santa Rosa”.
Os times campeões receberam troféus e medalhas. Na oportunidade, também foram anunciados os outros títulos do campeonato.
Categoria Aspirante:
– Vice-Campeão: Guarani Pessegueiro
– Terceiro Colocado: Esportivo de Bela União
– Craque da Final: Alexandre Schneider (Celtic/Comercial)
– Goleiro Menos Vazado: Gian Fonseca (Celtic/Comercial)
– Artilheiro: Eduardo Karnikowski (Ouro Verde)
Categoria Titular:
– Vice-Campeão – Celtic/Comercial
– Terceiro Colocado: Largados F.C.
– Craque da Final: Marcelo Dluzniewski (Guarani)
– Goleiro Menos Vazado: Venicius Nunes (Guarani)
– Artilheiro: Espartacos Goral (Celtic/Comercial)
[mailpoet_form id="1"]- Clima/Tempo5 anos atrás
Frio e gelo pode atingir o Brasil já em abril
- Uncategorized5 anos atrás
Isadora Heinrich é localizada viva em cativeiro
- Destaque5 anos atrás
94 empresas já anunciam fechamento em Santa Rosa
- Uncategorized5 anos atrás
Grave acidente na RS 344 em Santa Rosa
- Destaque5 anos atrás
Paciente com suspeita de coronavirus em Santa Rosa
- Uncategorized5 anos atrás
Corpo de homem é encontrado sem vida
- Destaque5 anos atrás
Atenção para não ser multado na Argentina
- Uncategorized5 anos atrás
Moradora acorda com gritos de mulher que fazia sexo e aciona a BM