Fiscalização flagra torneio de truco clandestino – Portal Plural
Connect with us

Segurança

Fiscalização flagra torneio de truco clandestino

Responsável pelo evento responderá criminalmente por infringir determinação do poder público

Reporter Cidades

Publicado

em

Pelo menos 60 pessoas estavam reunidas no evento | Foto: Segtram / ivulgação / CP


Um torneio de truco clandestino foi flagrado durante esse final de semana em Uruguaiana, na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul. O evento, que reunia ao menos 60 pessoas, foi encontrado por guarnições da Ronda Ostensiva Municipal Urbana e do Grupo Tático de Apoio com Motos da Guarda Civil.

Segundo informações das autoridades, o torneio era realizado na rua Borges da Costa, no bairro Cabo Luiz Quevedo, na zona Sul de Uruguaiana. A maioria das pessoas, algumas de outros municípios do interior e outras de Porto Alegre, estava sem máscara.

Os agentes identificaram o coordenador do evento que responderá por crime enquadrado no artigo 268 do Código Penal Brasileiro, infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa, pena de detenção de um mês a um ano e multa, além do descumprimento do Decreto Municipal 178/20, no que diz respeito ao combate e a prevenção ao novo coronavírus. Também identificaram e notificaram os demais presentes que estavam incursos e serão responsabilizados pelos mesmos crimes, sendo todos qualificados e liberados.

O local, de acordo com as autoridades, não possuía alvará de funcionamento e foi interditado pelos fiscais da SEMUD e o evento encerrado. Foi realizada a fiscalização nos condutores e veículos, e dois deles encontravam-se com irregularidades, sendo recolhidos ao depósito da Secretaria de Segurança, Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana (Segtram).

O serviço de inteligência da Guarda Municipal também monitorou a divulgação da atividade pelas redes sociais. As informações serão encaminhadas ao Ministério Público Estadual nesta segunda-feira para as devidas providências, conforme orientações prévias já amplamente divulgadas em relação as medidas preventivas de saúde pública em razão da pandemia. A Segtram reiteradas vezes tem alertado para a necessidade de cumprimento da legislação voltada à Covid-19, conforme os decretos editados.

Fred Marcovici / Correio do Povo

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Segurança

Panda é preso por tráfico em Santa Rosa

Reporter Cidades

Publicado

em

ilustrativa

A guarnição da Brigada Militar recebeu informações de que o traficante conhecido como “Panda” estaria traficando na rua Célia da Silva no bairro Bom Jesus em Santa Rosa, os policiais foram ao local e ficaram realizando monitoramento, quando se aproximou um carro de aplicativo, quando um indivíduo saiu de sua casa e foi em direção ao veículo quando foi abordado e encontrado 160 gramas de maconha, 10 gramas de cocaína, 1 balança de precisão e 37 reais. Diante dos fatos foi preso em flagrante, conduzido a UPA e posterior a Delegacia para o registro.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Segurança

Tarado pode estar a solta pela RS-472

Tarado pode estar a solta pela RS-472 em Tenente Portela

Reporter Cidades

Publicado

em



A denúncia surgiu no final da tarde deste domingo 12 de julho, dando conta de que duas mulheres em uma caminhada pela RS-472 no trecho entre o trevo que demanda a Derrubadas, até a entrada da cidade pelo trevo que demanda a Avenida Itapiranga/SC, que um indivíduo tripulando uma motocicleta aborda as mulheres e fica falando palavrões ou seja palavras de baixo calão e fazendo gestos obscenos.
As mulheres conseguiram anotar a placa e a cor da referida moto.

As abordagens ocorreram ontem dia 12 de julho e no domingo dia 5 de julho.
O fato vai ser encaminhado as autoridades policiais, contudo fica o alerta em especial as mulheres que usam este trecho para suas caminhadas diárias.
O elemento estava vestindo jaqueta preta e usando bermudão.

O local onde o elemento fica parado é próximo a trilha, que sai da RS-472, até o Bairro Santa Teresa Verzeri, pelo conhecido mato do Parzianello.
Fica mais uma vez o alerta para que seja tomado os devidos cuidados e fatos desta natureza, sejam imediatamente comunicado as autoridades policiais, uma vez que elementos que agem desta natureza são inconsequentes, podendo até mesmo abusar de suas vítimas, ou levando-as a morte.

Fonte: com informações de Valdemir Ribeiro do Nascimento | Rádio Municipal AM

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Segurança

Mulheres com extensa ficha criminal são presas com veículo furtado

Reporter Cidades

Publicado

em



Duas mulheres foram presas por receptação na manhã deste domingo, 12, na RSC 153 no trevo de acesso a Ernestina.

Segundo informações divulgadas pela Brigada Militar a guarnição de serviço visualizou via videomonitoramento o veículo Renault/Clio com placas QID5946, próximo ao trevo de acesso ao município de Ernestina. A guarnição deslocou-se até a RSC 153 sentido a Tio Hugo e abordou o veículo que encontrava-se na situação de furto/roubo.

O automóvel era tripulado por duas mulheres, que foram identificadas e constatado que as mesmas possuem vasta ficha criminal.

Ambas receberam voz de prisão e foram conduzidas até a delegacia de polícia para registro do fato.

Leandro Vesoloski – Rádio Uirapuru

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Trending

×