FENASOJA 2020 aguarda sete mil visitantes estrangeiros – Portal Plural
Connect with us

Fenasoja 2020

FENASOJA 2020 aguarda sete mil visitantes estrangeiros

Publicado

em



 

A FENASOJA é a feira com maior número de visitantes estrangeiros do Rio Grande do Sul. Para 2020, segundo a Comissão de Relações Internacionais presidida por Daniel Zimmermann Führ, são esperados cerca de sete mil visitantes estran­geiros no Parque Alfredo Leandro Carlson.

Segundo Daniel, a estimativa está ligada às atividades de fortaleci­mento das relações internacionais, conduzidas por sua comissão. “Bus­camos promover a integração na microrregião do Mercosul em que estamos inseridos, auxiliando no desenvolvimento socioeconômico da comunidade.

Fazemos isso, por meio da divul­gação da FENASOJA nos países vizi­nhos, especialmente nas regiões de Missiones, na Argentina, e Itapúa, no Paraguai”, destaca.

Em novembro de 2018, uma comi­tiva da FENASOJA 2020 esteve no Paraguai participando da 24ª Agro­dinâmica, na cidade de Hohenau, no Departamento de Itapúa. Na oportunidade foi entregue ao pre­sidente da República, Mário Abdo Benitez, um ofício o convidando pa­ra a abertura da FENASOJA. Além disso, em agosto desse ano, a feira sediou o lançamento da 40ª Fiesta Nacional Del Inmigrante, recep­cionando uma comitiva argentina, diretamente de Oberá- Missiones, em Santa Rosa. Em dezembro a comissão se prepara para visitar a 25ª edição da Agrodinâmica, no Paraguai.

Entre os projetos da Comissão de Relações Internacionais estão even­tos no Brasil, Argentina e Paraguai, além de treinamento com o pre­sidente, integrantes da comissão, bem como dos recepcionistas da feira, através de uma parceria que está sendo viabilizada.

Outras iniciativas previstas são a instalação de uma Casa de Câm­bio junto a comissão, a realização da Copa Internacional de Basque­te e organização de evento com os intercambistas do Rotary – Dis­trito 4660.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

FENASOJA celebra ações realizadas e projeta o futuro

Publicado

em



Uma reunião com a Comissão Central, que compõe a FENASOJA 2020, lembrou todas as ações realizadas nos dois primeiros anos, de preparação para a feira. Mesmo o evento presencial sendo transferido para 2022, o presidente da feira, Elias Dalalba lembrou dos inúmeros projetos feitos com a comunidade. “Trabalhamos muito ao longo destes dois anos, integrando a comunidade regional e promovendo desenvolvimento e sentimento de coletividade”, destacou Elias.

A feira desenvolveu ao longo de 24 meses 49 projetos, entre eles a reforma do Batalhão da Brigada Militar, o Orgulho Nacional, arrecadação de alimentos, além de importantes investimentos no Parque de Exposições de Santa Rosa. De investimentos para a realização da feira já são R$ 4 milhões, que contemplam pagamento a fornecedores, além de melhorias da estrutura física como a construção da Arena, do Mirante, do Pavilhão 14, do Espaço Cultural, além da instalação de bancos no parque e a ampliação do estacionamento rotativo. “Todos os projetos foram colocados em prática graças o emprenho de nossos presidentes de Comissão, com o grande apoio da esfera pública, privada e da comunidade em geral”, lembrou Elias.

O presidente da FENASOJA agradeceu a todos os presidentes que fazem parte da edição e destaca que novas adequações começam a serem feitas, pensando em 2022. “Muito obrigado a todos que dedicaram o seu empenho e trabalho em prol da feira, e mesmo com as dificuldades causadas pela pandemia que impossibilitam a edição presencial seguiram o trabalho. Agora é somar forçar para realizar um grande evento em 2022”, concluiu Elias.

Nos próximos dias a feira apresentará para a comunidade novas composições da Comissão Central e projetos que serão desenvolvidos até 2022.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

FENASOJA entrega credenciais aos profissionais da Unidade Dom Bosco

260 colaboradores da Linha de Frente são convidados ilustres da feira, que acontecerá em 2022.

Publicado

em



Com intuito de valorizar o trabalho e incentivar os profissionais de saúde da Unidade Dom Bosco, a FENASOJA 2022 entregou credenciais para acesso ao Parque de Exposições para serem utilizados durante a feira. Os 260 médicos, enfermeiros técnicos em enfermagem e auxiliares de diversas áreas, receberam na tarde desta segunda-feira (22) um certificado, destacando o empenho diário de cada um para salvar vidas.

A iniciativa partiu das Comissões de Recepção, Credenciamento e de Comunicação. O presidente da Feira, Elias Dallalba destacou que a ideia é valorizar, reconhecer e incentivar ainda mais o trabalho. “Valorizamos o trabalho de todos vocês que estão aqui no Dom Bosco lutando para salvar vidas, todos os dias. Temos a certeza que a pandemia vai passar e queremos celebrar a vida junto com todos vocês entre os dias 29 de abril à 08 de maio de 2022, na FENASOJA. Vocês são nossos convidados ilustres”, enfatizou Elias.

Para o gerente da Unidade Dom Bosco, Paulo César Pich a ação traz ânimo e incentivo para passar esta etapa. “Nossos profissionais estão recebendo um importante apoio, e esta ação da feira traz ainda mais esperando de termos dias melhores logo ali na frente. Obrigado a todos da FENASOJA por esta iniciativa”, agradeceu.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

ACISAP ENTREGA LIVRO À FENASOJA

Publicado

em



Na quinta-feira, 11/02, foi entregue ao presidente da Fenasoja Elias Dallalba e presidente Comissão Cultura e Turismo Rafael Rufino, a 1ª edição do Resgate Histórico (impresso em 1998), em formato diferenciado. O livro chegou à ACISAP entre as doações da Biblioteca de Rua e pelo fato da Fenasoja não o ter, realizamos a doação para agregar ao acervo da Feira.

Juntamente, através da Diretora da Biblioteca de Rua Rosângela Eidt, foi realizada a doação do cartão postal da 2ª Festa Nacional do Milho de Santa Rosa (25/07/1953) da Sra. Geny Eidt. Este é um dos eventos que antecederam a “Fenasoja” e que inclusive consta no livro.

Na ocasião ainda, foi reafirmada a parceria de ações entre a ACISAP e a Fenasoja.

A Capa, aquarela “Nossos Campos no Outono” da artista Cornelia Kudiess retrata a paisagem característica de nossa região, pintada na época após três dias da colheita da soja.

Cartão Postal com ilustração do cartaz da Festa Nacional do Milho de Santa Rosa
– Um dos eventos que antecedeu a Fenasoja, realizado em 25/07/1953 –

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Trending

© 2021 PORTALPLURAL.COM.BR Todos os direitos reservados.


×

Powered by WhatsApp Chat

×