FENASOJA promove obras de melhorias na sede da BM – Portal Plural
Connect with us

Destaque

FENASOJA promove obras de melhorias na sede da BM

Publicado

em



 

A sede do 4º Batalhão de Policiamento de Área de Fronteira (BPAF) da Brigada Militar recebeu melhorias importantes para manter as atividades em prol da segurança pública. A parceria entre a FENASOJA 2020, o Conselho da Comunidade do Poder Judiciário, a Prefeitura de Santa Rosa e empresas como Lojas Quero-Quero, Esfera Engenharia e Prosa Arquitetura garantem estes benefícios.

A necessidade de reformas se deu após uma visita da equipe da FENASOJA ao local. Imediatamente o presidente da Feira, Elias Dallaba, junto com as demais comissões se mobilizou para garantir que o local recebesse melhorias. “Temos muita vontade para fazer as coisas, mas não conseguiríamos fazer tudo sozinhos. Somos apenas os protagonistas, puxamos a frente e as pessoas que estão dispostas a ajudar garantem que os projetos saiam do papel”, disse.

Segundo o presidente da Comissão de Infraestrutura, Daniel Dallalba foram levantadas as necessidades e divididas em três fase de obras, sendo que a primeira foi entregue na sexta-feira, 02 de agosto. “Foi trocado todo o telhado, que encontrava-se em situação precária. Ainda foram feitas melhorias no pátio interno do Batalhão e obras que garantiram acessibilidade para o local”, explicou Daniel.

A segunda etapa garantirá reforma da parte elétrica, restauração da parte externa do prédio e cercamento do local. A última fase incluirá a construção de um auditório, melhorias no estacionamento e o Plano de Prevenção e Combate a Incêndio.

Elias salienta que a Brigada Militar presta um trabalho de excelência para a comunidade, e que este trabalho era dificultado, pois a estrutura da BM estava precária. “A BM sempre foi parceira, principalmente da FENASOJA, e por isso juntamos forças e realizamos estas importantes obras”, salientou.

Parte do recurso saiu do Conselho da Comunidade, coordenado pela Justiça, através da juíza Vanessa Lima de Medeiros Trevisol, que salienta que liberará mais recursos para a sequências das obras. “Temos uma série de procedimentos para serem observados para a liberação destes valores. Sempre auxiliamos a Brigada Militar e a comunidade merece que o batalhão tenha uma estrutura melhor. É isso que continuaremos fazendo, investindo na segurança de todos”, destacou a magistrada.

Para o comandante da BM, Major Valtair Dorneles, um ambiente adequado de trabalho auxilia nos resultados. “Nosso objetivo é atender o melhor possível a comunidade. Estas melhorias na estrutura facilitam e muito o trabalho dos policiais, trazendo autoestima ao trabalho”, agradeceu Valtair.

Compartilhe
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Destaque

Curso para motoristas no SEST/SENAT Santa Rosa

Publicado

em



👉 O SEST/SENAT Santa Rosa, está com vagas abertas e GRATUITAS para inscrições no projeto Escola de Motoristas Profissionais para toda comunidade.
🚌O projeto tem por objetivo formar motoristas profissionais para o Transporte de cargas e conta com aulas teóricas, práticas e de simulador de direção.
💡é totalmente gratuito.
Porém as vagas são limitadas!!! Corra até a unidade do SEST SENAT Santa Rosa e garanta a sua. 🏃‍♂️🏃‍♀️

✅O Projeto tem Carga horaria de 107 horas/aula;
✅ Totalmente Certificado;
✅ Inclui curso especializado reconhecido pelo CONTRAN (MOPP)
Também terá o NR 20 Intermediário- Classe III
✅ Tem a marca SEST SENAT de qualidade;
✅ Ministrado por corpo docente gabaritado.
Requisitos:
Ter no mínimo categoria C, D ou E;

☎️Mais informações pelo telefone (55) 2013-8080 – whats ((61) 2017-0073

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Programa Arborização + Segura garante plantio de 300 árvores

Publicado

em



A RGE está implementando o projeto de embelezamento seguro, de ruas e avenidas, em Santa Rosa. Através do Programa Arborização + Segura, realizado em parceria com a prefeitura de Santa Rosa, ocorre o plantio de 300 mudas adequadas ao ambiente urbano. Medida acontece de forma que não afetem a rede elétrica ou coloquem em risco a população, além da substituição gradativa de árvores, visando a segurança dos cidadãos, das instalações e o reordenamento da arborização urbana. A RGE ampliou os investimentos para 2022 do Programa Arborização + Segura, para R$ 2,2 milhões.

No município de Santa Rosa serão implementadas as espécies Ipê Branco, Ipê Amarelo, Ipê Roxo, Escova de Garrafa e Cerejeira do Japão, de forma com que as espécies estejam em harmonia com a infraestrutura do local. Os locais contemplados incluem a Avenida Bráulio de Oliveira, América e Borges de Medeiros.

A RGE disponibiliza as espécies adequadas as e equipes técnicas do poder público municipal direcionam o planejamento e implementação dos novos exemplares. Em áreas afastadas da rede de energia elétrica são criados espaços amplos de recomposição florestal com espécies de grande porte. Atenção especial é dispensada na escolha de espécies implantadas sob a rede de energia elétrica, priorizando espécies de menor porte.

A distribuidora identifica espécies arbóreas que se enquadram no perfil crítico para risco de interferência e em desacordo com as infraestruturas urbanas, em cada município, e apenas são substituídos os exemplares autorizados pelo poder público municipal. As equipes da RGE realizam a substituição da árvore, bem como a destoca e o conserto da calçada.

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Semana começa com chuva

Publicado

em



Em Porto Alegre, espera-se chuva com intervalos de tempo nublado, e temperaturas variando entre 16ºC e 23ºC (veja detalhes para diferentes cidades e regiões mais abaixo). As baixas temperaturas devem se intensificar a partir da quarta-feira (17) em razão da chegada de uma nova frente fria.

REGIÃO NOROESTE :
Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.
SANTA ROSA:

Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora. Os termômetros variam de 19°C a 26°C.

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Trending

PORTAL PLURAL LTDA
ME 33.399.955/0001-12

© 2022 PORTALPLURAL.COM.BR Todos os direitos reservados.


×

Entre em contato

×