Filme do Coiote vai mesmo acontecer e já tem diretor – Portal Plural
Connect with us

Curiosidades

Filme do Coiote vai mesmo acontecer e já tem diretor

Reporter Cidades

Publicado

em



 

Não sabia que o filme do Coiote estava na fila de produção da Warner Bros.? Então aqui vão duas novidades, o projeto não apenas estava na fila como acaba de ganhar um diretor. Ou seja, o improvável filme do Coiote vai mesmo acontecer. Efeito Sonic ou não, fato é que Dave Green foi designado para ficar a cargo do longa intitulado Coyote vs. Acme. Até o momento, o diretor foi o único nome confirmado. De acordo com a Variety, o próximo passo é encontrar um roteirista com ânimo suficiente para aceitar a desenvolver o filme.

Coyote vs. Acme será uma produção híbrida, isto é, terá cenas tanto em live action quanto em animação. Coiote é um dos personagens mais famosos do Looney Tunes. Ele foi criado por Chuck Jones em 1949. Com a popularidade grande, ele ganhou seu próprio desenho onde ele não media esforços caçar o Papa-Léguas. Todos os acessórios usados por ele na sua perseguição eram financiados pela companhia fictícia Acme.

Filme do Coiote

Embora o Coiote seja considerado o vilão da história, muitas crianças que cresceram assistindo ao desenho hoje já não o enxergam de tal forma. Atualmente, muitos encaram o Coiote como uma das vítimas do Papa-Léguas. Ele sim, o verdadeiro poltergeist encarnado. O trabalho mais recente de Dave Green, e também o mais conhecido, é As Tartarugas Ninja: Fora das Sombras, de 2016. Até o momento, não há informações adicionais sobre o filme.

Além de Coyote vs. Acme, a Warner Animation também está trabalhando na sequência de Space Jam; outro híbrido entre live action e animação. O primeiro contou com Michael Jordan, então astro do basquete na época, interagindo com os personagens da Hannah-Barbera. A continuação, por sua vez, contará com a participação de LeBron James, atual estrela da NBA. Chloe Grace Moretz, Michael PenaRob Delaney e Ken Jeong completam o elenco.

Fonte: Fatos Desconhecidos

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Curiosidades

‘Jatos azuis’ são flagrados pela Estação Espacial Internacional.

Reporter Regional

Publicado

em



Usando equipamentos especiais instalados na Estação Espacial Internacional (ISS), um grupo de cientistas conseguiu um registro raro de um “jato azul”, um tipo específico de relâmpago gerado nas nuvens de tempestade e que vai em direção ao espaço. A observação foi descrita em um artigo publicado na Nature, na última quarta-feira (20).

Conforme explicam os autores do estudo, os jatos azuis são “descargas elétricas atmosféricas semelhantes a raios com várias centenas de milissegundos de duração, que se espalham em cones à medida que se propagam do topo das nuvens de tempestade para a estratosfera”.

Ainda de acordo com os cientistas, eles viram pelo menos cinco raios azuis disparando do topo das nuvens, cada um com duração variando entre 10 e 20 milissegundos e podendo chegar a até 50 km de altura na estratosfera. A animação a seguir, criada pela Agência Espacial Europeia (ESA), mostra como o fenômeno acontece. Veja:

Esses jatos azuis foram observados em fevereiro de 2019, durante uma tempestade sobre a ilha de Nauru, no Oceano Pacífico. Eles são originados a partir de uma “pane elétrica” gerada pelo encontro entre duas nuvens com cargas diferentes, enquanto a tonalidade azulada é efeito do estímulo ao nitrogênio estratosférico.

Impossível de ver da superfície terrestre

Devido à distância e também por causa das nuvens das tempestades que os escondem, os jatos azuis não podem ser observados a partir da superfície da Terra. Neste caso específico, o registro foi feito com equipamentos do Monitor Europeu de Interações Atmosféricas Espaciais (ASIM) presentes na Estação Espacial.

Segundo os astrônomos, o estudo deste tipo de fenômeno, também conhecido como Emissões de Luz e Perturbações de Frequência Muito Baixa devido a Fontes de Pulso Eletromagnético (Elves, na sigla em inglês), ajuda a entender como ele pode afetar a propagação das ondas de rádio, interferindo nas comunicações, além de indicar como os raios influenciam a concentração de gases do efeito estufa na atmosfera.

 

Fonte: TecMundo.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Curiosidades

Quem é a pessoa estampada nas cédulas do real?

Pável Bauken

Publicado

em



Todos os dias da nossa vida nós pegamos em dinheiro, notas vão e vem o tempo todo, seja para comprar uma balinha ou para pagar as contas. Nos acostumamos tanto a isso que deixamos de prestar atenção aos pequenos detalhes. Por exemplo, quem é a mulher estampada nas nossas notas?

Após sucessivas trocas monetárias (réis, cruzeiro, cruzeiro novo, cruzado, cruzado novo) o Brasil adotou o Real em 01 de julho de 1994. A moeda foi implantada no mandato do presidente Itamar Franco, sob o comando de Fernando Henrique Cardoso. O nome “Real” foi escolhido por fazer referência à primeira moeda do Brasil, os “Réis”, e principalmente por trazer um sentido de realidade, ou seja, uma moeda que demonstra o real valor da unidade.

Sim é uma mulher e o nome dela é “Marianne”. Que representa a razão, a pátria e principalmente as virtudes da república.

A origem do nome é bem incerta, mas a maioria dos historiadores concordam que se trata da junção de dois nomes de mulher mais comuns na frança: Mari e Anne. Sendo assim, Marianne se tornou o símbolo da república.

Antigamente era comum representar ideais, fenômenos e entidades abstratas, em deuses e personificações alegóricas, esta prática foi menos comum na idade media, mas acabou ressurgindo durante o renascimento.

Segundo os pesquisadores a razão pela qual foi escolhida uma mulher para representar a república, foi que uma alegoria feminina simbolizava uma ruptura com o antigo regime autocrático chefiado por homens.

Ela também está na estátua da liberdade

A Estátua da Liberdade — localizada em Nova York —, como você deve saber, foi um presente da França aos EUA em comemoração ao centenário da assinatura da Declaração da Independência.

A estátua foi produzida pelo escultor francês (e maçom) Frédréric Auguste Bartholdi, trata-se de uma versão maçônica de Marianne. Mas voltando ao assunto das cédulas, se você observar a nota de US$ 1 com um pouco mais de cuidado, vai encontrar na face reversa o famoso “olho que tudo vê”, mais um famoso símbolo da maçonaria que todos os dias passam pelas mãos de milhões de pessoas, assim como a moça das notas de real.

Fatos desconhecidos

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Curiosidades

Fim do mistério de 2 mil anos: identificado o líquido contido em um antigo vaso chinês

Pável Bauken

Publicado

em



Um grupo de arqueólogos encontrou em maio passado um recipiente em forma de cisne com mais de dois mil anos durante escavações na localidade de Sanmenxia, na China. Dentro da jarra havia três litros de um estranho líquido marrom, o que intrigou os pesquisadores. Agora, o mistério chegou ao fim: a substância foi finalmente identificada.

Segundo o Instituto Arqueológico de Sanmenxia, trata-se de um licor medicinal alcoólico do início da Dinastia Han Ocidental (206 a.C. – 25 d.C.). Esse tipo de álcool era usado para parar sangramentos e combater inflamações.  “Agora vamos continuar a analisar os isótopos de carbono e nitrogênio, além de fazer outras pesquisas no líquido, para obter mais informações sobre suas matérias-primas, processo de fabricação e funções”, disse Yang Yimin, professor da Universidade da Academia Chinesa de Ciências.

Os estudiosos acreditam que o recipiente foi feito inspirado em um cisne-branco (Cygnus olor). “A jarra de bronze com cabeça de cisne é um achado raro. É a primeira vez que encontramos um item do tipo nessa área” disse o pesquisador Yan Fei.

De acordo com os pesquisadores, a tumba onde o líquido foi encontrado pertencia a um homem com cerca de 1,80 metros de altura. Devido à má preservação dos ossos, sua idade e causa da morte ainda são desconhecidas.  Na tumba também foram encontrados outros objetos, como um capacete e uma espada feita de ferro e jade.


Fontes: Clarín e china.org.cn

Imagem: Li Lijing/Xinhua/Reprodução

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

ENQUETE

Trending

© 2020 PORTALPLURAL.COM.BR Todos os direitos reservados.


error: Conteúdo protegido, para ter acesso seja nosso parceiro entre em contato no whats (55) 984161736
×