FENASOJA promove obras de melhorias na sede da BM – Portal Plural
Connect with us

Destaque

FENASOJA promove obras de melhorias na sede da BM

Publicado

em



 

A sede do 4º Batalhão de Policiamento de Área de Fronteira (BPAF) da Brigada Militar recebeu melhorias importantes para manter as atividades em prol da segurança pública. A parceria entre a FENASOJA 2020, o Conselho da Comunidade do Poder Judiciário, a Prefeitura de Santa Rosa e empresas como Lojas Quero-Quero, Esfera Engenharia e Prosa Arquitetura garantem estes benefícios.

A necessidade de reformas se deu após uma visita da equipe da FENASOJA ao local. Imediatamente o presidente da Feira, Elias Dallaba, junto com as demais comissões se mobilizou para garantir que o local recebesse melhorias. “Temos muita vontade para fazer as coisas, mas não conseguiríamos fazer tudo sozinhos. Somos apenas os protagonistas, puxamos a frente e as pessoas que estão dispostas a ajudar garantem que os projetos saiam do papel”, disse.

Segundo o presidente da Comissão de Infraestrutura, Daniel Dallalba foram levantadas as necessidades e divididas em três fase de obras, sendo que a primeira foi entregue na sexta-feira, 02 de agosto. “Foi trocado todo o telhado, que encontrava-se em situação precária. Ainda foram feitas melhorias no pátio interno do Batalhão e obras que garantiram acessibilidade para o local”, explicou Daniel.

A segunda etapa garantirá reforma da parte elétrica, restauração da parte externa do prédio e cercamento do local. A última fase incluirá a construção de um auditório, melhorias no estacionamento e o Plano de Prevenção e Combate a Incêndio.

Elias salienta que a Brigada Militar presta um trabalho de excelência para a comunidade, e que este trabalho era dificultado, pois a estrutura da BM estava precária. “A BM sempre foi parceira, principalmente da FENASOJA, e por isso juntamos forças e realizamos estas importantes obras”, salientou.

Parte do recurso saiu do Conselho da Comunidade, coordenado pela Justiça, através da juíza Vanessa Lima de Medeiros Trevisol, que salienta que liberará mais recursos para a sequências das obras. “Temos uma série de procedimentos para serem observados para a liberação destes valores. Sempre auxiliamos a Brigada Militar e a comunidade merece que o batalhão tenha uma estrutura melhor. É isso que continuaremos fazendo, investindo na segurança de todos”, destacou a magistrada.

Para o comandante da BM, Major Valtair Dorneles, um ambiente adequado de trabalho auxilia nos resultados. “Nosso objetivo é atender o melhor possível a comunidade. Estas melhorias na estrutura facilitam e muito o trabalho dos policiais, trazendo autoestima ao trabalho”, agradeceu Valtair.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

Município de Três de Maio é contemplado no projeto Ilumina RS

Publicado

em



Obras de iluminação serão realizadas no Centro Poliesportivo.

Na tarde de segunda-feira (24) o chefe do Executivo de Três de Maio, Marcos Corso, realizou a assinatura do convênio do Projeto Ilumina RS, do Programa Avançar no Esporte, que visa financiar obras de iluminação esportiva em locais públicos de propriedade da prefeitura municipal.

Em Três de Maio, as obras serão realizadas no Centro Poliesportivo, no valor de R$ 114.769,67 a Fundo Perdido e contrapartida de R$ 49.187,00 do município.

Com estas melhorias, o Centro Poliesportivo irá oferecer mais segurança aos munícipes que frequentam o local, principalmente no turno da noite.

Fonte: Ramone Pacheco/Cordenadoría de Comunicação PM-Três de Maio

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Tempo permanece quente em Santa Rosa; máxima de 38°C

Publicado

em



Apesar das pancadas de chuva no município nos últimos dias, o que dá a impressão de ter amenizado um pouco o calor, as temperaturas continuarão altas. Dia de Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.

Mínima de 26°C e máxima de 38°C.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Veja algumas das principais datas do calendário eleitoral de 2022

Publicado

em



Os  prazos do calendário eleitoral de 2022 — aprovado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) — já estão contando. Desde 1º de janeiro, por exemplo, há a obrigatoriedade de registro de pesquisas eleitorais e a limitação de despesas com publicidade dos órgãos públicos federais, estaduais ou municipais.

Outro período importante na corrida eleitoral está entre 3 de março e 1º de abril. É quando estará aberta a “janela partidária”, em que parlamentares eleitos pelo sistema proporcional (deputados estaduais, federais e vereadores) podem trocar de partido sem perder o mandato. A  regra não se aplica aos senadores que são eleitos pelo sistema majoritário, em que se elegem os candidatos com os maiores números de votos.

Uma novidade nesta eleição é a vigência da EC (Emenda Constitucional) 111, promulgada pelo Congresso Nacional em 28 de setembro do ano passado. Ela muda a data da posse do presidente da República e dos governadores eleitos. As datas das posses passarão de 1º de janeiro para 5 de 6 de janeiro, respectivamente. Mas essa mudança só vai vigorar a partir de 2026.

Veja a seguir as algumas das principais datas das eleições de 2022

1º de janeiro –  Início da obrigatoriedade de registro de pesquisas eleitorais no TSE.

3 de março a 1º de abril –  Janela partidária para deputados e vereadores trocarem de partido sem perda de mandato

2 de abril –  Fim do prazo para desincompatibilização de governadores e prefeitos que pretendam concorrer a outros cargos.

4 de maio – Fim do prazo para transferência ou solicitação do título de eleitor. Pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida podem solicitar a mudança de circunscrição até 18 de agosto.

11 a 13/maio –  Teste de confirmação da segurança do sistema eletrônico de votação, na sede do TSE, em Brasília.

15 de maio – Início da arrecadação de recursos para as campanhas via financiamento coletivo.

1º de junho –  Último dia para que partidos políticos comuniquem ao TSE a renúncia ao Fundo Especial de Financiamento de Campanha (FEFC).

16 de junho –  Divulgação, pelo TSE, das quantias disponibilizadas aos partidos pelo FEFC.

30 de junho – Vedada a transmissão de programa apresentado ou comentado por pré-candidata ou pré-candidato.

20 de julho a 5 de agosto –  Prazo para realização das convenções partidárias.

12 de agosto – Data final para publicação, pelo TSE, da tabela que servirá de base para a divisão do tempo de propaganda eleitoral gratuita no rádio, na televisão, de acordo com a representação no Congresso Nacional.

15 de agosto – Prazo final para solicitação de registro de candidaturas.

16 de agosto a 1º de outubro – Propaganda eleitoral autorizada, inclusive na internet.

26 de agosto a 29 de setembro – Propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV. No caso das eleições para o Senado ela ocorrerá às segundas, quartas e sextas: das 7h às 7h05 e das 12h às 12h05, no rádio das 13h às 13h05 e das 20h30 às 20h35, na televisão

2 de outubro – Primeiro turno das eleições

30 de outubro – Segundo turno das eleições, caso necessário (apenas para presidente da República e governadores).

12 de setembro – Fim do prazo de apresentação das prestações de contas parciais das campanhas.

1º de novembro –  Fim do prazo de apresentação das prestações de contas finais das campanhas do primeiro turno.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Trending

PLURAL AGÊNCIA DE PUBLICIDADE LTDA
ME 33.399.955/0001-12

© 2021 PORTALPLURAL.COM.BR Todos os direitos reservados.


×

Entre em contato

×