FENASOJA e Apada workshop “O Desafio de Incluir” – Portal Plural
Connect with us

Fenasoja 2020

FENASOJA e Apada workshop “O Desafio de Incluir”

Evento será no dia 02 de maio, durante a feira e receberá Cláudio Mourão e Bruna da Silva Branco

Pável Bauken

Publicado

em



A FENASOJA 2020 em parceria com a APADA de Santa Rosa programa para o sábado, 02 de maio, o Workshop o Desafio de Incluir. O evento acontecerá durante a feira, no pavilhão da Cultura, no Parque de Exposições e receberá dois palestrantes de renome entre a comunidade surda.

Os palestrantes Cláudio Mourão e Bruna da Silva Branco abordarão o desafio de incluir a libras no dia a dia das pessoas que necessitam, respeito à comunidade surda e a literatura surda como reconhecimento da sua identidade.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas até o dia 20 de abril, as 23h59min NO LINK. Os primeiros 300 inscritos terão acesso gratuito ao Parque de Exposições.

A diretora pedagógica da Apada, Fernanda Rita Schley Alves destaca que o encontro vem para fortalecer o discurso sobre a inclusão e demonstrar todo esforço do povo surdo e deficientes auditivos em conquistar seu espaço na sociedade. “Respeitar as diferenças exige mudança de postura, olhar a singularidade do outro e reconhecer nele a capacidade de contribuição para somar dentro de uma sociedade esse é o propósito desse workshop”, afirmou Fernanda.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

Feiras entregam presentes para alunos da APAE e da APADA

Pável Bauken

Publicado

em



A FENASOJA, a Indumóveis, o Hortigranjeiros e grupos de amigos ligados as três entidades realizaram uma ação solidária de Natal e adotaram ao todo 145 cartas de pedidos de Natal de alunos da APAE e da APADA de Santa Rosa.

A iniciativa partiu da presidente da Comissão de Recepção da Fenasoja, Daiane Dutra que foi aceita pelos presidentes de comissões das feiras. “Foi um ano difícil para todos devido a pandemia, a Fenasoja foi adiada e não pôde acontecer , então a idéia foi mobilizar os voluntários nessa data e juntos fazer uma ação que pudesse ter um olhar para o próximo fazendo que com que a magia do Natal para essas crianças acarinhasse os nossos corações . Notamos que a Apae e a Apada estamos com a campanha de apadrinhamento através das cartinhas, levamos a ideia e os presidentes das feiras aceitaram”. Os presentes foram entregues para a APAE na sexta-feira (04) e para a APADA na terça-feira (08).

A diretora da APAE, Marli Rozek destacou a importância da ação voluntária. “As crianças esperam muito por estes presentes, e a parceria com as feiras neste ano foi muito importante para que pudéssemos manter a tradição e presentear todos os nossos alunos”, agradeceu Marli.

O presidente da Fenasoja, Elias Dallalba parabenizou a iniciativa de Daiane e ainda reiterou o compromisso de realizar projetos em conjuntos com as duas entidades. “Para nós voluntários é uma grande alegria realizar o projeto”, enfatizou.

O presidente da Indumóveis, Tito Feix reiterou a satisfação dos voluntários das feiras estarem presentes em importantes ações da comunidade. “Mais uma vez nossa comunidade se mostrou solidária. Agradeço a todos os que participaram doando e proporcionando um natal mais alegre para os alunos”, afirmou.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Terça-feira de Dia de Campo da ExpoRural

Pável Bauken

Publicado

em



O Parque de Exposições de Santa Rosa recebe a partir das 10h, agricultores e a comunidade em geral para o Dia de Campo Máquinas e Cultivares. A programação é realizada pela comissão da ExpoRural da FENASOJA 2020. Evento acontecerá também na quarta-feira, das 10 às 17h.

O presidente da Comissão da ExpoRural, Roberto Racho destaca que participam do evento 25 empresas, e é uma grande oportunidade para agricultores e interessados pelo setor de produção realizar troca de experiência. “Tivemos uma seca e o evento é uma forma dos produtores rurais conhecer as novas tecnologias e cultivares, além de ter orientações de profissionais da área. Em exposição estarão empresas de cultivares e máquinas agrícolas. Devido a pandemia o evento seguirá todas as normas de segurança, mantendo distanciamento e seguindo protocolos estipulados por órgãos de saúde”, explicou Racho.

Racho explica que a área da ExpoRural foi preparada há cerca de 160 dias, quando se teve o adiamento da feira e previsão que a mesma fosse realizada em dezembro. “Com o novo adiamento a área já estava cultivada, e por isso garante que o Dia de Campo seja diferenciado”, explicou.

Para participar do evento basta o agricultor ou interessado se dirigir até o Parque, pois não haverá cobrança de ingresso. No local estará instalado um restaurante que servirá refeições.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Agro

FENASOJA realizará Dia de Campo de cultivares e máquinas

Pável Bauken

Publicado

em



A FENASOJA programa para os dias 15 e 16 de dezembro, das 10 às 17h, o Dia de campo-Máquinas e Cultivares. O evento acontecerá na área da ExpoRural, no Parque de Exposições de Santa Rosa.

O presidente da Comissão da ExpoRural, Roberto Racho destaca que é o evento é uma grande oportunidade para agricultores e interessados pelo setor de produção realizar troca de experiência. “Tivemos uma seca e o evento é uma forma dos produtores rurais conhecer as novas tecnologias e cultivares, além de ter orientações de profissionais da área. Em exposição estarão empresas de cultivares e máquinas agrícolas. Devido a pandemia o evento seguirá todas as normas de segurança, mantendo distanciamento e seguindo protocolos estipulados por órgãos de saúde”, explicou Racho.

Racho explica que a área da ExpoRural foi preparada há cerca de 160 dias, quando se teve o adiamento da feira e previsão que a mesma fosse realizada em dezembro. “Com o novo adiamento a área já estava cultivada, e por isso garante que o Dia de Campo seja diferenciado”, explicou.

O presidente da FENASOJA, Elias Dallalba destaca que o evento nos dois dias oportunizará que pessoas visitem o parque e fiquem por dentro de toda a tecnologia que será aplicada no campo. “Além de maquinários, sementes e insumos oportunizaremos que agricultores tirem suas dúvidas com agrônomos e técnicos agrícolas. Ainda teremos exposição de carros, e linha de crédito facilitado”, afirmou Elias.

Para participar do evento basta o agricultor ou interessado se dirigir até o Parque, pois não haverá cobrança de ingresso. No local estará instalado um restaurante que servirá refeições.

Mais informações nas páginas oficiais da FENASOJA;

 

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

ENQUETE

Trending

© 2020 PORTALPLURAL.COM.BR Todos os direitos reservados.


error: Conteúdo protegido, para ter acesso seja nosso parceiro entre em contato no whats (55) 984161736
×