Fenasoja ganha área para Arena Multiuso e obras devem começar em agosto – Portal Plural
Connect with us

Destaque

Fenasoja ganha área para Arena Multiuso e obras devem começar em agosto

Publicado

em



 

A FENASOJA anunciou nessa quinta-feira (18/07), que ganhou a área onde estava localizada a antiga pista de Kart no Parque de Exposições de Santa Rosa para construção da Arena Multiuso.

“Na época ganhamos a área em comodato porque sonhávamos em ser referência em automobilismo e realizamos dois grandes eventos a nível nacional, mas hoje em dia ao percebermos que essa área poderia ser utilizada para um bem maior esporte, lazer e cultura, então em comum acordo rescindimos a concessão 5 anos antes assim liberando a área para a Fenasoja, mas para não deixar o sonho do automobilismo morrer em contrapartida seremos apoiados pela Fenasoja e Prefeitura para breve continuar em outro local”, disse Dr. Benedetti.

O projeto para a construção de uma Arena Multiuso no Parque de Exposições Alfredo Leandro Carlson foi apresentado no dia 16 de maio de 2019, o trabalho arquitetônico foi desenvolvido pela Oito Arquitetura e Sustentabilidade. “No dia 1º de agosto já começamos o trabalho para construção da Arena Muliuso”, disse o Presidente da Fenasoja 2020 Elias Dallalba.

Confira o anúncio transmitido na página da Fenasoja:

Segundo o arquiteto e urbanista Cristiano Goulart Dallagnol, trata-se de uma área desenhada para receber apresentações musicais, teatrais ou eventos esportivos. Serão 3,5 mil metros quadrados (50mX70m) de área construída, que contemplará espaço multiuso para prática esportiva e apresentações musicais ou cênicas, palco de espetáculos, três quadras poliesportivas cobertas, mais duas descobertas, pista de atletismo coberta e outra descoberta, acesso para logística de carga e descarga de equipamentos, banheiros, camarins, espaço para imprensa e camarotes.

O projeto está orçado em R$ 2,2 milhões e tem a capacidade de receber 12 mil pessoas na área coberta. Dallagnol explica que as fundações serão com blocos de concreto a cada cinco metros de eixo, contando também com uma estrutura metálica com treliças com 50 metros de comprimento apoiadas por duas linhas intermediárias de pilares em ‘V’ a 10 metros das bordas. Haverão quadras com pisos de concreto e areia. A cobertura será com telhas de aluzinco e pintura branca.

Sobre a concepção do desenho, o arquiteto explica que durante reunião com o presidente da FENASOJA 2020, Elias Dallalba, avaliando o material publicitário do evento, a concepção se deu com a música Brilho no Olho. “Uma vez que as pessoas têm fascínio por elementos que despertam mistério como a lua, as estrelas ou o sol, a estrutura em arco possibilitava fazer essa associação”, reiterou.

O presidente Elias diz que a ideia surgiu da necessidade do Parque ter um espaço para receber grandes eventos, como competições esportivas, shows, formaturas e festas. “Pensamos em um projeto econômico e que não onere grandes custos de manutenção. É uma ideia para que todos possam usufruir como mais uma opção de esporte e lazer”, afirmou.

Elias salienta que a FENASOJA utilizaria a estrutura somente nos 10 dias da feira, sendo o complexo disponibilizado para uso da comunidade nos demais dias do ano, bem como a outros eventos. A Arena é mais um dos 24 projetos que a feira trabalha para promover o desenvolvimento regional. A nova área servirá como um local de incentivo à prática de esportes e promoção cultural.

Segundo o vice-presidente Rogério dos Santos Ferreira, o Musicanto será uma das atrações da FENASOJA que poderá utilizar esse espaço multiuso. “No ano passado integramos o Musicanto à FENASOJA, o qual deverá ser ampliado nesta edição, com o retorno também do Musicanto Vai à Escola. Aos poucos a comunidade terá conhecimento e participará das ações”, reiterou.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

Anderson recebe Comenda da Brigada

Publicado

em



Nesta semana, o Prefeito Anderson Mantei recebeu a Comenda do Batalhão da Brigada Militar. A honraria foi entregue pelo Tenente Coronel Wladimir Luis da Silva Rosa, Comandante do Comando Ambiental da Brigada Militar do RS. O ato foi realizado na Câmara de Vereadores. O reconhecimento se dá pelas atuações profissionais e sociais realizadas pelo prefeito.

A Comenda do Comando Ambiental da Brigada Militar foi instituída pela Portaria n°421/EMBM/2010. O objetivo do título é homenagear personalidades, órgãos e entidades públicas e privadas, nacionais e estrangeiras, que se destacaram por suas relevantes contribuições prestadas ao CABM.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Vice-prefeito Taborda foi a Brasília em busca de recursos para Giruá

Publicado

em



O vice-prefeito Dari Taborda está em Brasília desde a última segunda-feira(18), visitou em torno de 15 gabinetes entre deputados federais e senadores, objetivando a busca de recursos através de emendas parlamentares para o orçamento de 2022. Segundo o vice-prefeito a viagem está sendo muito proveitosa no que tange às perspectivas para o município.

A comitiva giruaense esteve em audiência com o Ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), João Augusto Nardes e encontrou-se com o chefe da Assessoria de Convênios Edmilson Alves, no Ministério da Agricultura, onde foram tratados assuntos do interesse do município. O vice-prefeito Dari Taborda está acompanhado do secretário interino de Planejamento Econômico, Paulo Engler e o vereador Luiz Cesar Mello.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Tuparendi abre edital para venda de lotes junto ao Distrito Industrial

Publicado

em



A Concorrência Pública irá ocorrer no dia 26 de outubro de 2021, terça-feira, às 9h, na Sala do Departamento de Licitações da Prefeitura Municipal, tendo como critério de julgamento a maior oferta. Os interessados em adquirir lotes e realizar a instalação de novas indústrias, transferência, ampliação ou criação de filiais poderão participar.

A forma de participação restringe-se ao protocolo junto a Prefeitura de dois envelopes identificados. No envelope número 1 (um), deverá conter o comprovante original do valor da caução, que é de 5% do valor mínimo do imóvel. No envelope número 2 (dois) deverá ser anexado o plano de negócios e a proposta financeira juntamente com a cópia do CNPJ e Contrato de Constituição da Empresa.

Quanto ao pagamento dos lotes, este poderá ocorrer à vista, ou a prazo. Sendo a prazo, terá uma entrada, de no mínimo 10% valor, que será pago no ato da assinatura da escritura de venda e compra por lote adquirido e o saldo poderá ser parcelado em até 60 vezes.

Como incentivo o Município proporciona junto ao Distrito Industrial: As ruas pavimentadas; rede do troco de energia elétrica de alta e baixa tensão; rede de água e a concessão de isenção do pagamento do IPTU incidente sobre os prédios, por um período de 5 anos; mais a terraplanagem necessária à instalação da indústria e suas ampliações.

Mais informações e detalhes poderão ser obtidos no Site do Município www.tuparendi.rs.gov.br, Link Licitações – Concorrência 02/2021, ou pelo telefone (55) 3543-0500, ramal 226, com a Secretaria de Planejamento.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Trending

PLURAL AGÊNCIA DE PUBLICIDADE LTDA
ME 33.399.955/0001-12

© 2021 PORTALPLURAL.COM.BR Todos os direitos reservados.


×

Entre em contato

×