FEMINHA tem matrículas abertas – Portal Plural
Connect with us

Ensino

FEMINHA tem matrículas abertas

Atende crianças a partir dos quatro meses de idade

Pável Bauken

Publicado

em



O aprendizado que passa pelas mãos é mais gratificante para as crianças. Por isso, na Educação Infantil – FEMINHA, a forma de APRENDER transforma os estudantes em PROTAGONISTAS, aprimorando funções cognitivas e também socioemocionais. Crianças a partir dos quatro meses são divididas entre as turmas do Berçário, Maternal, Pré-escola e Turno Integral. A FEMINHA oferece um ambiente amplo, arejado e adequado, onde os pequenos realizam atividades que estimulam a criatividade, ludicidade e imaginação.

Educação Socioemocional, Aulas de Arte, Inglês, Educação Física, Hora do Conto, Espaço para Recreação, Parque com Brinquedos, Sala de Inovação, Biblioteca, Meditação, Tecnologia Digital são alguns dos diferenciais da Instituição. Além disso, proporciona formação de qualidade, com professoras e monitoras qualificadas.

As matrículas estão abertas até completar o número de vagas disponíveis. Mais informações, sobre as turmas e a proposta pedagógica, pelo fone 3511 9100

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ensino

EMEI Pingo de Gente é inaugurada

Reporter Cidades

Publicado

em



A Prefeitura de Santa Rosa, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Educacional entregou na tarde de quarta-feira 19, o novo prédio que vai abrigar os alunos da EMEI Pingo de Gente.

A solenidade de inauguração contou com a presença do Vice-prefeito Luís Antônio Benvegnú, da secretária municipal de Educação, Maria da Graça Zimmermann, e da vereadora Lires Zimmermann Führ, que representou a câmara, além de profissionais, técnicos, diretores da Rede Municipal de Ensino, vereadores, secretários de governo e pais.

A nova escola na modalidade creche é pré-escola vai acolher 140 crianças distribuídas em duas turmas de berçário, três turmas de maternal e duas turmas de pré-escola, atendendo em sua grande maioria em turno integral com quatro refeições diárias organizadas conforme nutricionista responsável, suporte de atendimento com psicólogas e um olhar pedagógico especial de cuidado por parte das professoras, monitoras e diretora.

Fonte: Prefeitura Municipal de Santa Rosa

Mantemos seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam esse serviço possível. Veja nossa Política de Privacidade para mais informações.

Continue Lendo

Destaque

UNINTER realiza doação de material escolar do trote solidário

Pável Bauken

Publicado

em



Para completar a alegria do Polo UNINTER Santa Rosa, nessa quarta-feira (19/02), foi realizada a entrega dos materiais escolares arrecadados através do trote solidário para a Pós-graduanda em Psicopedagogia Charise Machado que juntamente com amigas desenvolveram o PROJETO SERVIR, onde já auxiliaram cerca de 200 famílias carentes.

Através do trote solidário, foi arrecadado cerca de 400 itens de material escolar. “Agradecemos a todos os alunos que abraçaram esta causa juntamente com o Polo UNINTER de Santa Rosa e a Psicopedagoga Charise Machado, que dará o melhor destino deste material, onde sensibilizou-se e continua lutando para ajudar essa nobre causa”, disse Fernanda Milani Mohr, Gestora do Polo UNINTER Santa Rosa.

Aproximadamente 200 alunos ingressaram em diversos cursos de graduação, dentre eles os cursos: Design de Animação, Coaching e Desenvolvimento Humano, Publicidade e Propaganda, Engenharias, Jornalismo, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Recursos Humanos, Serviço Social, Gerontologia, Administração, Licenciatura em Pedagogia, História, Educação Física e todos participaram do TROTE SOLIDÁRIO, a fim de contribuir para mais um projeto social.

A UNINTER vem contribuindo com doações de alimentos não perecíveis para entidades de assistência social de Santa Rosa, o projeto TROCA SOLIDÁRIA, onde existem pontos de coletas nos mercados da rede Coopermil, você pode trocar 1kg de alimento por um livro.

Mantemos seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam esse serviço possível. Veja nossa Política de Privacidade para mais informações.

Continue Lendo

Ensino

Escola de Bela União completa 94 anos

Pável Bauken

Publicado

em



A Escola Érico Veríssimo, localizada na comunidade Bela União, completou 94 anos no dia 14 de fevereiro. Na oportunidade recebeu seus professores e deu início à preparação para o ano letivo. O primeiro dia de aula foi na segunda-feira, 17, junto com as demais unidades de ensino, contando com 98 alunos matriculados no Ensino Fundamental.

Sob a direção do professor Carlos Schüller, a Escola passa a vivenciar outra realidade a partir de agora, pois foi desligada do Estado para ser incorporada à rede municipal. “Trabalharemos para fazer desta uma escola modelo para o interior, em que haja incentivo ao jovem para ficar nas propriedades rurais e vislumbrar as oportunidades que o campo oferece. Precisamos muito do CPM e da comunidade neste momento”, comentou Schüller.

A vereadora Lires Zimmermann, que visitava o educandário do qual foi aluna, enfatizou todo o esforço da Secretaria Municipal de Educação para manter a escola em atividade, tendo em vista que o Estado sinalizava o fechamento da unidade. “A comunidade pediu a manutenção, então esta é a hora de unirmos esforços para vencer os desafios que se apresentam. A equipe de professores e funcionários é vital nesse processo de crescimento que se projeta”, observou Lires.

A diretora da Secretaria de Educação Thêmis Patias lembrou a importância dos elos comunitários, a expressividade das lideranças e as oportunidades que se abrem a partir da gestão municipalizada. “É uma nova realidade. Esperamos que a Escola volte ao seu brilho e que cresça”, disse.

Nascida no seio da Igreja Luterana, a Escola Érico Veríssimo passou depois ao Governo do Estado e agora foi municipalizada. Ela foi instituída cinco anos antes da emancipação de Santa Rosa e já formou centenas de alunos.

Mantemos seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam esse serviço possível. Veja nossa Política de Privacidade para mais informações.

Continue Lendo

Trending

×